Avatar
Alfa
0575bc052fed6c729a0ab828efa45da77e28685da91bdfebc7a7640cb0728d12
Posso não saber o que fazer, mas meus olhos estarão firmados na tua cruz! ✝️ PGP: 6045 8d6c 6969 cb7c 1ea5 4e1f b064 403d 99e3 659d
Replying to Avatar Kuvshinov_Ancap

Liberalismo é uma utopia tecnicamente impossível.

Isso é essencial, o liberalismo clássico está condenado a morrer. Do ponto de vista científico é impossível. Do ponto de vista ético é profundamente imoral. E o único sistema de cooperação social teoricamente possível e compatível com a natureza do ser humano, é o capitalismo libertário, a anarquia de propriedade privada, ou como preferem, o anarcocapitalismo.

Não tem pior inimigo para a liberdade do que o liberal clássico. O liberalismo clássico é teoricamente impossível porque vive dentro de si mesmo a semente da sua própria destruição, porque não é só que eles aceitam, eles acreditam que a existência do estado é necessária, mesmo que seja mínimo, para organizar a cooperação social, e isto senhores é um problema essencial, porque uma vez que se aceita a existência do estado, uma vez que se da entrada ao vírus ebola no organismo, estamos perdidos. Porque o estado, primeiro, não é necessário, segundo, é teoricamente

impossível organizar a sociedade com base no estatismo, e terceiro lugar e também o mais importante, uma vez que da entrada em seu organismo o vírus destruidor, que é o estado, seja mínimo ou não, é impossível colocar freios ao seu crescimento sem limites, é impossível limitar o estado.

Se algo está claro é que o programa político do liberalismo clássico fracassou, o estado não tem deixado de crescer.

Eu prefiro um estatista assumido do que um liberal clássico. Porque pelo menos sabemos que esses são inimigos. Mas os liberais clássicos vivem entre nós, é muito mais perigoso e ardiloso.

Excelente!

O progressismo é o pior de todos os cânceres.

Errado é eles estarem desse jeito no meio da rua.

A Bíblia sempre atual, se as pessoas seguissem somente seus ensinamentos, não falo nem de crer em Deus, só de seguir os ensinos.