Avatar
Luís Gama
5e1fe85b5e6a870398af485053795ee7c569bbc6912d5fb61e0d85de394b04d6
Apaixonado pelas liberdades individuais em sintonia com o direito de propriedade.

Quem tem as maiores renda do Brasil são justamente os funcionários estatais ou como é mais comumente falado públicos. Realmente temos que ouvir isso em pleno 2024. Piada pronta.

Quando o serviço se torna muito grande é obrigado pelo estado justificar tamanha movimentação financeira se não todo mundo vai preso.

Primeiro problema é que a maioria usa os chuveiros elétrico mais barato e esses tem péssima qualidade. Segundo que não utilizam o fio terra o fio verde. Ele é essencial para evitar choques mas infelizmente muitos por não saber o que fazer com o mesmo simplesmente corta ele. Se usado apropriadamente chuveiro elétrico atende as necessidades. FAÇA O ATERRAMENTO DO CHUVEIRO ELÉTRICO.

Não diga que a sua busca pela liberdade é em vão porque as pessoas ao seu redor não aparenta buscar o mesmo. Não se sinta desesperanço por ver que as pessoas poderia saber mais e fazer mais pela sua própria soberania individual. Ao fazermos a nossa busca e nos beneficiarmos dessa jornada nos sentimos satisfeitos e as outras pessoas começa a se inspirar. Trabalhe, estude e forme a sua poupança em BTC. A vida é simples não precisamos torná-la mais complexa.

Replying to Avatar Cyph3rp9nk

Essa é a vantagem do código aberto. Pode se verificar. Só autista percebe um atraso de meio segundo para fazer loguin? 😂😂

nostr:nevent1qqs0exqyy6pknr2t0u9h0ld4z6wtlcqlsdza9p6fja78xrazscna0wqpz3mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfdupzpl8hpfzul2qha25p8wd63gm46ufax95lfgnl8h9v84y3zt0k05m7qvzqqqqqqyzhg893

nostr:npub1ejp9v82302mth0k3nlanyh4zm4tskvg9yk2hp5fjun0g7uc47n0s0q07vf , você soube da mineradora caseira da Canaan, Avalon Nano 3 (na verdade é um mini aquecedor) ? Se sim, tem alguma opinião sobre o assunto?

Obrigado.

Fiquei curioso explique o caso.

Backdoor SSH encontrado na biblioteca de utilitários xz, usado em muitas distribuições Linux só foi descoberto porque alguém notou um atraso de 0,5 segundo ao fazer login. Esse problema chamou a atenção para o fato de que muitos projetos de código aberto amplamente utilizados não têm suporte suficiente sendo mantidos, às vezes dependendo apenas de um ou dois desenvolvedores sobrecarregados. É necessário que haja uma mudança na conscientização do público em geral, incentivando o financiamento, os recursos e o escrutínio de segurança adequado para FOSS. Software proprietário possui seus dados. Doe ao projeto que você usa no seu computador. 10 Reais faz diferença sim.

https://video.nostr.build/2ac671a0eae1ca439a9f2c54495caf224dcf35321e90fc38a45603cd619dff8d.mp4

O grupo abaixo da foto representa uma parte ínfima das mulheres.

Já é chocante e revoltante saber que uma mulher pode sofrer tal brutalidade por supostamente trair seu cônjuge mas sabemos que esse grupo terrorista criminoso mata as mulheres por elas desejar estudar e seguir a sua própria vida.

"Os Talibãs, que voltaram a controlar o Afeganistão em 2020, anunciaram que voltarão a apedrejar mulheres em público até a morte por crimes como o adultério. Recentemente o chefe da ONU, @antonioguterres, parabenizou o Afeganistão pela “estabilidade e segurança” alcançadas nos últimos 4 anos, mas ainda não se pronunciou sobre essa medida dos Talibãs".

Você, como todo ser humano, já quis falar poucas e boas a um político – ou outra autoridade qualquer, um juiz (de futebol ou do STF), um intelectual de esquerda ou de direita, um artistinha engajado e outros tantos. É natural. Impossível não se indignar vez ou outra com certas ideias, posições ou acontecimentos cotidianos. Aliás, diante de alguns absurdos – e hoje há tantos por aí – expressar a indignação não é apenas um gesto natural, mas algo extremamente necessário. O problema é que isso é cada vez mais difícil no Brasil.

