Tem alguns livros sobre Bitcoin... E em alguns deles o PDF é gratuito. Como:
- "Bitcoin: A moeda na era digital" do economista Fernando Ulrich (tem canal no youtube),
- "Bitcoin Redpill" do Renato Amoedo (tem vídeos dele no youtube),
- "Satoshi" uma história ficticia criada pelo Rafael Boskovic
- "O Padrão Bitcoin: A Alternativa Descentralizada ao Banco Central" do Saifedean Ammous, que é bem mais profundo e é bom deixar por último.
Testando post de vídeo no Amethyst.
Com o advento da internet e das tecnologias descentralizadas, creio que além da descentralização econômica também estamos presenciando o começo de uma descentralização populacional e urbana, ao percebemos pessoas trabalharem para grandes empresas estando cidades menores ou mesmo de locais baixamente povoados.
A miniaturização, a portabilidade e o barateamento das tecnologias tem facilitado também a produção autônoma de energia, a gestão de recursos, a comunicação e o transporte, em uma nova fase do desenvolvimento industrial, a industria descentralizada, em que se pode ter pequenas máquinas e indústrias tal como com impressoras 3D, fatiadoras e outros, que poderão funcionar inclusive à distância.
Com todas essas ferramentas e ações o papel do Estado poderá cair abruptamente e até um ponto que as pessoas possam convencionar os próprios regulamentos internos e o seu próprio modelo de urbanização, tal como a mistura de espaços florestados, com o espaço rural e com a urbanização, ou mesmo uma tecnologia mais esparsa em agrupamentos mais rurais, como pode ser visto nas artes solarpunk, em contraste com o cinza, a arquitetura brutalista e o ambiente caótico, ilusório e acelerado de muitas cidades, atualmente.


A maioria das pessoas tem impressão negativa, mas não se preocupe com isso agora... Busque aprender e também ser dedicar em alguma área, e quando você for maior de idade e tiver o seu próprio salário, você pode se decidir.
Eu concordo e discordo do Ulrich. Concordo que há um excesso de favoritismo do Bitcoin e isso pode ser danoso individualmente e para o mercado como um todo.
O Bitcoin é o melhor instrumento de reserva a longo prazo que existe até o momento, mas ainda possui muitas fragilidades, principalmente relacionadas com a baixa experiência dos usuários, a ainda baixa aceitabilidade e estabilidade de preço, da ampla dependência de hardwares para fazer boa parte das operações e etc... Fora que em algumas características o Bitcoin ainda não se firmou como moeda.
Mas todos sabemos que dinheiro também não é tudo. Recursos mais básicos podem ser proibidos no mercado tonando-se explosivamente mais escassos e valiosos que antes... Basta ver o caso de países não muito distantes do Brasil. Portanto, ter alguns deles como reserva, principalmente no cenário atual de tendência de recessão, se torna cada vez mais gritante. Empresas podem quebrar e a oferta de muitas coisas não acompanhará a demanda.
E é justamente por esta última razão que discordo do Ulrich e acho bizarro ele ter recomendado renda fixa (não sei quando, mas tem vídeo) e os investimentos tradicionais baseados em papéis de empresas (e corporações) e do Estado. Esse tipo de investimento é uma bomba no cenário atual, pois é tudo fiduciário.
#[0]
No caso, se Jesus não for um Estado (governança coercitiva), o governo dele seria libertário e seria anárquico (no sentido de Rothbard).
E se você já é cristão, creio que já o considere como um imperativo normativo, um "rei-filosofo" a ser seguido, mas não sei se isso caracterizaria uma monarquia, pois não há centralização de poder, impostos e nada disso.
De acordo com Platão, o governante ideal é um filósofo, alguém que busca a sabedoria e a verdade por si mesmo e não por motivos egoístas. O filósofo governante é capaz de ver além das aparências e discernir o que é justo e bom para a sociedade como um todo, e não apenas para si mesmo ou para seus aliados.
Com certeza kk
Acho que muitos libertários pretendem em algum momento ter uma fazenda para se afastar do caos cotidiano, e do Estado, inclusive.
Me parece que a descentralização populacional e urbana também é uma tendência dentre as formas de descentralização.
Se tiver outra oportunidade de falar com ele sobre o assunto, diz que o Bitcoin imita o ouro, o lastro do ouro é mineração e as propriedades de moeda (durabilidade, divisibilidade, reconhecimento, fungibilidade e escassez), o Bitcoin é praticamente a mesma coisa, só que o reconhecimento, bem como a estabilidade de preços e o uso no cotidiano ainda estão crescendo.
Explique também que é por essas ultimas características estarem se desenvolvendo e também por conta dos halving, é que ele é o mais promissor para estar investido atualmente.
Eu acho meio bizarro alguma coisa ser inserida digitalmente na sua mente. Como você poderia assegurar que isso não é invasivo para o corpo e que não tem nenhum conteúdo malicioso no meio?
Mas recomendo que fale pra eles mesmo assim. Diga que quer aprender a investir em Bitcoin e que vai colocar pouco dinheiro só para testar.
Se eles permitirem, você pode fazer o seguinte para não preocupar a eles... Se você puder compre 10 reais ganhando 5 reais com o código, você retira 10,15. Para ficar só com o dinheiro do código. E para você aprender sem arriscar.
A mensagem com o meu código:
"Eu uso a conta digital do Bipa para comprar Bitcoin com o Pix. Abra sua conta usando o meu código OVYLPJ para ganhar R$ 5 em Bitcoin".
Eu tenho usado recentemente o app da #[6] , pois dá para comprar Bitcoin bem fácil por pix, e o valor mínimo de compra é 1 real. Na compra ele cobra 1,5% de taxa.
Se quiser testar ele, eu mando um código que você ganha 5 reais na compra de pelo menos 10 reais em Bitcoin. Mas se você tem 14 anos mesmo, peça permissão aos seus pais primeiro, ok?
Depende da situação financeira da pessoa. Se alguém tem algum valor guardado que não for precisar mexer nele em no máximo 4 anos, ela não vai se apavorar e querer tirar do Bitcoin quando ele diminuir o preço, ela vai conseguir lucrar bastante a longo prazo.
Tem até uma frase famosa "não invista o dinheiro do leite das crianças, invista o dinheiro que você gastaria com besteira".
Ele vai. Mas as moedas de outros países vão derreter muito mais, pois são fixadas em dólar. Só não sabemos quando e durante quanto tempo vai acontecer a maior queda.
Recomendo as pessoas confiarem menos nos bancos e investirem uma parcela em Bitcoin, mas apenas aquilo que elas puderem manter nele por anos.
Busca referências e tenta imitar elas, depois você tenta juntar tudo o que você gostou em um estilo seu.
Essas coisas tendem a ser melhor resolvidas tirando o máximo de mediadores humanos e automatizando os processos. Pessoas discutindo com robôs por decisões erradas delas próprias, pouparia muito as dores de cabeça dos demais.
#Nostr #Zap #Zappy #Zapathon



Ah faz tempão que n desenh to ficando ruim de novo