Avatar
Venoxo
74ea67e63a9f958fbe57b6af2ceb5afc7567e4aeaddf2755e903f3fc223a5a4d
Estou sendo eu mesmo e só respondo quem for educado. Tentando seguir a filosofia taoísta (tem dias que não dá). Aprendendo a programar em ruby como um hobby. Posto imagens que eu encontro na internet e acho legal. Estou apenas no NOSTR e no simpleX. Vou bloquear qualquer pessoa que vier com link de site ONION nas minhas postagens. Lolicon ético.
Replying to Avatar f0c48da9...

Era um bagulho horroroso.

Não estamos no século passado, aquela galera já morreu de velha.

O do Japão, dos EUA e da Suiça são bem menos malignos.

⚠️ texto bem grande⚠️

Tive uma ideia aqui:

As áreas mais pobres e subdesenvolvidas do Brasil deveriam ser organizadas por um "administrador geral" ao invés de prefeitos e vereadores. Que ficaria um período de 10 anos, com possibilidade de renovação, em caso de eficiência comprovada (até a região se estabelecer).

De preferência, um administrador que seja de fora da região que comanda (evitando a policagem interna e as ligações com o centrão) e que seja formado em economia ou ciências políticas.

Este administrador seria indicado por algum ministério, sem o uso de eleições populares. A população destas regiões não tem estudo e nem qualificação para decidir questões tão complicadas, como a política. Por conta disso são reféns da politicagem de oportunistas.

E não haveria tirania ou abuso de poder porque este administrador seguiria as mesmas leis que todos seguem. E não faltaria oposição para apontar o dedo se ele fizer algo muito errado.

No caso da criminalidade: a polícia teria uma ação menos burocrática, sem precisar avisar vários órgãos públicos para agir (respondendo diretamente para a hierarquia da própria polícia, que responde ao próprio estado em caso de excessos).

Óbvio que isso requer uma mudança na constituição.

A imagem ficou numa qualidade visual bem grande.

É que não da pra "re-desconhecer" alguém né.

Virou moda os cara chamar pra debate em podcast como se fossem personagens de anime de luta chamando pra um duelo kkkkkkkkkkkkkkkk.