the mediocrity downspiral - mais um otimo ensaio d'El Gato Malo sobre como DEI/wokismo arruinam tudo:
https://boriquagato.substack.com/p/the-mediocrity-downspiral
emergent algorithm: A’s hire A’s and B’s hire C’s. (and you seriously do not want to meet the people C’s hire)

o relay tem q saber a sua lista pra te repassar as suas msgs. de qq forma teria q confiar q o relay manteria-a privada. Bastaria o admin do bot criar relays-traps, o mais funcionais possível, e sugar listas de quem confiou no relay.
mas sim, poderia pelo menos ser privado por default
Historia das PsyOps contra HCQ pra c19 . Longo, com links, referencia.
https://www.malone.news/p/what-happened-to-trumps-63-million

nao contei pq esquema de reputacao é gradativo, indireto, não é resposta direta.
prender, escravizar ou 50 chibatadas, e o cara desenterra a moeda de ouro do quintal. Reputação... talvez ele tenha reputacao suficiente pra arcar, ou cague pra isso.
e sistema de reputação não é tão simples...
precisa compartimentalizar, senão ferra a vida toda do cara, vira um credito social chines, e cria problema de privacidade.
precisa ter uma forma de limpar o nome, mesma razão.
precisa ser dificil de fraudar, etc.
qto mais relevante o objeto, maiores os riscos.
deviam entregar o abaixo assinado impresso, assim o CN pelo menos economizaria PH
Concurso público remoto é aprovado. Baixa o custo pros candidatos prestarem.
Qdo surgiu o ENEM como "vestibular" (putz..), valendo pra todas as UFs, foi vantajoso pra alguns, ok. Mas surgiu um problema:
Para alguns, a nota só permitia entrar em UF distantes. Familia toma uma decisão "com o coração", de mandar o filhote para PQP, outro estado, as vezes c/ maior custo de vida.
Faz um curso ruim, desmotivado, era a 4a opção, não se adapta, ou simplesmente não tem $$$ pra se manter. Mais evasão. Mais anos de juventude desperdiçadas. O 'custo' da viagem pro vestibular ajudava o sujeito a ter noção da distância e do custo de vida local. Filtrava.
Extrapolando: Concurseiros remotos prestarão qq tralha, no Bostil inteiro. Deve ser bom em alguns contextos, mas pode trazer mais mudanças, dificuldades pessoais, e desistências. Mais atomização dos indivíduos e separação familiar.
Aumentar o numero de candidatos é perigoso também. Mais gasto e burocracia pra corrigir. Mais judicialização. (e nem discuti se remoto terá mais fraude)
Para alguns concursos especializados, como prof universitario, é inviável realizar provas didática e de títulos para muitos. A solução usual é dificultar uma prova escrita inicial e eliminatória, para filtrar. Tudo isso favorece quem para tudo pra estudar, e desfavorece quem tem uma carreira de peso, mas não tem tempo pra ser concurseiro pq faz algo de mais útil na vida.
Grapheocratae vincunt semper - deviam trocar o lema da bandeira pra esse, mais moderno.
https://la.wikipedia.org/wiki/Vicipaedia:Grapheocrates (neologismo, não procurem em Catão)
Um pensamento que eu tive aqui: Se tivermos uma moeda não confiscável e uma pessoa passa a dever por má fé ou por imposição da justiça devido a processo judicial. Faz sentido para vocês existir mecanismos que forcem a pessoa a pagar a dívida?
Pois se a moeda não for confiscável, não terá como realizar o bloqueio dos valores diretamente nas instituições.
nostr:nevent1qqsg4j8gv4v2n26t0x4nfjx2cw474nvwly89v9gl6jqpjys5nxclmfsvhwp0a
caveat venditor é a suposição que abriu o mercado de credito atual: quem emprestou sem garantia, sem escrow, sem patrimonio pra confiscar... precisa arcar e precificar as perdas na media na taxa de juros que cobra de todos. mas quem empresta grandes quantias assim? seria um trouxa, não?
pra manter 'caveat emptor' nesse caso, só se permitir condenar a 50 chibatadas, exílio, ou escravidão temporária (na antiguidade a solucao era escravidao hereditaria por divida mesmo) Acho que ninguem quer isso.
nao tem magica, é um ou outro, não tem 3a parte.
gostaria de saber como BTC rola na China. O nosso futuro deve ser parecido. Na china proibiram minerar, mas não pegou.
tem que separar 3 grupos, não 2. Quem usa BTC 'oficialmente', aberto, taxas, etc; Quem tenta usar por fora, libertario, etc; mas vc esqueceu do 3o grupo: quem usa como parte de esquemas escusos de politicos/crime organizado/contrabando/trafico, que cada vez mais serão uma coisa só. Logico que a lei não vale pro 3o grupo.
esse 3o grupo, e o fato de grandes paises e corporações comecarem a usar BTC indicam que não haverá proibicao total.
mas eles podem fechar todas portas de exchange sem KYC, etc, multar e tirar pontos de credito social de quem não andar 'na linha'.
Andrew Carneggie, sec XIX, escreveu um livro sobre isso e inspirou muitos. Criou as Carneggie Libraries, museus, teatro, e a carneggie mellon univ. Entre outras coisas. um dos argumentos era justamente evitar imposto de herança e confiar mais no seu pessoal e menos no estado.
O problema hj, é que muitas dessas 'fundações' são 'do mal', globalistas, deep state, etc...
pós-Picadas c19: problemas dermatologicos no Japão; explodem diagnosticos na Veteran Administration dos EUA.
https://www.aussie17.com/p/press-conference-prof-dr-shigetoshi
https://kirschsubstack.com/p/exclusive-va-whistleblower-exposes
Prof. Japones nesse nivel costuma ter mais autoridade do que os equivalentes no Bostil.
Não é um doido isolado numa salinha "ensinando" semi-analfa, é o topo de uma piramide de pos-doc, auxiliares, doutorandos, etc. Não é gente que fala, ou põe a cara à tapa, à toa.
Mesmo assim, 'testarão' as picadas auto-replicantes. O governo lá recebeu alguma proposta que não pode recusar?
Falsos positivos em reconhecimento facial com câmeras. muié expulsa de loja, homem revistado na rua. Big Brother erra, e vc se f...
no Bostil já tem carro com câmera 360o andando na rua. A desculpa é ler placas e vigiar trânsito, mas não custa nada instalar SW de reconhecimento facial.
não tem jeito, acabam confiando na tech, e sempre tem erro.
https://imagedelivery.net/aeJ6ID7yrMczwy3WKNnwxg/9341a8e0-2d2d-4815-c1d1-22081dbfcb00/w=800,h=450
Not dead yet? saRNA chegam no Japão. Jessica Rose dá aulinha de biologia
explicando porque devem ser mais perigosas e do que as mRNA "convencional"
(sim, já escrevem 'convencional', pois são 'safe & effective' e testadas!).
https://jessicar.substack.com/p/why-we-cant-move-forward-with-self
o spin será oferecer uma dose menor de mRNA em cada picada, já que o
conteúdo se auto-replica. Uai, mas se já era 'safe', pq precisa de dose
menor?

