Avatar
Luís Gama
5e1fe85b5e6a870398af485053795ee7c569bbc6912d5fb61e0d85de394b04d6
Apaixonado pelas liberdades individuais em sintonia com o direito de propriedade.

O texto fala a mais pura verdade. Os burocratas estadunidenses deseja que o Julian Assange morra preso na Inglaterra e assim lavam a mão e ainda passa o recado que eles tanto desejam: não mexam conosco. #JulianAssangefree

Não se pode atribuir ao governo Lula, e a nenhum governo tomado isoladamente, a política francamente suicida que comanda a arrecadação e o pagamento de impostos no Brasil. Na verdade, não há política fiscal nenhuma. O que há é uma situação de desordem deliberada, desonesta e permanente criada pelo espírito de saque contra o patrimônio do pagador de impostos deste país.

Há alguma coisa, qualquer coisa, de onde se possa arrancar 1 centavo? Então soca em cima tributo, taxa, “contribuição” e todo o resto. A partir daí, os que mandam no aparelho estatal se jogam sobre o produto da sua extorsão como traficantes que disputam pontos de venda de drogas. Não há uma ideia, ou uma doutrina, em nada disso: a única matéria em deliberação é quem leva o quê. É assim há décadas, em especial após os últimos 40 anos de “Constituição Cidadã”.

Mas é um bandido mesmo. Como o Lula consegue ser tão canalha assim. Está com inveja do Elon Musk possuir parte da SpaceX.

O autor tem razão sobre as sérias dificuldades de alcançar o liberalismo clássico que dirá do anarcocapitalismo. A aprovação da lei de bases foi pelo voto de desempate da vice presidente que também é o presidente do senado na Argentina. Javier Milei terá que literalmente ser um leão para manter a coesão do seu governo e acima de tudo uma equipe que trabalhe com afinco para ao menos implantar parte das suas ideias.

Tem essa discussão histórica. Claro que nunca vou defender agressão contra indivíduos inocentes. Para mim o ataque do grupo terrorista Hamas tem que ser repelido da maneira mais forte possível. E o estado israelense não dê dado importância o suficiente que a própria agência de segurança que alertou para iminência do ataque é condenável. Uma posição que vejo como acerto preciso é nós como indivíduos repudiar qualquer ajuda seja financeira ou outra em relação a qualquer outra gangue estatal ou grupo terrorista. Se nenhum país auxiliar o outro o incentivo para continuar qualquer conflito cai em muito para ambas as partes. No caso de Israel e Hamas um recebe ajuda dos EUA e o outro do Qatar, Irã e Rússia.

Recentemente li um texto no instituto Rothbard em que o autor crítica e com muita razão a resposta não proporcional do estado israelense em relação aos odiosos ataques do grupo terrorista Hamas. Cito o texto pois coloca de maneira clara também a minha opinião e a citação sobre a guerra Rússia e Ucrânia também é precisa. Em relação a Javier Milei discordo em vários pontos. Acredito que o Javier Milei logicamente não irá destruir o estado argentino em 4 anos porém alegar que ele deve dá o calote na dívida argentina mesmo que seja anterior é irracional pois nada mudaria apenas acarretaria em seu impeachment e pararia um pouco da ampliação da liberdade econômica que os argentinos sentem na gestão do mesmo.

https://rothbardbrasil.com/uma-dissecacao-hoppeana-de-javier-milei/

Cliente de um banco comercial mostra uma carta em que a instituição diz que simplesmente sua transação não foi efetuada. O PNC nome do banco é bastante sugestivo para quem acumula em fiat e não em Bitcoin.

O STF/TSE sabe de tudo não fazem nada pois são coniventes com a situação.

Não seja mão de alface. Segura essa vontade de vender seus preciosos Satoshis.