AVISO: nota para mim mesma / Diário pessoal, okay!? / Contém "femininices" nada interessantes para homens.
Por que amar dói tanto, hein? Ontem, no dia dos namorados, o meu ex me fez uma chamada de vídeo pelo WhatsApp. O meu coração, que já estava bem quietinho e tranquilo, voltou a bater tão forte quanto antes. E sim, com direito a "borboletas no estômago" e tudo mais! No entanto, se há algo que me chama atenção no amor, é que, pelo menos pra mim, AMAR DÓI! Me dá vontade de chorar, de fazer qualquer coisa pela pessoa, entende? Ao mesmo tempo em que é um sentimento que me faz sentir viva, também é um sentimento que me machuca e me faz sofrer, literalmente falando. O amor me deixa muito mais sensível, quase como se eu estivesse em um estado depressivo. Esse sentimento, inclusive, me atrapalha, me tira o foco do trabalho. Quando eu era adolescente, pensava que eu sentia esse sofrimento todo porque eu ainda era muito nova e, consequentemente, não sabia lidar com as minhas próprias emoções. Mas o fato é que, hoje, já sou uma mulher adulta, de 26 anos, ocupando cargo de gerência e me comportando feito uma adolescente apaixonada pelo primeiro namoradinho da escola. Que raiva, pqp!
Eu gostaria de amar de boa, sabe!? Sem essa dor no peito, sem esse nó na garganta, sem essa vontade de chorar. Sem esse sofrimento que me deixa tão vulnerável, sem esse sentimento que me tira o foco das coisas.
DiCaprio era o meu crush
Isso é utopia, Ana. Só não enxerga quem não quer. Diga-me, por exemplo, um só país que funciona dessa forma? Só 1 exemplo, por favor? Não há! Outra coisa, quem fizer as tais "Leis privadas", sempre terá total controle sobre o território dominado. Isso, inclusive, remete-me à milícia. "Leis privadas" são anarquia, completamente à revelia da Constituição. Imagina, por exemplo, você passear de carro pela cidade, aí, ao entrar em um bairro, há uma Lei, ao chegar em outro, é outra Lei. Em um bairro pode-se portar fuzil; no outro, porém, ninguém pode ter armas. E quem serião os "donos" desses bairros?? Quem aplicará e fiscalizará as Leis de cada um? Que loucura, não!?
Imagine uma pessoa que não tem plano de saúde, se ela tiver de fazer uma cirurgia de emergência, pra onde ela vai?? Sem a presença do Estado, haverá alguma empresa privada oferecendo serviços de saúde pública gratuitamente?? E essa galera que não tem onde cair morta, que está na fila do SUS à espera de cirurgia, em qual hospital elas vão ser operadas? Sem a presença do Estado, haverá algum empresário pagando, do seu próprio bolso, médicos para realizarem tais cirurgias??
O problema todo é que vocês tomam o Brasil como referência de Estado! Eu pude conhecer a Nova Zelândia no ano passado e, por lá, praticamente não há 1 único centavo desviado da população. Todos os impostos são revertidos em saúde, educação, segurança etc. Até o pobre tem seu automóvel e os pais preferem, por opção, matricular seus filhos nas escolas públicas!
Ah! E não precisa pedir desculpa pelo textão, eu adoro ler textos grandes e, sobretudo, que me tragam pontos de vista diferentes🥰
Ao dizer que "servidores da segurança pública estão preocupados em achacar os pagadores de DARF, e não em repelir bandidos" você generaliza, coloca TODOS os agentes de segurança pública como corruptos e achacadores, sem exceção. Mas é óbvio que, se fosse assim mesmo, nossos presídios estariam vazios, correto? Ou, na melhor das hipóteses, só teriam sonegadores de DARF por lá (risos).
Além disso, sinto informar, mas você demonstra enorme desconhecimento com relação às passagens bíblicas! Em Gênesis (2:16-17), fica claro que Deus proibiu Adão e Eva de comerem o fruto sagrado! Aliás, Ele não só os proibiu, como também os advertiu que comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal os levaria à morte! Ele, com toda sua bondade e misericórdia, tentou proteger-lhes!
