Pra mim, a questão (específica do bolsonarismo) é que não parece que eles tem um projeto de país e uma base ideológica. Não parecem ter consenso em nada além de gostar do Bolsonaro.
O MBL, por exemplo, tem até um livro sobre o movimento. Eles tem linha de pensamento e projeto de poder que vai além das figuras do movimento.
Os caras do Ian Neves (Soberana) também tem seu projeto comunista. Mesmo que não tenham praticado nada.
O Bolsonarismo é oque? São "de jesus" e gostam de familia, e não gostam de comunismo.
Conheço um cara que teve problemas pra pagar as contas de casa porque come doce demais, estourou o salário em barra de 50 reais pra cima.
Em caso de criminalização, o bitcoin talvez seja igual maconha, você não pode ter na teoria, mas não vai ser difícil achar.
A justiça brasileira tá detonada e corrompida, é bem difícil eles darem conta do bitcoin sendo que eles tem muita coisa pra fazer (ou tentar fazer).
É o adolescente que quer chamar atenção a todo custo e quer ser reconhecido por fazer ondas de crimes consecutivos na internet.
Vivem se unindo em grupos pra se mostrarem, onde tem um, tem vários. (Por isso é como uma praga). Mas não são amigos, eles brigam entre si o tempo inteiro.
Geralmente tem problemas mentais e problemas familiares.
Isso se resolveria com a policia dando uma surra no sujeito, mas os "direites humanes" ficaria puto.
Pode ser feita uma automoderação, se ver um desses, pode simplesmente bloquear e nunca interagir com eles.
E ser mais cuidadoso com quem você segue.
Acho que isso é automático, a pessoa não precisa refletir muito sobre isso pois sua ideologia já é um norte para o indivíduo.
Acredito que cada um tem uma perspectiva própria sobre a ideologia que segue, adaptada a sua realidade.
E todos tem auxílios ideológicos, é assim que o ser humano interpreta uma parte da realidade, que não pode ser totalmente compreendida friamente no mundo material.
Não existe liberdade sem rivalidade e competição eternas.

🌺🌺🌺
Lógico que a vertente evangélica (e protestante) é ampla, no meu texto eu busquei ser mais generalista com base próxima da minha realidade.
Se tem algo que não gosto nas igrejas evangélicas é o baixo senso de hierarquia.
No catolicismo, por exemplo, os padres tem todo um preparo exigido pela igreja pra sua função, na umbanda precisa de anos de iniciação ritualistica pra ser considerado um pai de santo reconhecido pelas "entidades maiores".
E quando há hierarquia religiosa, existem os mestres e os leigos, os leigos não estão no patamar teológico do mestre, que assume total responsabilidade doutrinária, sendo muito mais sério caso ele cometa heresias do que um leigo.
No caso do catolicismo a hierarquia é mais estruturada, tendo até um papa (que é basicamente um monarca teocrático).
Claro que pode haver um pastor com muito conhecimento bíblico, mas ele não é um iniciado numa linha de preparo ritualistico, por tanto é um leigo. E muitos sem base teológica se denominam como pastores.
Não considero as igrejas evangélicas autenticamente tradicionais.
A questão é: qual empresário (que não seja amigo do lula) não está lascado hoje em dia? Se tiver o cara é um semideus disfarçado.
Como vcs acham que essas redes sociais surgem do nada e ganham mihões de usuários repentinamente? Eu acho que existe um esquema de rede de divulgação organizada e contratada para esse propósito. Não deve ser orgânico.
Posted via 🛰️ #Satcom (https://satcom.app)
Acredito que tenha até bots envolvidos.
Deve ser de investidores que não querem sair perdendo lucro por nada, mesmo num investimento arriscado como esses.






