Avatar
Lawrence🥩⚡
b8277ee0ec7280b26012007a051bd19e6740ba01e508f4547210e0a06876b99c
Fomo Plebcast | Bitcoin | Sociedade | Tecnologia

Bom dia, quem está cansado logo de manhã?

Replying to Avatar OZONE

Thread sobre como vejo essa guerrinha boba entre jovens e "velhos" (as aspas são porque já vejo caras que mal estão na casa dos vinte não apenas sendo chamados mas mesmo chamando a si próprios disso no Twitter) por alguma nebulosa "autoridade moral" sobre o #Bitcoin porque "a veiarada roubou o nosso futuro".

A afirmação acima é tão falsa quanto uma nota de 1 #Bitcoin emitida pelo BACEN e, como tentarei demonstrar, todas as pessoas estão sujeitas a algumas regras ditadas pela Natureza Humana, para o que usarei percentuais totalmente arbitrários, cuja finalidade é apenas de facilitar a compreensão pelo leitor. Em todos os tempos, a Humanidade pode ser representada por alguma variação assim, em relação a quando boas oportunidades se apresentam:

▪️ 90% nem ficam sabendo delas, ou não sabem reconhecê-las, ou simplesmente não se importam;

▪️ 9% as percebem mas, por medo, ignorância, falta de meios ou preguiça, não as aproveitam;

▪️ 1% as reconhecem logo que surgem e/ou começam a se tornar mais conhecidas, perseguem e aproveitam: estes são os bem-sucedidos, que depois serão chamados de "ladrões" pelos integrantes dos outros grupos.

PS: devo acrescentar um pequeno subgrupo aos dois primeiros, o dos que demoram mas terminam se dando conta da oportunidade e, mesmo já entrando num momento mais complicado, acabam por aproveitá-la e, dependendo de suas condições individuais, acabam por se situar em algum ponto na escala sócio-financeira dos almejados 1%. Acrescentei porque acho que é aonde estou (julga-te antes de julgar o teu próximo).

𝟏𝐀 - #BTC : 𝐀 𝐃𝐈𝐒𝐏𝐔𝐓𝐀 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐆𝐄𝐑𝐀𝐂𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋 - 𝐆𝐞𝐧𝐗 𝐞 𝐆𝐞𝐧𝐘

Como considero que o #BTC é para todos (que o mereçam, por compreender ou pelo menos intuir sua importância num mundo onde a digitalização não apenas já é irreversível mas irá se aprofundar ainda muito mais, ao nível da própria individualidade e até da personalidade e valores de cada um), me é difícil entender o porquê de os mais jovens tenderem a vê-lo como algo "deles", ficando "a veiarada" com o legacy e seus stocks e poupanças em FIAT; o paradoxo fica evidente ao perceber que, no entanto, cultuam "gurus" como Michael Saylor ("Boomer" ou, mais precisamente, GenX como eu mesmo) e, no Brasil, gênios como o Daniel Fraga e o Renato Tresoitão, que são "Millennials" (GenY), e isso para não mencionar Satoshi Nakamoto (pessoa ou grupo, mas definitivamente não-integrante da atual GenZ); ou seja, são todos "véios" mas sem eles o #Bitcoin seria muito menos conhecido/compreendido do que é ou mesmo sequer existiria (Satoshi). No melhor dos casos estaria hoje à espera do seu Pizza Day ou algo assim.

Por que então tanta surpresa (e mesmo algum desagrado) ao ver outros "véios" ou "boomers" não apenas interessados mas também demonstrando bons conhecimentos sobre o tema? Se tem uma coisa em que a parte de nós que foi pra frente aprendeu a fazer (e bem) foi reconhecer e aproveitar oportunidades. Por exemplo:

"𝐁𝐎𝐎𝐌𝐄𝐑𝐒" - Num país com o mesmo tamanho mas com (bem) menos população (e estado, e impostos) do que hoje, terra era abundante e barata, idem construir nela, logo, fazia sentido trabalhar duro e passar algumas poucas privações (não havia o consumismo desenfreado de hoje, pela pouca quantidade de coisas a serem consumidas, logo, pouca coisa nos fazia falta) para poupar até ter o que se dizia então "o seu canto".

Um homem que chegasse aos 30 anos sem ter casa própria, esposa e filhos, não era exatamente "pessoa recomendável", como se dizia na época ou, como se diz na crescente anglicização atual, era um "perdedor" (loser); os demais fizeram o certo e não pararam em um só imóvel ("a verdadeira poupança é terra", dizia-se então).

Além disso, boa parte da ainda baixa densidade demográfica continuava no interior, onde havia muitas pequenas propriedades e dinheiro na mão dos mais diligentes para comprar terras baratas para seus numerosos filhos; claro, já havia quem vendesse para tentar a sorte "na cidade".

𝐎𝐛𝐬: é aqui que fico sem entender a dificuldade que tantos jovens demonstram para compreender um conceito que o Zoitão véio vive enunciando e que deveria ser óbvio para todos: a partir do momento em que a pirâmide etária vai se invertendo, rumo à redução populacional, um imóvel passa de um importante e valioso ativo para um crescente passivo patrimonial, eis que se há mais moradias do que pessoas capazes e/ou dispostas a pagar para morar nelas, torna-se apenas fonte de problemas com impostos, manutenção, defesa contra invasores e outros custos em tempo e dinheiro sem garantia alguma de serem sequer amortizados, não é isso ou não? 😆

"𝐌𝐈𝐋𝐋𝐄𝐍𝐍𝐈𝐀𝐋𝐒" - Para estes as coisas se tornaram um pouco mais complicadas: terra e construção já eram meio caros de obter num país do mesmo tamanho mas com população (e estado, e impostos) crescente; e os que saíam do campo para ir "tentar a sorte na cidade" aumentavam pelos mais variados motivos, que fogem ao escopo deste post.

