Estou teclando com o Futo. Realmente é mais completo.
Mas gosto da simplicidade do Heli e de ele requerer menos permissões.
O desenvolvedor do Heli também não fica vendendo o teclado. Esse Futo cobra cerca de R$ 40,00. Não é necessário para ir usando, mas incomoda.
Uso o Futo e estou gostando bastante. Ele está listado na nostr:npub10r8xl2njyepcw2zwv3a6dyufj4e4ajx86hz6v4ehu4gnpupxxp7stjt2p8, instalei por lá, então acredito ser opensource.
É sim. O código está no Github.
Ah ele está na Zapstore. Mas ainda não tive tempo de ver tudo que há por lá.
Pelo jeito ele parece completo, tem um app de voz à parte.
Futo está no GitHub.
Eu jamais saberia da existência dele se você não dissesse. Aplicativos open source geralmente eu conheço pela F-Droid ou Acrescent.
Futo? É open source?
Sei que muitos daqui jamais cairiam nesses golpes de anúncios, cassinos, investimentos e vagas de empregos, mas é interessante entender o modus operandi desses orangotangos scameiros.
Esse canal "Investidor ao contrário" não só mostra, como muitas vezes entra nesses anúncios para entender como é e expõe o que acontece, além de dar dicas e alerta sobre.
Esse é o vídeo mais visto do canal dele, sobre as "Vagas de emprego para nascidos entre 1950-2000":
https://video.nostr.build/31c434e82a97bae141d345fe8a159d0dbbc5b4d219684365cdc1b15d5a1715f9.mp4
Link do canal: https://m.youtube.com/@investidoraocontrario
Eu ouvi uma live completa do Guga Figueiredo com esse cara já faz alguns meses enquanto pedalava e fazia compras. Sou "inscrito" (com NewPipe) no canal do Guga e ele tinha falado para inscrever nesse canal e eu ia fazer isso acabei esquecendo. Obrigado por me lembrar.
Se quer começar por um álbum de cada, eu recomendo:
**"Dançando no campo minado" - Engenheiros do Hawaii**
Acho que é o último álbum de estúdio deles depois do Gessinger empreender vários álbuns ao vivo e projetos paralelos.
**"Quem é você?" - Camisa de Vênus**
Meu favorito. Tem até a participação especial do vocalista do "The Animais" cantando uma versão rapidinha da clássica "Don't let me be misunderstood" e uma versão punk de uma música de forró da Bahia do saudoso Genival Lacerda, o "Radinho de pilha". Tem uma ou duas faixas explícitas.
Parece que o Régis é um cara difícil de agradar.
Eu vi ele detonar o último disco da Avril Lavigne, dizer que só gosta da "Terra de Gigantes", dos Engenheiros do Hawaii, depois de ter ouvido todos os álbuns.
Eu li alguma coisa há muito tempo, talvez eles tiveram uma fase underground e eu estou falando que eles são até agora.
Já os Engenheiros do Hawaii são mainstreams.
Acho que os fãs de Nenhum de Nós, Júpiter Maçã e Replicantes podem discordar, mas os Engenheiros são a banda mais famosa do Sul.
Tem gente que odeia. Tem um comentarista de rock, acho que Régis Tadeu, ou algo assim, ele odeia Engenheiros, mas eu os acho geniais.
Reconheço que a maioria das letras são depressivas ou desesperançosas. Definitivamente não é para quem gosta de ouvir letras positivas, alto astral...
Por ser uma banda underground, eles têm poucos hits na mídia.
Há uma alta probabilidade de você ter ouvido a música "Hoje", acho que ela é ainda mais famosa que "Eu não matei Joana D'Arc", inclusive já foi regravada por vários cantores, na foi tema de programas de TV.
Outras famosas que tocavam nas rádios são "Bete morreu", "Simca Chamboard", "Só o fim", "Rostos e aeroportos".
Talvez você tenha ouvido as infames "Bota pra fudê" e "Sílvia". Os fãs de Raul Seixas também apreciam a participação dele na faixa de "Muita estrela, pouca constelação" no disco do Camisa de Vênus.