Já com relação a fuzis, eu, enquanto armamentista que sou, defendo o direito do cidadão de bem usar-lhes para a sua própria defesa. Mas, por outro lado, penso que bandidos armados de fuzil (ou qualquer outra arma que seja) devem ser imediatamente neutralizados pelos agentes de segurança pública do Estado.
Bom, vamos por partes:
Se você concorda que, segundo as suas próprias palavras, "usar drogas faz mal" e "afasta a alma de Deus", por quê, então, permitir, deliberadamente, que as pessoas se droguem? Por que facilitar o acesso a algo que, invariavelmente, as levará à destruição? Você gostaria de viver em um mundo onde, ao ir numa farmácia com seus filhos ainda crianças, eles vissem maconha, crack e cocaína disponíveis no balcão? Você gostaria que seus filhos, ao irem para a escola sozinhos, cruzassem com pessoas injetando heroína nas veias em plena praça pública? Você gostaria de passear no parque com sua família e se deparar com usuários de drogas convulsionando e tendo overdose em frente aos seus filhos e sua esposa? - e tudo isso feito de forma legal, sem absolutamente nenhuma intervenção por parte do Estado???
Com relação a sua preocupação ao livre arbítrio de cada um, saiba que hoje, do jeito que está, o uso de drogas já é um ato voluntário - compra e usa quem quer, correto? A liberação das drogas, por si só, não tiraria a voluntariedade de cada um em relação ao seu uso, e tampouco a sua responsabilidade pelo ato praticado.
Já com relação à interferência e ao "aparato de repressão" do Estado, eu tenho um posicionamento bastante diferente de algumas pessoas daqui. Eu NÃO sou libertária! Os libertários, em suma, têm uma postura anarquista, acreditam que o Estado viola a soberania individual. No entanto eu, embora acredite que o Estado deveria, sim, intervir o mínimo possível na vida do cidadão, acredito que ele não é totalmente dispensável em uma sociedade minimamente organizada e, quando necessário intervir, deve intervir sempre de forma a garantir a ordem e a segurança das pessoas de bem segundo os dispositivos legais.
Aliás, esse papo de "repressão" abordado por você, desculpe-me a franqueza, parece papo de esquerdista querendo defender bandido! Só uma pergunta: você também é a favor de bandidos circularem de fuzil nas ruas? É a favor de criminosos estuprarem nós mulheres? Ou prefere que o Estado intervenha??? Desculpe, mas se o Estado não intervir em absolutamente nada, teríamos uma sociedade literalmente insustentável do ponto de vista cívico.
Ué!? Mas se a comercialização de drogas não fosse proibida, o Estado, a quem você tanto critica, estaria arrecadando bilhões em impostos e tributos. 🤔
A meu ver, só existem 4 grupos de pessoas interessadas no comércio legal de drogas:
1º Os próprios usuários
2º Governos de esquerda (PSOL, PSTU etc.)
3º Indústrias farmacêuticas
4º Lacradores/Destruidores de famílias/Universitários doutrinados por professores maconheiros nas universidades públicas do Estado.
El idioma español es muy bonito, sobre todo en el lenguaje escrito. Aquí en Brasil diríamos: " Mantenha-se humilde e acumule Sats" jajaja
Estoy estudiando español y algún día, si Dios quiere, pretendo dominar el idioma. 🙏 🙏 🙏
Yes, unfortunately, you are right.
Viu isso, nostr:npub17z5ehuw9zzkjd9398ek2k7dmqa6pgalq5ltjg7nv660u5a54phns96w2wq? Que maneiro!! 😍 😍 😍
Amazing art! Explosive colors!!!
Claro, Jeferson, já estou te seguindo também! Seja bem-vindo! ;-)
Ué!? "Moças lindas" existem em todos os lugares. Se tais moças não estudaram, não se qualificaram para ocupar profissões mais dignas, não há nada mais natural do as vermos nos supermercados, nas drogarias ou em outros comércios pé-de-chulé.
