+++
Eu já tinha falado um pouco sobre isso um tempo atrás, no início do meu perfil.
Tá, mas eu já não estou abordando este tema dos dias atrás, eu realmente estou postando por uma questão informativa mesmo.
Bases viriato volto a fazer podcast 😎😎😎.
(se as letras estiverem muito pequenas é melhor dar um zoom)
Discursos da Revolução - Benito Mussolini
A violência: 
(Lembrando que Mussolini se refere a "nacionalistas" como os nacionalistas não apoiadores do estado fascista, mas que convergem nos interesses nacionais comuns, pois o fascismo também é nacionalista, porém o nacionalismo por si só não é fascista).
Eu não vou falar quem foi porque não quero rivalidade.
Mas a situação foi mais ou menos assim: esta pessoa falou do fascismo partindo de premissas tortas e sem base no estado fascista, desconsiderando o seu aspécto corporativo pra dizer que a idelogia é só uma oposição vazia contra tudo.
Ainda por cima olhou seus aspéctos nacionalistas, que se adaptam no país sem quebrar seus moldes sociais (apesar de mudar a estrutura política), como um pragmatismo oportunista.
Eu dei o auxílio para entender a ideologia e a pessoa desdenhou, ainda por cima alegava que sabia as fontes que indiquei. Porém, sua crítica ao fascismo pouco fala do sistema em si e se limita na gritaria esquerdista básica.
Pra seres humanos a regra é parecida.
E as pessoas tem a mesma resposta majoritária.

Eu tenho uma dúvida: como que tu vai guardar moedas digitais no K#?
Ok, a partir de agora, eu REALMENTE vou parar de tretar na net.
Naquele dia eu tava no veneno.

Eu saindo da loja com duas sacolas cheias de gnose.
Uma onde de mulheres seram marcadas com essa humilhação.
É como um carimbo permanente confirmando que elas não tiveram honra nem decência.
O que caracteriza o fascismo entre as demais ideologias do mainstrean:
(Lembrando que estou abordando um fascismo desconsiderando a segunda guerra mundial)
> Diferente do liberalismo, que divide o cidadão do estado, formando uma sociedade atomizada, com diferentes grupos conflitantes (como os partidos), e onde a integridade nacional é subjulgada pelo lucro internacional.
> Ou do comunismo, resposta ao liberalismo, que utiliza do socialismo e da luta de classes como uma forma de coletivizar a sociedade, abolindo a propriedade privada dos meios de produção, para depois abolir o próprio estado (um método cuja eficiência, ou falta dela, é debatido entre comunistas e anarquistas desde muito tempo. Além de seu fim utópico).
O Fascismo, sendo resposta destas duas, inclui a sociedade no próprio estado e, através de seu sistema corporativo de participação popular, elimina a luta de classes e os atritos da sociedade atomizada liberal. Nenhum indivíduo é considerado como invisível ou sem importância ao estado, que o incluirá nas corporações.
O chefe de estado tem o dever de conduzir a nação nos assuntos abrangentes que não conferem as corporações e aprimorar o país como um todo.
O coletivo é a nível exclusivamente nacional. Mesmo havendo um senso coletivo, ainda é levado em consideração o fator da desigualdade necessária e da formação de uma elite nacional, onde há os mais habilidosos e capacitados.
No fascismo, o indivíduo aprimora suas capacidades com ajuda do estado.
No fascismo também é entendido que uma nação forte expande influências e barra o domínio estrangeiro, seja como for seu método de domínio. No fascismo, o estado está em constante ação, e da ação o fascismo teve sua origem.
O fascismo, por ser nacionalista, se adequada conforme as necessidades e tradições do país que o implementa, e se necessário, resgata tradições perdidas. Os liberais pensam como nos EUA, os comunistas pensam como na URSS, já os fascistas pensam como no seu país de origem.
> Seus métodos podem ser reformistas e pacíficos (como os de Oswald Mosley) ou revolucionários (como os de Mussolini).

🤠🤠🤠🤠🤠🤠🤠🤠🤠🚙
"Não queira ter razão numa discusão de puro ego, faça como a água que flui no rio: bloqueia e manda pra puta que pariu"
- Lao-Tse (brooklyn - 1945)





isso pode?