Salve!
Vc já esta mais avançada, mas ha um curso gratuito de latim p/ iniciantes, vai bem devagar.
em ingles, mas o prof é italiano. Achei todos os livros no libgen (os livros são 100% latim). me pergunto se agarrando no portugues da pra ir mais rapido. por outro lado, no meu caso quero ir devagar mesmo.
pra quem tem parente no vestibular, dados históricos Poli-Unicamp-ITA:
pouca correlação entre nota do vestibular e sucesso na univ. Passar em 2a chamada, etc, pouca diferença (sem considerar quotistas, outra historia)
Boa correlação entre notas no fim do 1o ano e sucesso na univ. Se seu bixo de estimação não vai bem... é mau sinal... se já passou da idade de levar chinelada... precisa de um apertozinho...
Boa correlação entre anos de cursinho excessivos (3 ou +) e fracasso na univ (com exceções). Porque vários anos de cursinho BITOLAM, o cara vira um especialista em vestibular. Em outras palavras: se levou 4 anos pra aprender polinomio com professor-showman de cursinho, não aprenderá cálculo em 4 meses com prof universitario.
Moral da história: chegou no 3o ano de cursinho, faça outro vestibular... não insista em "só quero a univ X ou Y". Especialmente se o cursinho for 100% dedicado ao vestibular pretendido.
exceção: estudou de verdade? Um parente fez 3 anos de cursinho, e foi o melhor aluno na univ. Mas no 1o ano de cursinho, fez tiro de guerra. No 2o, cuidou do avo doente. Só estudou de verdade no 3o ano, sem demérito.
"exporemos a censura p/ o mundo!" O mundo: New USAID Policy Expands Digital Censorship 😁
https://c-fam.org/friday_fax/new-usaid-policy-expands-digital-censorship/
USAID financia "content moderators” and “data enrichment workers” who classify information that trains artificial intelligence to detect and censor content deemed to be harmful according to human rights and democracy standards.
(...) promote censorship and propaganda to be used by all technology platforms, sometimes under the label “media litaracy.” (...) a collation of “inclusive rights respecting tech around the world.”, (...) “human rights by design.”
(...) the difficulty of imposing social control tools in foreign countries. She admitted governments were approaching USAID about building infrastructure, but when it came to talking about norms and regulations to govern the technology, “they did not want them".
Drone UA joga termite nos Russos. Essa m... é muito quente. A explosão no fim pode ser o proprio drone q não suportou o calor. Deve ser + barato e + preciso que artilharia ==> menos danos colaterais também. Cada vez mais útil.
https://x.com/visegrad24/status/1831065418221666574
https://youtu.be/gBbHKeJrtpg?t=500
UGVs: Mula-robo carrega feridos; MG remote turret; carrinho c/ MG (eu atiraria na câmera se fosse o inimigo)
cade o meme da menina punk de cabelo colorido no paredão, reclamando com o soldado comuna q vai fuzila-la?
é isso, esses manés não são mais necessários para desestabilizar e desmoralizar. Painho veio pra ficar...
outro aspecto: desde qdo o presidio pode liberar alguem? se for pra reclamar, é com o juiz, promotor, vara, governador, qq coisa menos o presidio.
Coitado do pessoal do presidio q tem q aguentar essas doidas.