Imagine um governante que, eleito para representar a população, toma decisões que vão contra os interesses do país ou diferem totalmente daquilo que seus eleitores acreditam; ou um Judiciário que, em vez de se ater à sua função primordial de aplicar as leis já existentes, se dedica a inventar e criar a seu bel-prazer novas regras e legislações; ou ainda, parlamentares que, no lugar de atuarem de forma independente, preferem agir como vassalos do Judiciário ou se vendem ao governo federal em troca de cargos e benesses.

Por isso é tão preocupante que tenhamos em nosso país cada vez mais interferências no exercício da liberdade de crítica. Lembremos que em junho deste ano, nossos parlamentares ensaiaram institucionalizar a punição para quem criticasse “pessoas politicamente expostas”. A ideia era mandar para a cadeia quem “discriminasse” políticos, mesmo aqueles já condenados em processos que ainda não tivessem transitado em julgado. A pena prevista era de dois a quatro anos de prisão e multa. O texto do projeto de lei acabou sendo modificado, mas só porque gerou forte repercussão. Muitos parlamentares (de todos os vieses ideológicos, diga-se) estavam bem animados com a possibilidade de a medida ser aprovada.

Na esfera do governo federal, a perseguição a eventuais críticos conta até com um aparato estatal, a Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU) criado oficialmente "para resposta e enfrentamento à desinformação sobre políticas públicas". Na semana passada, falei sobre como esse Ministério da Verdade tupiniquim já começou a atuar, escolhendo Alexandre Garcia como seu primeiro alvo. E outros virão, com certeza.

No Judiciário, a coisa, então, degringolou de vez. A lista de decisões equiparando críticas (algumas feitas na esfera privada, inclusive) a crimes contra a democracia é tão grande que chega a ser difícil escolher. A título de exemplo, citemos as várias ações do STF contra Monark, alvo da predileção do ministro Alexandre de Moraes.

Isso tudo ameaça, sem dúvida alguma, o livre exercício de crítica. Estamos diante de um estado de coisas sombrio, onde não temos mais segurança sobre o que se pode ou não dizer, semelhante ao dos regimes autocráticos, onde o cidadão precisa conviver com o risco constante de que suas palavras sejam consideradas crime e, por isso, punidos.

Mas não percamos a esperança – perceber o perigo e agir ainda está ao nosso alcance. Claro, não se trata de uma batalha fácil de ser vencida, precisaremos de muita perseverança, dedicação e empenho para reverter esse estado de coisas, mas é preciso insistir. Nenhuma autoridade ou instituição pode estar acima de críticas e questionamentos. É o único caminho possível para a liberdade.

Curioso Santa Catarina ter um aumento da taxa de natalidade. Sempre a região sul foi a região que mais diminuiu a taxa de natalidade. Outra curiosidade é a queda brusca da taxa de natalidade no nordeste.

Pelo que compreendi a bíblia é o mesmo com a edição de 66 livros que os protestantes usa com textos da constituição e comentários. Se há alteração nos textos e nas disposição dos livros realmente saiu do escopo da bíblia como se conhece. Não cito a bíblia católica pois nunca li uma edição da mesma que contém 73 livros.

Replying to Avatar EddieOz ⚡

Depoimento de mais um antigo noderunner (com 300 canais), fechando seu nó LN pelos mesmos motivos que eu falo há tempos.

Sem dedicação constante, contínua e trabalho profissional, não há como cobrir os custos e os riscos de perder seus bitcoins. Não existe essa de renda 'passiva'.

---

Por volta de 2018, comecei a operar um nó Lightning que se tornou bem popular, com até 8 BTC de liquidez e cerca de 300 canais. No início era no LND, mas depois migrei para o CLIGHTNING devido a todos os bugs que o LND tinha e que me fizeram perder algum dinheiro. Não só isso, meu nó está rodando inteiramente em uma conexão móvel 4G, pois estou sempre me movendo e não quero meu nó em um data center porque sou paranóico em controlar minhas máquinas, especialmente com o Bitcoin, o grande tesouro.

