Avatar
idsera
619af6a60b3fe4c733aaca061c522cc9c7cf1d87ef4c908facc5ed936d3bdf23
Testando

Vai fazer um vídeo então? Mas vc acha que vai dar certo?

Replying to Avatar idsera

nostr:npub1h955atshn3faxg5r40p4achtxg3q832h0agjn24sf63tnkg5ezfq0fnr0n Eu abri conta na Tastytrade, mas infelizmente não deu para conectar ela na uma.me.

Apareceu isso:

nostr:npub1h955atshn3faxg5r40p4achtxg3q832h0agjn24sf63tnkg5ezfq0fnr0n Eu abri conta na Tastytrade, mas infelizmente não deu para conectar ela na uma.me.

Hi, I saw you have a problem on Lava here https://x.com/saiy2k/status/1894036202782908853

Please tell us when they fix the problem. Thanks.

Acho que em um processo de migração, não tem como abandonar as plataformas centralizadas, até porque muitas dessas pessoas ganham dinheiro e tem audiência nelas. Mas acho que poderia postar no nostr:npub1pr4du5xl28dy5sh4msz9uddnwxgzupkk4qzjzklv84edc6ruevzqlxmkzp também.

Agora se vc fala simplesmente da questão da retirada de liquidez, pela questão que nos bancos tradicionais eles não terem de fato os ativos em 1:1, aí concordo.

Remember this phrase: Try to idiot proof your coins as much as possible cause we all idiots.

I think for self custody be a mainstream, solutions like Bitkey needs to exist. People will not save seed safely.

A ignorância é boa se você morrer ignorante, agora se vc se descobrir ignorante depois de muito tempo, acho que a tristeza vem mais forte, rs.

Eu estou gostando bastante do cliente jumble.social. Vou oferecer um bounty lá para o desenvolvedor criar essa opção.

Haha, isso pode ser resolvido com alguma função de silenciar palavras. Ex: se tiver na nota somente GM e figurinhas ou Bom dia e figurinhas. Coisas desse tipo.

Replying to 9e4a5274...

Um dos sentimentos mais maravilhosos, e talvez o mais "humano" que eu venho sentindo é o de se orgulhar por outra pessoa conseguindo algo.

Hoje eu tava vendo um podcast de uns 2 anos atrás que o Sérgio Sacani participou, então decidi dar uma olhada no último vídeo, e vi o rosto dele. Ele tinha traçado a meta de finalmente começar a emagrecer, treinar, fazer dieta, fazer academia, passar mais tempo com os filhos e tudo.

Isso começou acho que há uns 2 anos atrás, e ele não parou, não vacilou, seguiu o treino, impressionou o Renato Cariani (Fisiculturista e personal dele), foi determinado, perdendo dezenas de quilos e hoje eu vi como ele tava pelo vídeo.

E é uma sensação incrível olhar pra uma pessoa, e simplesmente ter uma explosão de alegria: "porra cara, tu conseguiu, tá dando certo✊🏻🫵🏻🧏🏼‍♀️"

Só isso, orgulho sem nada em troca, sem inveja, só satisfação de ver que o outro se esforçou, foi determinado e conseguiu.

Eu não conseguia sentir isso há 10, 8, talvez 5 anos atrás, sentimento de inveja e quando não era isso, era uma falta de vontade de ficar bem, do tipo "Se eu achar que ela merece por que se esforçou, logo eu não mereço", ou "Se eu não fiz nem consegui, não posso aplaudir ela".

Saber que hoje eu só fico bem vendo o outro ser feliz é libertador, independente de como eu esteja.

Já contei aqui algumas vezes que eu já fui praticamente tudo em questão política, comunista > socialista > esquerda > centro-esquerda > centro > centro-direita > direita > liberal > monarquista > ancap.

Eu não sei se isso tem a algo ver, talvez alguns digam que esquerdismo te deixa invejoso, mas não sei mesmo.

O fato é que eu era bem mesquinha na época de escola, infância e pré-adolescência, meio narcisista, enjoada e vivia desrespeitando outras pessoas que eu "não via importância".

E isso piorou quando fui percebendo que as "centenas de amigos" não eram mais que 2, que eu mais odiava, por que? Falavam a verdade: "Ninguém se importa contigo e tu não é importante, para de ser assim".

Eu demorei pra entender que "ser pouco importante" não queria dizer que eu era inútil, ou não merecia nada, e sim que outros também mereciam, com seus próprios méritos, personalidades, conquistas e eu não deveria me sentir mal.

Acaba tratando "importância" como jogo de soma zero - quanto mais o outro tem, menos eu vou ter. E...nunca foi assim, obviamente.

Ao longo desses anos fui entendendo isso, e acabei "desbloqueando" uma sensação nova:

Sentir orgulho de ver outra pessoa se dando bem, mesmo que eu não esteja. Zero inveja, só felicidade pelo outro.

É...felizmente eu tive 2 grandes amigos que me ensinaram isso, e irônico, pois eu via como pessoas maldosas.

Quanto mais você se afasta da verdade, mais você sente ódio dela.

Hoje eu percebo o quanto essa lição foi importante, pois eu nunca mais consegui me enturmar com pessoas muito pessimistas, gente pra baixo, invejosa, que odeia prosperidade, mesquinha, narcisista, etc. (Exatamente quem eu era uns anos atrás).

Espero que todos vocês tenham o desejam e o que merecem, e pelo esforço que fazem é bem mais do que podem imaginar.

Parabéns pela mudança.