Avatar
XYZ
b72440655ba38a72d2c937ba874ba8798391b5f94ccc24e7ffe19e6e4a99828e

Educação é o mínimo que se espera de cada um, além de que (não é lei da semeadura) a gente tem que fazer com os outros aquilo que gostaríamos que fizessem com a gente. Se cada um respeitasse os direitos naturais do ser humano a sociedade seria muito melhor.

Sou cristão sim, presbiteriano, calvinista. Hahaha

Também estou ansioso, gosto da forma simples que eles trabalham, por isso utilizo bastante os programas deles.

É sempre assim, mas pelo menos tu não “perdeu” nada para ela.

Vocês viram que a proton está lançando uma carteira de bitcoin? O que vocês acham? Eu particularmente estou bem integrado no ecosistemas proton, pretendo testar para ver como vai ser.

Essas arruelas do lado são tua seed? Utilizo o mesmo princípio só que em um cartão de metal.

Nunca esqueça: esquerdista não tem amigo, no máximo eles tem aliados, no momento que você deixar de ser útil ou discordar deles eles te eliminam na primeira oportunidade que tiver.

Esquerdista não tem amigos, ele tem aliados em determinado momento.

Teu perfil tá sendo atacado pra caramba hein, não tá tendo um minuto de paz.

Não fere a ética libertária não, se não me engano o próprio Rothbard falava que os libertários tem que entrar na política para evitar que o pessoal esquerdista a dominem. Se você tem estômago para entrar vá em frente, eu sei que eu não tenho saco para isso, mas é bom ter pessoas com a visão libertária dentro do sistema para impedir que ele cresça mais.

Replying to Avatar Luiza

Agora há pouco, o amor da minha vida, que está morando na Alemanha, me ligou e ficamos por quase duas horas falando ao telefone, bem no meio do meu horário de trabalho!

Não sei o porquê, mas ele me parecia aborrecido ao telefone (talvez algum problema por lá). Disse-me coisas que me deixaram muito triste. Disse que "bitcoin não é coisa pra mulher" e que, quando retornar ao Brasil, em dezembro deste ano, vai querer que eu transfira todos os meus satoshis pra ele. Disse, também, que se eu quiser me casar com ele, em 2025, terei de excluir minha conta nas redes sociais (inclusive aqui no Nostr!) e colocá-lo como único titular de todas as minhas contas bancárias (Mercado Pago, Nubank e XP). Ele não quer conta conjunta, disse que "se eu confio verdadeiramente nele, devo transferir todas as minhas contas para o nome dele". Ele também quer que eu coloque o meu apartamento no nome dele. Beleza, sem problemas quanto a isso, mas o problema é que eu coloquei o meu apartamento no nome da minha mãe, para dar uma segurança a ela. Ele quer que eu tire do nome dela e transfira para o nome dele! Mas se eu fizer isso vou arrumar um problemão com a minha mãe, entende?!

Embora eu tenha uma forte inclinação à obediência, à submissão e à subserviência ao homem que amo, não acho isso justo, sabe?! Os satoshis que tenho eu comprei com o meu dinheiro, com o dinheiro do meu trabalho! Então devia, pelo menos, ser nosso, não apenas dele! Também não quero tirar o apartamento que coloquei no nome da minha mãezinha! Ele já é rico, minha mãe é classe média e tem diversos problemas de saúde!

Os meus pais não gostam dele justamente por causa desse tipo de comportamento que eles consideram demasiadamente "opressor", além do fato de ele ser 18 anos mais velho do que eu. No entanto, eu me apaixonei por ele justamente pelo fato de ele ser assim, sabe?!

Confesso que terminei a ligação chorando a ponto de soluçar, muito triste. Aí, 2 minutos depois, ele me ligou, mas eu não atendi de raiva. Aí ele me passou uma mensagem pedindo "desculpas", com um emoji de "mãos em prece" e outro de coração. Ah!

Eu não tenho amigos com quem desabafar, sou bem tímida e introvertida na vida real, então fico sem ter com quem conversar essas coisas de relacionamento. Gostaria de ter uma amiga mais velha, alguém que pudesse me aconselhar, alguém com quem eu pudesse desabafar presencialmente, tête-à-tête, sabe?! Mas infelizmente o único lugar que tenho hoje para desabafar é justamente o Nostr, repleto de haters, trolls e pessoas que nada têm a acrescentar, apenas disferem o ódio gratuito que carregam em seus corações...

Desculpe por qualquer erro ortográfico, estou digitando esta nota no Metrô, pelo celular e com um enorme "nó na garganta", uma vontade absurda de chegar logo em casa pra chorar...

Nessa tua postagem eu vejo vários sinais vermelhos quanto a esse relacionamento, o mais importante é teus pais não gostarem dele, a questão dele querer mandar tu dar tudo a ele também, submissão feminina não é isso. E segundo a Bíblia o papel da mulher é ser submissa, mas o do homem é amar como Cristo amou a igreja e Cristo deu a vida pela igreja, será que ele estaria disposto a dar a vida dele por ti. Falando que não quer conta conjunta tudo no nome dele não parece demonstrar cuidado por ti.