Desde então, o número de canais no meu nó diminuiu de 300 para 150, 100, depois 50 e por aí vai, assim como a liquidez, caindo para 2 BTC. A razão para isso é principalmente algo que eu não suspeitava antes de começar essa aventura, e é que manter um nó Lightning requer muito trabalho. Por esse motivo, há três anos atrás, desisti de trabalhar no nó, instalei o CLBOSS (um software automático de manutenção de nó) e, para ser honesto, funcionou muito bem e fez um trabalho melhor do que eu.

No entanto, mesmo com o CLBOSS, sofri muitos problemas que também me fizeram perder dinheiro. O pior desses problemas foi que o SSD onde residia meu nó foi danificado, causando corrupção no banco de dados do CLIGHTNING e forçando o fechamento de metade dos meus canais, perdi uma quantia significativa em taxas de mineração.

Apesar de tudo isso, tentei atualizar o CLIGHTNING e outro novo bug me impediu de fazê-lo, e essa foi a gota d'água. Tanto esforço, para quê? Com todo o roteamento, mal ganhei 400ksats, o que sequer cobre os custos de manutenção, muito menos meu tempo. Então fiz uma lista de motivos pelos quais uma pessoa normal, ou "plebeu", talvez não se interesse em manter um nó Bitcoin, e há muitos:

- Trabalho e tempo excessivos gastos na manutenção do nó.

- Ganhos miseráveis.

- Altos requisitos de conhecimento técnico se você realmente quer ter mais de 5 ou 10 canais e resolver problemas técnicos que certamente surgirão nos próximos anos.

- Opções móveis limitadas (força você a configurar um proxy reverso com uma VPS em algum datacenter se quiser usar clearnet).

- Risco excessivo, dinheiro está em jogo e o hardware pode falhar, ou um bug no software pode surgir.

- Opções de automação limitadas (a única que funciona bem é o CLBOSS e está disponível apenas para CLIGHTNING).

- Dores de cabeça periódicas.

Por todas essas razões, decidi que manter um nó Lightning, apesar de tê-lo há anos, não vale a pena, não importa o quanto eu tenha entusiasmo ou o quanto eu goste do Bitcoin e do Lightning. Eu me junto à longa lista de plebeus que desligam seu nó.

A partir de agora, só usarei as opções disponíveis para usuários normais. Em particular, Electrum para desktop e Phoenix, Breez, Zeus para móvel, porque são mais que suficientes para mim. Vivo do Bitcoin e preciso de liquidez imediata para usar exchanges P2P como Robosats ou sites de cupons como Bitrefill, ou simplesmente pagar com Lightning para pequenas empresas e amigos. E para isso, não preciso de um nó. Essa é a realidade.

Acho que os nós Lightning são para entidades que lidam com grande liquidez diária e justificam investir recursos em conhecimento técnico e tempo neles, como lojas, redes sociais, carteiras, exchanges, etc. Para todos os outros, é melhor usar as inúmeras opções que o Lightning oferece para desktop e móvel.

---

Post original: https://stacker.news/items/486283

Leia a thread e tire suas próprias conclusões.

Texto que mostra a realidade. A segunda camada do Bitcoin para pagamentos diários como a rede relâmpago tem muito a avançar. Talvez surja até outras soluções mais confiável e menos custosa tanto em tempo, conhecimento técnico e outros. Triste por essa centralização da rede relâmpago.

Donald Trump anuncia a venda da bíblia patriota. Bíblia com textos da constituição dos EUA e comentários sobre o mesmo. Apenas quem nunca teve o interesse em comprar uma bíblia não sabe que as bíblias protestantes ou seja a bíblia com 66 livros tem edições especiais como a bíblia do homem, mulher, criança, idosos, estudo e outros. Tais bíblias vem com comentários de teólogos destinado a cada grupo de pessoa designada. Existe interpretações como a João Ferreira de Almeida, NVI e NTLH e outros. A bíblia patriota portanto nesse fim não surpreende ninguém que já foi a uma livraria evangélica para adquir uma edição. Ela é apenas uma forma de financiar a campanha de Donald Trump e certamente eu não faria isso.