Mas a obsessão dos pais por propriedades, cada vez mais valorizadas, transmutou-se em diplomas para os filhos: valia a pena vender um ou mais imóveis por muitas vezes o valor originalmente pago e mandar os jovens para a faculdade em busca do famoso "DR", quase um título de nobreza, mas que era sobretudo a garantia, para os rapazes, de bons empregos e, por conseguinte, serem "um bom partido" e, para as moças, de um bom casamento.

Claro, o FEMINAZISMO já começava a mostrar as pontinhas das garras mas ainda não atrapalhava.

(continua no próximo fds, tá muito comprido já e a parte da GenZ me parece que vai ser maior que as das duas anteriores)

Boa leitura e desculpem pelo emoji, mas se sabem quem é o figura...

Eu não sei o que posso acrescentar nesse texto. Estou completamente alinhado com a sua visão.

Fico feliz de ver esse textão pra ler, coisa de veio mesmo...kkkkk

Acho legal a nossa preocupação com privacidade.

No dia a dia parece que nós somos paranóicos ou que estamos cometendo algum crime.

Os NPCs escutam áudio alto na rua, fazem transferência bancária dentro do transporte público com todo mundo olhando, tiram foto de onde estão o tempo todo.

Ontem eu não quis falar meu CPF alto para receber uma transferência e acharam que eu estava exagerando. Rsrsrs

É assustador como que as pessoas estão de guarda aberta numa cidade como o RJ.

Eu nunca imaginei que conseguiria fazer a dieta durante mais de 3 dias.

Na verdade isso era uma crença limitante que tive, pelo vício em açúcar.

Estou há oito dias e já sinto vontade de continuar sem colocar esse veneno (açúcar) no meu corpo novamente.

As vzs a gente precisa começar algo, as vzs a gente precisa só parar de ter crenças que as coisas andam.

"Assim como um navegador que possui uma mapa náutico preciso aprecia a maior liberdade na seleção do percurso e na manobra por entre Ilhas e baías, uma pessoa adotada de uma melhor compreensão de si mesma, das outras pessoas e das interdependências complexas da vida social torna-se mais independente das circunstâncias diversas da vida e melhor preparada para superar situações que são difíceis de entender."

Trecho do livro: "Ponerologia, psicopatas no poder."

Comer hambúrguer vegano é infinitamente pior pra sua vida.

Existem vários tipos de estresse.

Vou mostrar os três principais tipos que mais causam problemas para nossa vida.

1- Estresse estrutural.

Ficar sentado durante longas horas em um ambiente fechado com luz artificial estressa nosso cérebro.

2- Estresse emocional.

A internet gera milhões de estímulos no mesmo dia, fazendo com que nosso cérebro fique em estado de hiper vigilância durante muito tempo. O que desgasta nossas emoções.

3- Estresse químico.

Esse é o pior, pois vem da nossa alimentação, poluição e das medicações que tomamos.

A medida que nos estressamos com os outros fatores corremos para a alimentação como forma de compensar e isso vira uma bola de neve.

Nós comemos shitfood, isso desequilibra nosso cérebro, que vai pedir doses de dopamina cada vez maiores e, assim, passamos mais tempo na internet e sentados em frente ao computador.

É importante perceber que devemos começar a mudança atravéz da alimentação, pois assim teremos mais massa crítica para poder alterar os outros fatores.

A maioria das pessoas está completamente perdida no mundo.

Esse são os NPCs.

Meu sobrinho me perguntou se, mesmo se eu fosse muito rico se eu teria bitcoin.

Eu disse claro!

Ele ficou sem entender e perguntou, mais por que se o senhor já seria rico?

Eu respondi, pq não se trata de riqueza, o bitcoin me deu mais coisas.

Se trata de liberdade.

Aí ele disse, o dinheiro é seu né tio?

Eu disse, exatamente!

Experimentando bacon no microondas.

Eu sinto falta de fazer minhas próprias escolhas sobre conteúdo.

A web antiga não tinha nada sugerindo, então vc entrava naquilo que realmente queria ver ou descobrir.

Apesar de eu gostar muito de usar a internet antigamente, isso nunca me viciou.

Ao contrário de hoje onde tudo é organizado pra ser jogado na sua cara como forma de surpreender para viciar.

Tudo envolve sentimentos.

Nossa geração vive uma dualidade curiosa.

Existem muitas pessoas que não querem ter filhos, e seguem sua vida dessa forma, e existem muitos outros que tem filho de qualquer maneira.

Deixando de lado uma criação baseada em educação formal e valores de uma boa pessoa.

São largados por aí e vivem a mercê de qualquer influencer da internet disposto a ser a figura de autoridade na vida deles.

Temos uma possibilidade de futuro ainda pior com seres humanos que serão alucinados por expor o espetáculo de suas vidas, sem nenhum caráter, sem nenhum escrúpulo.

Penso que ainda teremos que avançar muito enquanto seres pensantes.

Influenciar cada vez mais jovens, para que, pelo menos na nossa velhice ou quando nossos filhos crescerem, tenhamos alguma melhora real na nossa vida e no mundo.

Depois de ler em alguns fóruns e papers, vi que era possível melhorar a saude de uma maneira geral. Dando mais disposição física e melhorando a mente.

Tem muitos fóruns que associam o uso de NAC em tratamento pós vacina. Como depois de ter pegado COVID e ter tomado o suco, fiquei mais cansado de fazer qualquer coisa, resolvi experimentar.

Acho que o nac sozinho faz mais efeito. Durante o tempo que tomei isolado, tive uma melhorar na minha disposição.

Geralmente eu sou sensível as substâncias, mas, vou insistir.

Mas vou tomar o NAC isolado.