Avatar
Venoxo
74ea67e63a9f958fbe57b6af2ceb5afc7567e4aeaddf2755e903f3fc223a5a4d
Estou sendo eu mesmo e só respondo quem for educado. Tentando seguir a filosofia taoísta (tem dias que não dá). Aprendendo a programar em ruby como um hobby. Posto imagens que eu encontro na internet e acho legal. Estou apenas no NOSTR e no simpleX. Vou bloquear qualquer pessoa que vier com link de site ONION nas minhas postagens. Lolicon ético.

Agora eu vou fazer menos textos longos, é que eu sempre tive muita coisa pra falar, mas não tinha ninguém pra isso.

(O gráfico tem alguns erros, mas é útil pra passar os conceitos que eu quero mostrar) (sim, é um TEXTÃO de novo 🥴, foi mal)

Alí há três pontas que representam espectros políticos, onde tem linhas pontilhadas é a política mainstream. A esquerda tem uma ponta e a direita se parte em duas vertentes.

O que divide a esquerda da direita, no gráfico, é a igualdade (comunismo) / ou competitividade entre as pessoas (mérito): a esquerda acredita em igualdade e a direita rejeita ideias de igualdade, abraçando a lógica competitiva do mundo desigual onde existe o mérito da conquista.

O que divide os dois tipos de direita é o individualismo / ou absolutismo:

- A vertente individualista (a direita convencional), abrange linhas ideol conservadoras patrióticas, liberais classicas, até o anarco-capitalismo, que é uma anarquia competitiva.

- A vertente absolutista (a direita aristocrática), abrange as linhas ideológicas como o fascismo, as monarquias tradicionais e o Czarismo, que é puramente autocrático.

- A direita individualista, muitas vezes, não tem os mesmos objetivos da direita absolutista, algumas vezes são objetivos opostos. Por isso os fascistas se consideram de direita apesar de serem contra o liberalismo da direita convencional.

O mainstream:

O mainstream ideológico, como todos sabem, é a visão política popular. Ele não é fixo e pode mudar de posição conforme a cultura e a época de determinada sociedade, atualmente o mainstream brasileiro está mais voltado para os socialistas / progresistas e liberais / conservadores.

O debate do Arthur do Val e do Alvaro Borba (meteoro brasil) foi um "11 de setembro" pra esquerda brasileira.

Qualquer um daqui sabe que o MBL e o Arthur não representam toda a direita, mas na mente do esquerdista médio representa. Pra eles a direita é como uma coisa só.

O Arthur quebrando a postura de intelectual que o Alvaro passava nas câmeras fez alguns esquerdistas questionarem as próprias crenças a respeito da direita como um todo.

Pode apostar que daqui a alguns meses vão surgir novos direitistas, ou no mínimo, anti-petistas de uma esquerda dissidente.

A verdade é que a esquerda sente saudades 1964.

"Só vai pra internet que não se garante indo pra valhalla"

- Kratos, o bom de guerra

As pessoas, ao invés de quererem ouvir o que tenho a dizer, simplesmente limitaram a minha doutrina política ao rótulo de "mal absoluto" e agora jogam ela pra esquerda e pra direita como forma de propaganda política.

Vida é ação.

Inércia é morte.

Eu ficaria apavorado vendo isso de longe entres as moitas, eu adimito.

Não, mas se fosse pra fazer isso, eu usaria uma arma de fogo, mata na hora.

Se Deus não existisse, a mente humana nem teria recursos para cogitar a existência de algo parecido.