Replying to Avatar Luiza

A priori, eu não gosto de discutir, por meio de rede social, sobre um assunto que, para mim, é tão sagrado. Principalmente, levando-se em conta que, recentemente, a minha conta vem, sistematicamente, sofrendo ataques de haters e trolls, como todos aqui já devem ter percebido, né? Pensei, inclusive, em respondê-lo no privado, mas Deus tocou o meu coração para que eu o respondesse publicamente. Talvez porque alguém tenha de ler o que tenho a dizer. Então, vamos lá:

Em Atos 4:10, 12; Romanos 10:9, 10 e Hebreus 5:9, a Bíblia nos diz que, para conseguir a salvação, devemos, ativamente, ter fé em Jesus e exercer essa fé em nossas vidas por meio da obediência às ordens do Pai. Portanto, para conseguir a salvação, não basta ficar esperando, de pernas cruzadas, que Deus faça sua parte sem que, antes, nem sequer tenhamos fé o suficiente para que possamos fazer a nossa. A Bíblia também nos mostra, em Tiago 2:24, 26, que é necessário sermos obedientes a Ele.

Além das passagens que já mencionei, há incontáveis outras mais que nos dizem para que "façamos a nossa parte". Eu poderia ficar enumerando-as aqui até amanhã. Lembre-se de que, até para que Jesus alivie os nossos corações, devemos buscar a Ele: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28-30). Ou seja, até para que Deus possa simplesmente aliviá-lo de seus tormentos, você precisa, proativamente, buscá-lo! Imagine, então, para ser salvo?

Em suma, a salvação, embora seja, de fato, um presente dado por Deus (Efésios 2:8, 9), não é uma roleta russa, em que Deus simplesmente escolhe, aleatoriamente, aqueles que visa salvar. Essa linha de raciocínio, além de errônea, é muito cômoda, pois nos tira a responsabilidade sobre os nossos próprios atos, colocando toda a responsabilidade pela nossa própria salvação única e exclusivamente nas mãos de Deus.

Então, realmente falar disso pela internet é complicado, mas não quis falar que não devemos fazer nada e só esperar porque, “já que Deus é quem salva não preciso fazer nada”, a questão é a salvação vem de Deus, não há nada que o Homem possa fazer para adquiri-lá, porém os salvos se portarão de maneira diferente, quando a pessoa passa a “aceitar” a Cristo, coloquei entre aspas por ser o termo comum, ela passa a ser livre do pecado e tem consciência do estado pecaminoso que estava e a ser grata por Cristo, percebe que só Nele há salvação. Mas com certeza, a fé sem obras é morta, porém só consegue fazer as obras aqueles a quem Cristo salva.

A Bíblia ela tem alguns paradoxos que parecem se contradizer, Deus é três e um, Cristo 100% Deus e 100% homem, são dois exemplos claros de paradoxos e o que se refere a salvação que a grande maioria não aceita é que Deus predestina, mas também responsabiliza o homem, como? Não sei, Deus é Deus e é soberano para fazer o que quiser e justo.

Replying to Avatar Luiza

Hoje, quero falar com você, jovem, assim como eu:

Para ser Cristã, não precisa ser cafona, careta. Eu, por exemplo, estou quase sempre maquiada, faço minhas unhas toda semana, escuto rock 'n' roll, uso softwares de código aberto, tenho uma tatuagem bem pequenina atrás da orelha, compro bitcoin e até tenho uma conta no Nostr, por onde estou escrevendo esta nota neste exato momento.

Para ser Cristã, basta amar a Deus sobre todas as coisas, ler a Bíblia e, principalmente, pôr em prática seus ensinamentos. Basta ter a humildade de reconhecer-se ignorante e pequenino diante da imensidão e do grande mistério que é nossa vida.

Abandone suas convicções preconcebidas, suas "certezas" imutáveis. Dê uma chance para que Deus entre na sua vida e faça sua obra!

Não sabe por onde começar? Vou lhe dar algumas dicas! Todo jovem gosta de música, né?! Então, comece escutando Aline Barros, Fernanda Brum (minhas preferidas) ou qualquer outro cantor(a) ou banda gospel que você se identifique. Depois, baixe um app de Bíblia (há várias opções disponíveis!). Quando você começar a gostar e, sobretudo, passar a entender os ensinamentos bíblicos, o próximo passo é comprar uma Bíblia em formato físico (acho importantíssimo ter uma!). O último e derradeiro ato, antes de você poder se considerar um verdadeiro Cristão, é pôr em prática os ensinamentos de Cristo!

Não se preocupe! Mesmo depois disso tudo, você ainda vai pecar diversas vezes! Isso é normal, é do ser humano. No entanto, você já estará renovado com o Espírito Santo e, consequentemente, seus pecados serão pequeninos e insignificantes aos olhos do Pai, tal qual uma masturbação.

Eu entendi o intuito do texto, porém ele passa uma ideia de como se nós pudéssemos fazer algo para ser salvo. E isso não depende de nós, é exclusivamente Cristo que faz a obra da salvação nas nossas vidas.