4c
ENSA obsoleta
4cb9a9646a8b306dde53eb32219dd5d99db1e301236a3f695a3a8385db4fd2fa
Conta obsoleta. Caso deseje, siga npub1ctw2e39u8hlfvur8n7d6d0vs43ts68c7jjltuc0pyd84kk0vf6kshquaj0 , meu novo perfil. [Assinatura](https://wim.nl.tab.digital/s/CWqkgZeYGt95dQt)

Me disseram que no Paraguai parece haver essa liberdade. Ali tem cambista em cada esquina e o estado não reprime as trocas.

Criei uma conta Mastodon em uma instância Africana. Recomendo a convo.casa. Rápido para aprovar e não é moderada por gente cheia de frescura.

Maior que o aplicativo da Blockchain.com, o aplicativo mais pesado que já vi na PlayStore. Deve ser uma galeria super segura. Nem os apps de bancos e fintechs são tão pesados.

"Poderia ser um inocente que iria entrar na casa dele", sim, inocentes arrombam portas de casas quando o proprietário não está. Ah é que poderia ser um cara muito forte que só de bater na porta ela poderia cair...

Quem dera o controle tivesse T9 (que dica maravilhosa para fabricantes de TV!). Mas era mais fácil e gostoso de teclar. Eu era viciado em smss. Depois comprei um celulad QWERTY de botões, mas mesmo assim preferiria o teclado numérico.

Esses dias o Terzi me falou que podemos negar acesso dos aplicativos à internet nativamente. Na minha versão Android 13 esse recurso não existe. Nem no 14. Talvez no 15... Só desativar o uso de dados em segundo plano vai ligar a internet todas as vezes que você abrir o teclado.

É necessário um firewall como a NetGuard ou usar um DNS privado com filtro para todos os sites relacionados com a Microsoft.

Eu queria um teclado T9 open source!

A Mimi não deve nem sonhar como era digitar no teclado numérico de um celular antigo que nem era smartphone ainda, só mandava SMSs.

Tinha um recurso de previsão e sugestão conhecido como T9. Era muito bom. Conseguia usá-lo num teclado chinês que foi banido da Google Play Store, com certeza por espionar os usuários (também da China, vai querer o quê?).

Saudosismo.

Eu usei muito tempo o Openboard, o teclado abandonado que modificaram para fazer o Heliboard.. Ele era um rascunho do que era o Heliboard, mas preferia ele do que qualquer outro. Agora estou de Heliboard mesmo.

Se ainda quiser usar, use o NetGuard para cortar o acesso dele à internet. Assim ele não pode fofocar o que você digita nele.

A história do teclado da Microsoft é negra. Já deixou vazar dados sigilosos dos usuários. Use por conta e risco.

Replying to Avatar Dante

nostr:nprofile1qqsfujjjw3474zsrfcqhcgqavqeesd4h0nuxt0ue5ugy9y7e47xyh3qpz4mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfduhsz9mhwden5te0wfjkccte9ec8y6tdv9kzumn9wshszrnhwden5te0dehhxtnvdakz748t750 , me diz qual é aquele termo em inglês que você disse uma vez para quando a tela, principalmente no modo noturno, estoura em branco por por conta de alguma imagem ou vídeo muito claro?

Isso acontece frequentemente comigo, mas não acho o nome disso em nenhum lugar 😅

Acho que isso nunca aconteceu comigo e eu curto modo noturno para tudo.

Vou ficar quieto pela estima, respeito e lealdade com você, então não vou contar a minha motivação real de ter pedido ajuda por DM.

No entanto vou reconhecer uma coisa: eu escrevi aquela nota meio indignado e por isso escolhi um modo mais firme de falar. Essa resposta tem a ver mais com você do que com terceiros.

Tenho certeza que só você se ofendeu com isso. E mesmo assim, concordando com você, o objetivo foi responder tua nota e não evocar terceiros. Nem estava pensando nela quando escrevi, mas na tua nota, por profissionais, pensando nas pessoas do Nostr, Pamplona, fiatjaf, por exemplo. Não estava me referindo ao Bluesky e nem à Lea.

Mas eu não posso provar nada disso, ou você acredita em mim ou desconfia. E eu já sei o que você escolheu.

Replying to Avatar Rafa Borges

Uma coisa que aprendi na vida é que toda piadinha tem fundo de potencial vontade incutida, isso é observado em muitos relatos e vi isso na prática com um antigo amigo. O sujeito vivia fazendo piada sobre gostar de transexuais, colocava fotos de femboys no grupo que participávamos e dizia que era tudo zoeira, passaram-se alguns anos e descobrimos que o sujeito era um degustador de transexuais. É visto em fóruns muitos relatos de fetichistas de cuckold e abordagens para convencer suas esposas a realizar esses fetiches deles --> começam fazendo piadinhas na frente das esposas, depois fazem essas piadas entre amigos pra ver se alguém compreende as entrelinhas de forma que, se exposto e zombado, recorra ao "era só zoeira" para ainda ser aceito no círculo social. Humor, piadinha, é uma linguagem na qual o indivíduo torna "tranquilo" e de maior aceitabilidade os maiores absurdos. Explicado isso, agora irei ao ponto no seguinte parágrafo.

Os esquerdistas possuem razão quando procuram fascistas e nazistas debaixo da cama, quando denunciam piadas como se fossem grandes crimes, pois nessas piadas, interiormente, existem lapsos de vontades. Em piadas de teor racial que se mostram como "humor negro saudável" existe, sim, potenciais de exposição de opiniões racistas, da mesma forma que piadinhas leves com criptomarxismo presente leva o sujeito gradualmente ao marxismo explícito. Essa denunciação explícita dos esquerdistas é proposital, assim a fazem para incentivar os críticos deles a se lançarem ao radicalismo politicizante dicotômico (se lançarem de fato ao fascismo e nazismo), assim permanecem no julgo da esperança no Estado (esses críticos), creem então, esses, no Estado como uma força moral potencial, alimentando a máquina para a alternativa socialista, porém marxista ou neomarxista para os esquerdistas, que aparelham o Estado. É aplicação clara da Teoria de Campo Político, do Pierre Bourdieu, e dialética do inimigo (vindo da dialética hegeliana). Se tu acreditas que memes são armas de coerção e meios de ensino eficazes então tu já caístes no jogo dos seus inimigos.

Eu não faço piadas sobre minhas vontades. Você faz?

Pode mostrar.

Se fosse um segredo, não enviaria abertamente, usaria DM ou nem sequer diria nada, guardaria comigo.

Mas a questão é que é verdade: Quase tudo o que aprendi sobre tecnologia foi lendo e realmente é a melhor forma de aprender. Cada um tem um método que mais se identifica.

Essa mensagem não tem absolutamente nenhuma relação com a Lea, nem com nenhum outra pessoa diretamente. Só você que pensa dessa forma.

Não sei.

Me permita falar o que eu acho: quem se ocupa está experimentado nas feituras e responsabilidades e os desocupados, com exceções, não estão.

Um professor universitário disse que as pessoas que estudam e trabalham tem rendimento superior aos que só estudam, a pessoa geralmente está mais habituada a responsabilidades e prazos.