Na carreira solo, Marcelo Nova gravou um álbum completo em parceria com Raul Seixas, o lendário "A panela do diabo". Quem nunca ouviu o dueto deles em "Carpinteiro do universo"? Essa é clássica.
Mas eles nunca tiveram muita projeção no cenário musical por causa do nome da banda que significa "camisinha". Questão de época, porque nos anos 80 era abominável esse tipo de fala, hoje o cara pode por o nome até mais ousado que é bem aceito.
Você que se liga no cenário de punk rock, Camisa de Vênus é uma das precursoras do estilo no Brasil, e veio do Nordeste na época em que poucos apreciavam esse estilo por lá. Até mesmo quando eles gravaram no Rio de Janeiro, queriam que eles mudassem de nome e que eles tocassem MPB. Eles narram essa história na música "passamos por isso".
O produtor musical que sugeriu a mudança de nome foi até o pai do Cazuza que nem botava fé na banda do próprio filho, o Barão Vermelho.
Por isso e outros motivos que nem logo conta do Google no meu smartphone Android.
"Dizem que eu [...] não passo de um radical e que eu sempre falo demais..." (Marcelo Nova)
https://video.nostr.build/a78a5e7dc7f8ddc966fe33df78e76526b1da5177044a4493fa0815721f424c7f.mp4
Canção "Enigma" do disco "Duplo Sentido".
#camisadevênus #punkrock #punk #rockbahiano #rock #música #anos80 #marcelonova #enigma #duplosentido
### **O suposto duelo musical entre Marcelo e Gessinger**
Depois que postei aquela nota com a música "Enigma" (citação no final), lembrei-me de uma história (provavelmente fictícia) envolvendo os dois compositores, Marcelo Nova (Camisa de Vênus) e Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii).
Em 1991, quando gravou o disco solo "Blackout", Marcelo Nova supostamente estaria satirizando a música "Era um garoto que como eu amava os Beatles e Rolling Stones" na versão cover dos Incríveis gravada pelos Engenheiros do Hawaii no ano anterior (1990) para o disco "O papa é pop".
Na música "Muito além do jardim", Marcelo Nova canta que "Aqui ninguém vai morrer no Vietnã, aqui ninguém cai 'ratatatá' no Vietcong".
https://video.nostr.build/298896614e8f2046d1e90b7d0de163e6fd46aee0ff82454728662086882bc9e7.mp4
A resposta dos Engenheiros viria meses depois com a música "Sala Vip", do álbum "Várias Variáveis". Cantada em tom notoriamente combativo, parece fazer uma menção discreta à banda Camisa de Vênus, no verso "Nada de meias palavras de duplo sentido", citando o álbum homônimo (Duplo Sentido) gravado alguns anos antes em tom de desprezo.
https://video.nostr.build/db0d01073cc7ace0904fcd9b147e1ed85f6116ccdfd2682e0a9ba664471c752d.mp4
O suposto embate não continou. Pelo sei, nenhum deles confirmou essa história e eu mesmo não acredito que seja verdade, só uma coincidência notada pelos fãs das duas bandas.
E você? O que acha?
Citação da nota com a música "Enigma":
Na nota eu subentendi que a pessoa consiga fazer o backup e exportação da chave privada intuitivamente.
Precisa tocar na chave que você quer fazer backup, abrir o menu no canto superior direito (três pontinhos) e tocar em "Backup da chave". Isso no OpenKeyChain. Depois siga as instruções. Em vez de anotar, eu prefiro fotografar a tela com a senha numérica.
O ruim de explicar o uso de um app como esse é que ele impede captura e gravação da tela para exemplificar os passos.
O OpenKeyChain gera as chances sem senha por padrão.
Basta ir à opção "Avançado" e definir uma senha para criptografar. Mas na hora de exportar, ele vai criptografar de novo. Eu explico melhor naquela nota (ou complico), qualquer coisa é só perguntar.
