Avatar
Aprendiz
7f51be298ecb4a73c9a681f197042ea49967996cb958d2238b5f2fc470b17a5b

A poucos dias no Nostr e já tem coisa que me irrita. Punhetação de bom dia.

Parece grupo da família no WhatsApp.

Pensa pelo lado bom, agora você descobriu uma rota alternativa quando a principal estiver uma merda.

Ventos baixando, mesmo assim não é bom mover seus sats onchain. nostr:note1qqqtsmg8hdnty47w96nz83ctueygmpd9wq053rttrjakrktvc0lqavyw8z

Queria pegar as manha das apostas. Perdi uns 50 sats tentando e agora só vou acumular como um bom catador de latinhas virtual.

Os mais certos nessa bagunça toda são os judeus. Todo mundo se baseia no livro deles, se o deles tá errado todo mundo tá errado, se o seu contradiz o deles o seu tá errado porque se baseia no deles. No final o mito deles gerou um monte de outros mitos conflitantes entre si.

O deles tem prazo de validade o de vocês tem mais ou menos, o pior é o do islã que não tem.

Replying to Avatar AgenteP

Não-cristãos não estão lutando contra a verdade, só não estão n'Ela, a partir da minha perspectiva, assim como, para eles, nós estamos na mentira e eles estão na verdade. Como eu falei no primeiro texto, através do diálogo, devemos ver nossas semelhanças e nos conciliar, prevalecendo a verdade, seja qual for. Todos acreditam que estão certos e devem ter mente aberta para reconhecer a verdade, se estiverem errados, isso vale para tudo, não só para a religião.

Não creio que os protestantes estejam fingindo, para haver diálogo, sempre deve-se presumir a honestidade da pessoa até que se prove o contrário e interpretar com caridade o que ela diz, do contrário não é possível ninguém se entender e tudo passa a ser acusação.

A Bíblia não é o único meio de conhecermos as verdades cristãs, nós, católicos, cremos no tripé Escritura, Magistério e Tradição. Nenhum deles tem mais autoridade que o outro, todos estão em conformidade, não se contradizendo em nada. A bíblia não veio pronta, foram milênios para que chegasse ao seu estado atual, desde o judaísmo. Os judeus não eram instruídos, a princípio, por escritos, e sim, pela boca dos profetas. Com o advento da Igreja, não foi diferente, as pessoas eram instruídas pelo discurso dos apóstolos na crença em Jesus Cristo, só no ano 51 d.C foi escrito o primeiro livro do Novo Testamento, primeria carta aos tessalonicenses, e o último, Apocalipse, só foi escrito em 95 d.C. Além disso, antigamente, os escritos eram feitos a mão com peles de animais, o que tornava a produção muito escassa e os livros muito difíceis de se manter, somado a isso o fato de que quase toda população era analfabeta, era totalmente inviável que o único meio de conhecer as verdades da Fé fosse por escrito.

Por mais que seja o desejável essa conciliação não vai acontecer. Já foi a religião grega, depois a romana, agora a cristã, logo outra vem pra substituir e adeptos de outras e até descrentes pra contrapor. Infelizmente sempre será assim.

Sobre o tripé, esse tripé é bem penso, muito do que tá na bíblia não bate em nada com a tradição, tanto que os protestantes que dizem seguir o livro não tem os mesmos dogmas da tradição. Então não é essa confirmação mútua.

Eu entendo seu ponto e sua boa vontade. Vou encerrar aqui minha participação, porque eu de fato não acredito em nada disso.

Eu só vi o do Elon. Se for isso é besteira e não rende, continência é usada desde a idade média. Ninguém daria atenção a uma besteira dessa.

Podendo viver bem na matriz ou viver lutando no mundo real. Qual você escolheria?

Replying to nobody

GN

A ignorância é uma benção.

Você sabe que essa matéria é falsa né?