Concordo plenamente contigo. Inclusive, a meu ver, nenhuma das duas é bonita (minha opinião!). No entanto, achei esse post completamente sem sentido. E daí que a "atendente da farmácia do bairro" é mais bonita? E o talento, onde entra?? E a tal da meritocracia que todos nós tanto prezamos, como fica?
Se eu fosse uma cineasta e quisesse contratar uma atriz/artista para o meu filme, certamente que eu contrataria a da esquerda! Ou você acha que eu iria contratar a "atendente da farmácia do bairro" (sem estudo ou talento algum!) apenas pelo fato de ela ser teoricamente mais bonita? Sem nexo nenhum esse post, com todo respeito ao rapaz que fez o meme.
Alguém sabe me dizer se o conteúdo publicado aqui no Nostr (seja por meio de clientes ou retransmitidos por relays) é indexado pelos mecanismos de pesquisa da web, como o Google, por exemplo?
Trabalho numa empresa cujos diretores são esquerdistas, então tenho um certo receio de publicar as minhas opiniões aqui e, algumas delas, acabarem sendo exibidas nos resultados de pesquisa da web, como o Google, por exemplo.
Sei que uma opção para contornar esse possível problema seria usar um perfil anônimo, isto é, sem foto de perfil e com um nome fake qualquer, mas eu não me sentiria confortável em fazer isso.
Agradeço aos que souberem responder.
O MELHOR CLIENTE PARA USAR NOSTR
Quero por meio desse post dar minha opinião sobre o cliente que julgo ser o melhor para utilizar o Nostr, e ensinar como utilizar e logar nele, já que percebi que tem muitos usuários novos que estão começando a usar o Nostr e desejo fazer o que gostaria que tivessem feito por mim.
Antes de tudo quero deixar claro que usei todos os clientes da Web e para Android antes de fazer esse post, e depois de usar todos eles eu consegui constatar que o mais completo cliente é o noStrudel e agora ele se tornou o principal cliente que utilizo.
(ELE ESTÁ EM INGLÊS)
O noStrudel é um dos clientes mais completos na minha visão, ele consegue englobar grande parte das opções que o Nostr possui de forma simples e eficaz, sem palavras ou abas avulsas na tela que acabam mais poluindo do que ajudando na hora do uso.
Você pode usar o noStrudel pelo Android por meio do Spring(recomendo), ele é um App que emula todos os Clientes(com excessão de alguns) do Nostr e ainda os agrupa em pastas, cada pasta tem apps com um certo objetivo em comum. O noStrudel pode ser utilizado pela Web e iOS(eu acho) por meio de um navegador que seja de sua preferência.
Para entrar por meio do navegador você deve coloca nostrudel.ninja na aba de pesquisa do navegador, após isso clique em ''Login to use your relays'' ou em ''Sign In'' e depois ''Show Advanced'' e após abrir 3 botões você pode escolher como vai entrar, eu prefiro entrar com a Secret key para ter mais segurança, porém se você deseja algo rápido entre com a Public Key.
Para entrar por meio do celular você pode entrar pelo navegador e nesse caso é o mesmo processo que mencionei antes OU você pode entrar pelo Spring, por ele você além de ter acesso ao noStrudel você pode ter acesso a outros clientes que são mais difíceis de se encontrar. Para usar o Spring você deve baixa-lo pelo https://spring.site/ ou vá até o site do Nostr na aba clients pelo navegador do celular, após baixado, entre no aplicativo e clique na foto cinza no canto superior direito, depois no simbolo de ''+'' e coloque uma de suas chaves e após isso todos os clientes que estão no Spring automaticamente vão logar na sua conta Nostr.
Eu espero que esse post te ajude, considere curtir ou compartilhar o post para assim poder alcançar mais pessoas.
Deixarei prints abaixo como tutorial para ajudar.
#brasil #nostr #nostrudel #liberdade #dica #ajuda #ancap #libertario #bitcoin #brazil #opiniao
Também experimentei muitos, mas, na minha humilde opinião, o que mais me agradou foi o Primal (versão para celular). Ele é uma mistura de Amethyst com Wallet of Satoshi. Possui a beleza do Ameththyst e a simplicidade do Wallet of Satoshi, tudo perfeitamente integrado em um único app. De sobra, ele ainda cria um Lightning Address pra ti, sem que precise instalar/criar uma conta no Alby ou em qualquer outra extensão ou app adicional. Recomendo a todos!
