Vitor existe no Brasil um movimento chamado bolsonarista, esse movimento como se percebe pelo nome realiza um culto ao redor do ex-presidente Bolsonaro. Tais seguidores acredita em um nacionalismo que os militares tem total controle sobre economia e a vida dos cidadãos. E como eles acredita que o globalismo quer acabar com a família tradicional, religião em especial o cristianismo e tomar o Brasil através da força eles toma como inimigos qualquer pessoa a qual eles enxerga como aliados a essa agenda globalista como Jorge Paulo Lemman. A ligação da instituição a qual você é o presidente com uma doação do Jorge Paulo Lemman os fez mirar acusação contra a sua pessoa. Os bolsonarista tem procurado Nostr devido o judiciário brasileiro como o atual presidente do Brasil perseguir os mesmos porém eles persegue os outros quando é seu desafeto. Ou seja eles não tem nada libertários pois a última coisa que eles deseja é a liberdade de opinião dos indivíduos.
Discussion
O Vitor é brasileiro, estudou na UFRGS e já sabe disso. E o Bolsonaro prega Estado minino e não máximo como você falou.
Bolsonaro por vários anos defendeu a estatização de quase toda a economia inclusive nos anos 90 durante algumas privatizações realizada pelo FHC ele votou contra em todos. Ele votou contra o plano Real defendendo a continuidade da moeda anterior e alegava que a inflação poderia ser controlada via tabelamento de preço. Bolsonaro durante a eleição de 2018 mudou a narrativa pois havia naquele momento demanda alta por parte dos eleitores sobre mais controle dos gastos público. O pior de tudo são os bolsonarista que assim como os lulistas segue o líder político como se o mesmo fosse um deus e ainda cria uma teoria da conspiração em tudo.
Sim, o Bolsonaro mesmo falou que ja foi estatizante la atras, e que mudou aos poucos. Fato e que ele criou a lei de liberdade economica, baixou o tempo de criacao de empresas, ajudou a fazer o marco do saneamento, deixou a imprensa falar mal dele a vontade (ele xingava e ficava puto, mas nunca fez igual ao Lula de querer censurar a livre expressao), e em 24 de Fevereiro de 2021 assinou a lei de independencia do BC, alem de ter pregado, durante o covid, que liberdade era mais importante que a ciencia. O oposto do Estado controlador.
A equipe do Bolsonaro na presidência elaborou bons projetos alguns como esses passaram e outros não. Essa tentativa de “cancelamento" do Vitor Pamplona pelos bolsonaristas mostra que como a esquerda eles querem denigrir a todos que não compactue 100% da opinião dos mesmos. Exemplo: eu defendo 100% da liberação das drogas como reconheço a legitimamente da mulher poder abortar. Caso eu fosse desenvolvedor do Amethyst esses loucos também tentaria me cancelar.
Voce ve como 100% das pessoas que comentaram como sendo cancelamento. Eu vejo que uma parte quer cancelar, outra quer saber se pode confiar na intencao ou nao, e outra quer transparencia.
Talvez sejam 20% querendo cancelar, 50% querendo saber se pode confiar ou nao, e talvez 30% querendo transparencia.
Se eu visse como voce, que 100% quer cancelar, tambem chegaria a mesma conclusao que voce.
Mas, como nao vejo issso, nao chego a mesma conclusao.
Inclusive estou num grupo de onde foi descoberto essa ligacao com o Leeman, e as pessoas que ficaram agindo pra cancelar e gerar baderna foram banidas. O resto que ficou assustastado, mas quis entender, ficou de boa.
E a maioria quis entender sem gerar baderna. Apenas um ficou botando lenha na fogueira o tempo todo.
Entao esta mais pra 10% ou 5% querendo cancelar, e o resto querendo entender o que acontece. Pelo menos no meu grupo.
Ja estive em outros em que realmente o pessoal eh um peno saco. Voce nao pode falar nada sem ser banido, assim como em grupos de esquerda totalitaria.
Pessoas sem o mínimo de conhecimento em descentralização. Analfabetos digitais, adoradores de homens. Bastava ler sobre o projeto como qualquer ser racional. Imagina quando descobrirem que assim como Nostr George Soros e Jorge Paulo Lemman podem também usar Bitcoin para financiar seus projetos.
A questão é a de se vender a globalistas, ele pode como dev colocar coisas estranhas no codigo, backdoor para chineses.
Eu acho mais preocupante é ele não ser anonimo, como satoshi nakamoto. O alexandre de moraes jaja bate na porta dele. E as consequencias e perseguissoes pessoais, virao mesmo que ele esteja morando fora.
E me diga uma coisa: Nas eleicoes as alternativas realistas eram:
1) Votar no L
2) Votar no Bolsonaro
3) Votar em um outro que perderia
4) Votar em brinco e deixar os eleitoes de 1) ou 2) ganharem
Na sua teoria ai, parece que voce votaria no 4), deixando que 1) ou 2) decidam.
Eu votei em 2), e acho que esta menos longe dos meus ideiais do que 1). Se tivesse outro melhor eu votava, mas nao tinha.
A vida e feita de passos realistas, nao de sonhos teoricos