O sistema atual não foi uma simples assinatura em um papel, ou a decisão de alguém. É resultado da evolução humana em sociedade.
A propriedade em si não tem relação com o regime político, mas tem maior relação com os regimes econômicos, como capitalista, socialista, nacionalista, marxista e talvez outros mais.
A anarquia ela é tão contrária à propriedade quanto o marxismo, porque no marxismo tudo é do Estado e o estado decide como distribuir. No anarquismo não existe o estado, e sendo assim, não existe nenhum poder que dê garantias de propriedade.
Portanto o sistema social que nos encontramos e que tem fundamento na tradição cristã, que tem bem fundamentada a ideia de justiça, como uma virtude, um princípio, que determina "dá a quem e o quê é de direito", tem seu surgimento das experiências sociais que não foram documentadas detalhadamente na história.
A promessa é vazia, o governo não tem posição de poder neste jogo. Essas falas são só uma forma de se unir a outros países que também estão sendo colocados em seus devidos lugares.
Este nem deveria ser um assunto para gerar debates, porque é uma coisa tão natural e científica.
Que você acaba com qualquer narrativa ao criar um cenário hipotético em que um corpo é encontrado em avançado estado de decomposição, ao ponto de não ser possível identificar através da aparência, somente pelo exame do DNA.
A identificação do sexo será masculino oi feminino. O DNA não vai aderir à ideologia.
Isso é o resultado da experiência social. Alguém (algum poder) decidiu testar o povo, manipulando através de ideologia.
Hoje coisas como essas são "normais". Isso e se sentir como um animal, que eu nem sei qual é o substantivo que conceitua.
Há algumas décadas, seria visto como algum problema emocional ou psiquiátrico.
Está questionando Deus!
Acho que Jesus diria que entende pouco das coisas do Espírito.
Pegar o arrependimento de Dimas para dizer que todo o bandido que disser "estou arrependido" irá para o paraíso, até na própria argumentação é ingênua, e com pouco valor.
Vamos ver alguns argumentos:
1. Ele está falando diretamente com o filho de Deus.
2. Deus conhece toda a história de Dimas, segundo suas características divinas; e também o coração de Dimas.
3. O argumento está colocando Deus na mesma visão do homem. Precisaríamos de muito mais informações, que jamais teríamos de fato, para definir se o assassino foi para o céu, e a mulher para o inferno. Os mandamentos estão dizendo para não matar, seria uma contradição que deveria ter uma boa justificativa, como "matou para se defender".
4. O que há nesse argumento é intenção de culpar a Deus. Não há sinceramente uma questão. Não é nem um fato verdadeiro que se possa debater. Quem foi ao céu e descobriu que Deus salvou injustamente alguém?
A verdade é que o povo não vai lutar se não ver que tem mais gente nessa missão.
O povo se uniu pra bater palmas e pra cantar hino nacional, em ritmo de copa do mundo com bandeiras e camisas da seleção.
Se tivessem ido com sentimento de tudo ou nada, o resultado teria sido diferente. Ainda sofreram injustiça no 8 de janeiro, porque ficaram sozinhos.
E como Bolsonaro fez com os outros que foram presos, fez com os do 8/1 também. Abandonou.
Foi no que Bolsonaro acreditou, a tal das "4 linhas". Agora está aí, dependendo de acordos para se manter livre e na política. Vai acabar com migalhas.
O Ministério Público tem monitorado as redes sociais de candidatos.
Não sei se é algo que nasceu com a influência do novo STF formado durante os governos PT, porém é algo real.
Postagens são imediatamente judicializadas. Hoje as pessoas são instantâneamente processadas.
Verdade.
A direita foi neutralizada e agora vai ter que buscar o caminho das bases, correndo o risco de entrar na jogatina da politica.
Escolas, faculdades, movimentos sociais, livros, cinema ou seja, já perdemos. E por medo do pior, o lider da direita entregou o nosso país.