Eu não aguentei ficar 1 dia sequer no "Redsky".
Para ser bem detalhista, eu vou te contar qual é a minha "experiência e intenção com bitcoin", senta aí, puxa uma cadeira rs:
Eu namorei com um cara por quase 3 anos, de fevereiro de 2021 a janeiro de 2024, pra ser exata. Ele era completamente obcecado com bitcoin, sabia tudo sobre o tema! No entanto, eu sempre achava tudo isso a maior chatice, não entendia rigorosamente nada, cheguei até a pegar ranço do assunto de tanto ouvi-lo falar de blockchain, seeds, halving, chaves, mineração, cold wallet e todas esses termos que, na época, soavam muito estranhos pra mim. Certa vez, inclusive, mexendo nas coisas dele procurando as chaves do carro, quase joguei fora, sem querer, as seeds que ele guardava anotado num pedaço de papel. Ele, claro, surtou, mas, como eu na época não entendia nada (nem sabia o que eram as tais seeds!), achei que ele estava fazendo "tempestade em copa d'água" rs. Neste dia, por causa deste ocorrido, ele me deu um tapa na cara e nosso relacionamento ficou por um fio - foi a primeira vez que um homem me bateu!
Um mês depois, em janeiro deste ano, ele foi selecionado para fazer um intercâmbio em Bremen, na Alemanha. Eu não queria que ele fosse (sim, egoísmo da minha parte, eu sei!) e disse a ele que, se ele fosse, estaria tudo acabado entre nós. Mas eu falei como blefe, sabe? Não era sério! Mas o fato é que ele foi e nós terminamos! De lá pra cá, foi (e ainda está sendo!) muito doloroso pra mim, já que eu ainda sou apaixonada por ele (e a mãe dele, essa semana, me confidenciou que ele ainda também é apaixonado por mim)! Nos falamos algumas vezes por chamada de vídeo via WhatsApp mas, devido à distância, não é mais a mesma coisa.
Daí em diante, como estou trabalhando em home office às quintas e sextas, comecei a "estudar" bitcoin para entender um pouco de tudo aquilo que ele tanto falava e eu, na época, não dava a mínima. Comecei devorando os vídeos do canal Bitcoinheiros, do nostr:npub16s7exzaa4le983mjvnw7jfatum0jfxqtpfk2uqdel3c4q97uqznst6hyar (acho que já assisti todos os vídeos do canal, sério mesmo, sem exagero algum!), daí comecei a devorar o site https://www.areabitcoin.com.br que, pelo fato de ter sido criado por duas mulheres, a Carol e a Kaká, me inspirou ainda mais a estudar o assunto, pois percebi que bitcoin não é um assunto só para os homens.
Então, finalmente respondendo, minha intenção com bitcoin é parar (ou, pelo menos, reduzir drasticamente) o meu investimento no sistema financeiro convencional, já que, hoje entendo, que investir em CDBs, LCI/LCAs, ações, tesouro direto etc. é financiar diretamente o sistema financeiro convencional, bem como também o próprio governo.
Claro que, num futuro próximo, minha intenção é fazer minha própria autocustódia, pelo menos numa cold wallet (gosto muito da Green!). Já com relação aos sats recebidos aqui, não pretendo convertê-los em moeda fiduciária (perguntei sobre o Nubank só por curiosidade mesmo, já que as poucas moedas que hoje tenho estão vergonhosamente distribuídas entre o Nubank e o app do Mercado Pago) rs.
Muito provavelmente, utilizarei os sats recebidos aqui para redistribuir por aqui mesmo no Nostr, da mesma forma generosa como você o faz, usarei-os como forma de incentivar outros usuários (principalmente mulheres) que um dia queiram trilhar o mesmo caminho que hoje eu, ainda iniciante, estou percorrendo.




