69
nobody
69e4fc3f6f2fdbb36b13dc08ef541537accd3fda650bdad38e207b54ec9b15af
account deleted

Pois só quem é homem o suficiente libertará a mulher na mulher.

- Friedrich Nietzsche "Assim falou Zaratustra".

Artista / Francisko Goya (1744-1828)

"A Lâmpada do Diabo".

O enredo de "A Lâmpada do Diabo" é retirado da peça "O Homem Enfeitiçado pelo Poder" de Antonio de Zamora. A pintura conta a história de um homem chamado Don Claudio, que acredita que morrerá se uma certa lâmpada se apagar. Na obra de Goya, o diabo segura a lâmpada com uma vénia zombeteira e Don Claudio deita-lhe mais óleo para a manter acesa. A expressão desse rosto mostra o seu terror absoluto e avassalador. Ao fundo, burros fantasmagóricos dançam nas sombras, de pé sobre as patas traseiras. Na arte de Goya, os burros simbolizam frequentemente a loucura. Aqui representam o truque que está a ser pregado a Don Claudio. A lâmpada não significa nada na realidade; é apenas um truque que o diabo usa para atormentar o burro, na esperança de o enlouquecer e assim ganhar a sua alma.

Quando chega a chatice do fim de semana e somos obrigadas beber vinho para acompanhar a loucura dos amigos(as);

A maneira que encontramos de evitar dores de cabeça na manhã seguinte seria mais ou menos assim:

- Beba água 20 minutos antes de beber álcool. Este é um dos melhores ajudantes para combater a ressaca.

- Escolha os lanches certos para sua bebida. Os especialistas recomendam queijos, canapés e frios.

- O melhor é beber vinhos brancos secos. Têm pouco açúcar, quase nenhum tanino e menos álcool que os tintos.

- O vinho tinto tem maior probabilidade de causar ressaca devido aos seus taninos, enquanto o champanhe tem maior probabilidade de causar ressaca devido às suas bolhas.

- Pratique esportes ou sexo em seu tempo livre. As atividades físicas aceleram o metabolismo e reduzem o risco de dores de cabeça.

- Beba ao ar livre e tente comer alimentos livres de pesticidas e antibióticos. Este é o segredo do povo mediterrâneo que pode sentar-se com vinho o dia todo.

Você não pode entrar duas vezes no mesmo rio, mas é fácil envelhecer e morrer em sua margem e você nem precisa se perguntar muito se é a margem errada ou não.

...a verdadeira beleza de uma pessoa é algo que ninguém mais pode entender ou sentir, nem mesmo a própria pessoa.

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.

- Oscar Wilde

O pôr do sol é a prova de que os finais também podem ser bonitos.

Lindas tuas palavras, gentis e encorajadoras. Você está certo, eu sou uma alma livre, jovem e raivosa, com os olhos atentos para observar o mundo. Estou comprometida com minha vida e sei que tenho algo valioso a oferecer ao meu mundo.

Entendo as preocupações que você expressou, e agradeço por compartilhá-las comigo. No entanto, quero garantir a você que não tenho nenhuma intenção de fazer algo irreversível. A vida é preciosa demais. A verdade é que eu sempre tive muitas pessoas na minha cabeça, não sou maluca não, gosto de ser assim, até escrevi um poema sobre as vozes, (Sou todas e não sou ninguém, 2021. De antes deu casar). Mas minha antecessora tinha depressão como eu, ela não conseguiu lidar e acabou pulando do décimo andar de um prédio, uns anos depois conheci meu futuro marido, acabado, no fundo do poço...

Sempre gostei de olhar para o fundo do abismo, como um desafio. Extrapolo a loucura na minha poesia. Obrigada Bob, aprecio teu apoio.

Sou Todas e Não Sou Ninguém, 2021

https://ayalahpoemas.blogspot.com/2024/11/sou-todas-e-nao-sou-ninguem.html?m=1

A grande mídia trabalha com distração, desorientação e prestidigitação de informações.

Sex Pistols , Bauhaus e Siouxsie and the Banshees já escutei aqui. Agora tenho que conseguir as músicas do Joy Division, me identifiquei muito com Ian Curtis, sofremos das mesmas doenças, epilepsia e depressão.

Sabe nostr:npub1z7e40d5qfkstsqwc3cfrmgyk5slc97kn8ha2pv6rnyzsmnlpmjwqvexw3g , tu é uma das raras pessoas muito interessantes que encontrei aqui nessa rede, obrigada por compartilhar comigo assuntos tão legais ... 💋💋💋💋

Platão (427-347 a.C.) é o grande aluno de Sócrates, cujo lugar central na filosofia é ocupado pela doutrina das “ideias” (eidos)

Platão oferece um exemplo. Imagine que estamos sentados em uma caverna de costas para a entrada e olhando para sua parede. Os animais passam atrás de nós sob os raios do sol, os pássaros voam, as flores crescem. Vemos apenas sombras na parede da caverna. Parece-nos que as sombras observadas são os próprios objetos e representam a única realidade possível. Mas vamos supor que alguém conseguiu olhar para trás. Ele compreenderá que confundiu a sombra com a coisa em si. E ele percebe que o mundo real não é o mesmo que ele viu antes, ele vai admirar e nunca mais olhará para as sombras lamentáveis ​​​​e sairá da caverna para o sol.

Acontece o mesmo na nossa vida: vemos várias coisas ao nosso redor e consideramos que elas existem realmente e apenas, sem perceber que são apenas reflexos insignificantes, sombras pálidas de ideias.

Segundo Platão, quando a alma cai na terra, ela esquece a verdade. Portanto, no processo de cognição, a pessoa não adquire novos conhecimentos, mas lembra o que sua alma sabia antes do nascimento. Essa teoria do conhecimento é chamada de teoria da anamnese .

Tanto quando nascemos quanto quando morremos, machucamos alguém.

- Emil Krotky

Eu nem conhecia muito o Cure, não é da minha época, O marido que tem um monte de discos e DVDs de shows...

Mas adorei a trilogy, bem o meu tipo de música, começa em triste melancolia e vai ficando pior, pior e pior ...estou louca pra ouvir de novo.

Artista / Maxmilian Pirner (1854-1924)

"Hécate"

1901

Hécate é a antiga deusa grega do luar, do submundo e de tudo que é misterioso...

Hécate também é considerada a deusa das estradas, chaves e tochas.

Estou escrevendo um novo poema faz uns dias, que é sobre isso mesmo ... mais uns dias acabo reviso e publico ... no fim de semana passado assisti um DVD do The Cure, uma trilogia, putz, 3 shows, me afetaram, 3 h de música, começa em melancolia alegrinha e termina em melancolia assustadora e azeda, mas a música é maravilhosa e não consegui parar. Fquei muito deprimida e não consegui me recuperar ainda.

Eu não consegui me adaptar ainda, estou presa no próprio corpo, me sinto muitas, já escrevi muitos poemas sobre minha vida, as vozes e o vazio... Férias de mim, preciso de férias de mim, ...hihihi

"A Corte de Cambises", 1498.

Uma pintura horrível que retrata o esfolamento do corrupto juiz real Sisamnes.

Artista - Gerard David