Avatar
Ni
3e009a94af0e9ed74c46dfb4a403d8501434aa089ab88a55b778d5c9f57f23e2
Um brasileiro aleatório que não compactua com a sistema político corrupto desse país, cristão, entusiasta e usuário linux, bitcoiner. Não procuro enriquecer, somente conquistar os famigerados 4 BTC.

Bom dia abençoados, começando mais um dia de trabalho. ☺️

Final de tardinha na casa da vó, conversas e histórias boas, junto com a maravilhosa comida nostálgica.

Bom dia nobres. ☺️

Sábado finalmente, embora trabalho todo dia, finais de semana é mais devagar. 😁

Vejo muito se falar sobre guerras fora do Brasil, e pouco se fala sobre as guerras dentro do Brasil, 2026 está as portas, pensamento sempre positivo mas estajam preparados para o pior, políticos sempre podem piorar a situação. 😥

Deixa chover pra carregar tudo quanto é de corno. 😂🐃

Replying to Avatar Davi Pinheiro

Se alguém aqui ainda cai na ladainha de privacidade do Brave, vou deixar aqui uma lista de trambiques e controvérsias dele

Lista de CONTROVÉRSIAS do Brave Browser

Em 2016, a Brave prometeu remover os anúncios em banner dos sites e substituí-los pelos seus próprios , basicamente tentando extrair dinheiro diretamente dos sites sem o consentimento dos seus proprietários.

No mesmo ano, o CEO Brendan Eich adicionou unilateralmente um clone marginal da Wikipédia, do tipo pague para ganhar, à lista de mecanismos de busca padrão .

Em 2018, Tom Scott e outros criadores notaram que o Brave estava solicitando doações em seus nomes sem seu conhecimento ou consentimento.

Em 2020, a Brave foi pega injetando URLs com códigos de afiliados quando usuários tentavam navegar em vários sites.

Também em 2020, eles começaram silenciosamente a inserir anúncios nos fundos de suas páginas iniciais , embolsando a receita. Houve muita resistência : "os fundos patrocinados causam uma péssima primeira impressão".

Em 2021, a janela TOR do Brave foi encontrada vazando consultas DNS , e um patch só foi amplamente implementado depois que artigos os denunciaram. ( h/t schklom por apontar isso!)

Em 2022, a Brave lançou a ideia de desencorajar ainda mais os usuários a desabilitar mensagens patrocinadas.

Em 2023, a Brave foi pega instalando um serviço VPN pago nos computadores dos usuários sem o consentimento deles.

Também em 2023, a Brave foi pega coletando e revendendo dados de pessoas com seu rastreador da web personalizado, que foi projetado especificamente para não se anunciar aos proprietários de sites.

Em 2024, a Brave desistiu de fornecer proteção avançada de impressão digital , citando estatísticas falhas (pessoas que habilitariam a proteção provavelmente desabilitariam a telemetria da Brave).

Em 2025, a equipe da Brave publicou um artigo endossando o PrivacyTests e afirmando que eles "trabalham com sites de teste legítimos" como eles. Este artigo não revela que o PrivacyTests é administrado por um Arquiteto Sênior da Brave.

Outras notas

Eles fizeram uma parceria com a NewEgg para enviar anúncios em caixas.

A Brave comprou e, em 2017, encerrou o navegador alternativo Link Bubble .

Em 2019, o Brave provocou usuários do Firefox que visitaram sua página inicial.

Em 2025, a Brave provocou pessoas que pesquisavam por Firefox na Google Play Store. (O vice-presidente negou que isso tenha ocorrido, mas também demonstrou desconhecer diversas capturas de tela.)

Tor, Firefox ou Vivaldi no máximo, não vejo motivo para usar Tor se não pela rede.

Já tive a ilusão de usar Brave pelos supostos "coins" dele, mas são uma bosta, sempre trocava tudo por BTC. 😂

Novo sim, quase um mês aqui.

Bom dia nobre 🙂