Avatar
Eduardo Vieira
8c1ad850380c6b5b53774e2fefaf15e9fd1f70c071715f393979ed61cf711de1

Duvido completamente. Bolsonaro tem várias falhas, já escrevi bastante sobre isso mas não creio que ele tenha feito parte de um plano de traição do povo.

Muito obrigado 🙏🏻

Confesso que não acompanho a verborragia empoada da maioria dos liberais. Todavia, não é preciso usar uma palantír (copyright Tolkien) para saber que estão todos reclamando que o molusco é um horror.

E nem sequer um está assumindo a culpa por ter atacado os conservadores, os cristãos, Bolsonaro, alunos do Professor Olavo e as demais forças capazes de fazer frente à quadrilha. Aliás, capazes, acima de tudo, de representar o povo brasileiro.

Se depender deles todos seguiremos, sem ofender ninguém nem quebrar a unha, para a escuridão dos gulags.

"..Marvel finalizou sua série sobre as jóias do infinito destruindo todo o seu legado, para garantir que o futuro de suas obras seja tão insosso e lacrador quanto Wokanda."

Leiam minha resenha do Guardiões da Galáxia no Medium: https://eduardoafvieira.medium.com/a-linda-despedida-de-james-gunn-fa42af108bcd

"... interesses dos que querem o ser humano cada vez mais alienado, cada vez mais dependente de saídas químicas ou emocionais, cada vez mais disposto a abrir mão de seu presente mais especial, que é a própria vida."

https://eduardoafvieira.medium.com/o-peixinho-dourado-e41a3c431adb

Estão estranhando a crítica de alguns setores da sociedade ao molusco e ao Partido dos Traficantes? Ora, aguardem a ascensão de algum político minimamente conservador a uma posição de poder (não ocorrerá tão cedo) e verão a mágica da união acontecer, mais uma vez.

Gutenberg!

(22/mai/2023)

Minha filhota me disse que seu grupo da Feira de Ciências teria como tema a Imprensa. E ela falaria sobre as origens desse processo, que começou imprimindo a Bíblia e hoje imprime algo como uma massa de coliformes bem fininha. Muito melhor olhar para a origem, sem dúvida! E na origem estava mais um homem que teve uma idéia brilhante, que impactou tremendamente o mundo. Gutenberg!

Vou confessar aqui que adoro quando recebo solicitações para esse tipo de evento. Demonstrações variadas, especialmente aquelas que misturam técnica com contexto histórico, o que poderia ser melhor? Então pensei bem no que ela me falou. Seria interessante replicar o princípio fundamental da prensa mas para isso temos hoje um carimbo, não é verdade? Qual a graça?

Então resolvi que iríamos colocar a mão na massa, pois Gutenberg não tinha impressora 3D nem uma fábrica de carimbos à sua disposição. Ele tinha, quando muito, acesso a uma fundição de relativa precisão. E necessidade de esculpir cada letra, num processo artístico que ganhou enorme sofisticação, importância e mesmo charme. A criação de fontes.

Então, pegando um bloco de argila sintética, esculpimos 4 bases para as letras, todas de mesmo formato (aproximado) e mesma espessura. Depois esculpimos 4 letras com as quais se poderia formar várias palavras diferentes. Escolhemos A, M, O e R. Essas letras podem formar as palavras ao; ar; amo; ora; amor; roma; ramo; omar, etc.

E fomos esculpir tudo. A filhota ficou maravilhada com as variadas ferramentas que poderiam ser usadas no processo, incluindo uma prensa rotativa para uniformizar a espessura da argila. Realmente é super legal.

Cozemos as bases por 15 minutos a 130 graus Celsius, colamos as letras por cima e voltaram para o forno. Resultado: quatro letras duras e resistentes, prontas para receber tinta e formar palavras. A graça foi mesmo o processo criativo, que não poderá ser aproveitado pelo visitante da apresentação. Mas a filhota aproveitou. :)

Assim, depois do alemão ter popularizado essa técnica brilhante em 1450, nós repetimos parte do processo no Rio de Janeiro, mais de meio milênio depois. Sim, estamos onde chegamos porque subimos no ombro de gigantes. Deixo aqui minha homenagem a esta grande figura.

PS: Observem que a letra R, por não ser simétrica, deveria ter sido feita ao contrário. Ficará assim para ilustrar essa peculiaridade.

Olha aí, pessoal. Nesta terça baterei um papo com a Letícia Dornelles sobre ensino, manipulação mental, intolerância intelectual e muito mais.

E denunciarem a ditadura brasileira, claro.

Sejam bem-vindos.

Legal. Vou ver também. Obrigado

Muito obrigado! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Pessoal, ativei o raio! 😀 Agora é só esperar os milhões chegarem. ⚡️⚡️⚡️💰

Para quem está contemplando a desesperança, agora que a tijolada da realidade partiu em pedacinhos o transe em que se encontravam:

Só há uma solução para o problema do Brasil, ela levará anos até (e se) for implementada.

Resumidamente, trata-se do povo rejeitando o sistema e se dispondo a tomas as rédeas do poder.

Quando digo que nosso sistema político é doentio e que dele não podemos esperar solução não é para gerar desânimo mas para apresentar a realidade. E ela é feia mesmo, mas é o que temos.

Um dia, talvez, lá no futuro, nosso povo aprenda a não tratar político como pop star; a não terceirizar a defesa do que é mais importante; a participar integralmente do processo político nacional; a tratar inimigos com dureza e vigor e não respeito e doçura.

Ou seja, vai demorar, na melhor hipótese.

Farei isso hoje, muito obrigado