Avatar
Nova República
c5d02310129b19e193897969883964dc7d2e6f7d06f355353911c0aa5ebff46b
🇧🇷Um lugar para discutir as bases de uma Nova República baseada em Liberdade e Justiça. Eu sou um Oficial da Ativa do Exército Brasileiro que, como qualquer cidadão de bem, não vê futuro na atual conjuntura das instituições brasileiras. Aqui não é lugar para brincadeiras e discussões idiotas. Vamos debater ideias de como derrubar o atual regime autoritário e implantar um governo onde a liberdade e justiça sejam valores majoritários. Primeiro ponto é a descentralização do poder da União para os Estados da Federação. Segundo ponto é que os cidadãos sejam taxados somente pelos políticos e partidos em que votaram. Terceiro ponto é criar um sistema de freios e contrapesos para limitar a agressão das instituições ao povo brasileiro. Quarto ponto é que os pagadores de impostos definam a aplicação dos recursos públicos. Quinto ponto é a adoção de um sistema de votação capaz de ser auditado por qualquer pessoa com educação básica, e que respeite a vontade individual da declaração aberta do voto.

Seria possível construir uma sociedade PoW(Proof of Work)?

Um conjunto de pessoas com habilidades úteis que garantissem os incentivos corretos para que essa sociedade não entrasse em colapso, baseado em eficiência.

Evitando coisas como censura, pirâmides de previdência, impressão de dinheiro, assistencialismo barato, crimes sem vítima, vitimas da sociedade e outros direitos sem fim às custas dos outros.

Os demais, como o afegão médio, as minorias oprimidas e até mesmo os ricos que “vivem de renda”, poderiam viver nessa sociedade mas não poderiam tomar decisões até que contribuam efetivamente para o funcionamento do sistema. Os miseráveis teriam que aceitar viver da ajuda voluntária dos demais, e essa caridade poderia contar pontos na prova de trabalho dos mais ricos.

Se esses demais se revoltarem, eles poderiam fazer um fork e construir sua própria sociedade, PoS(Proof of Stake), para poder viver de igualdade, amor e coisas grátis do governo.

E por último, seria possível ter uma sociedade PoW sem cair na armadilha do sistema de crédito social?

#censura #censorship #liberdade #freedom #bitcoin

Eu tbm fiquei fora um tempo. Td muito devagar como sempre.

Nosso maior aliado vai ser essa galera do STF. Vai ter muita gente conhecendo VPN, bitcoin e Nostr por causa deles.

Replying to Avatar Alex Emidio

https://nostrcheck.me/media/public/nostrcheck.me_3750639422414022211708126278.webp

Primeiros Passos em privacidade para Iniciantes

Quando você percebe a importância da privacidade pessoal, é natural se perguntar: Por onde começar? Vou apresenta os primeiros passos para criar hábitos que priorizam a privacidade nas ferramentas que você utiliza no dia a dia.

Locais para Baixar Aplicativos que Preservam sua Privacidade:

- Obtainium

- F-Droid

- Aurora Store

2. Navegadores:

- Firefox

- Tor Browser

- Librewolf

3. Utilize um Gerenciador de Senhas:

- Bitwarden

- KeePassXC

4. Adote a Autenticação de Dois Fatores (2FA):

- Aegis Authenticator

5. Escolha um Serviço de E-mail que Garanta Privacidade:

- ProtonMail

- Tutanota

6. Utilize um Serviço de Alias de E-mail:

- SimpleLogin

- AnonAddy

7. Opte por um Mecanismo de Pesquisa que Respeite sua Privacidade:

- Searx

- Whoogle

- DuckDuckGo

8. Aplicativos de Mensagens Mais Privados:

- SimpleXchat

- Cwtch

- Briar

- Element

9. Utilize um Provedor de VPN Confiável e Sem Registros:

- ProtonVPN

- Mullvad

- IVPN

Opções Gratuitas:

- InviZible Pro

- Orbot

10. Local para Ouvir Podcasts que Respeitam sua Privacidade:

- AntennaPod

11. Assistir Vídeos no YouTube Preservando sua Privacidade:

- NewPipe

12. Escolha um Sistema Operacional Móvel que Valorize a Privacidade:

- GrapheneOS

- CalyxOS

- LineageOS

13. Prefira um Sistema Operacional de Desktop que Priorize a Privacidade:

- Ubuntu

- Debian

- Pop_OS! by System76

- Kali Linux

- Tails

- Qubes OS

Lembre-se de que essas etapas não são o fim da jornada de privacidade, mas um conjunto sólido de passos iniciais para proteger sua privacidade online.

Maioria das ferramentas que falei acima já escreve sobre cada uma

Está no medium, substack , nostr.

É possível manter carteiras de BTC fora do alcance de empresas que fazem o rastreio de IP?

A solução seria rodar 2 full nodes de BTC?

Na justiça privada vc poderia fazer um acordo com o criminoso, caso VC QUISESSE, se não quiser é só dar o OK para a execução da pena.

Acontece que não estamos em uma sociedade libertária. Estamos em uma sociedade de desordem.

Mais de 40 mil homicídios por ano. Sistema Judiciário que não funciona.

Não existe à quem recorrer.

Lembrando que seria algo no nível individual. Não seria algo contra o estado ou CV e PCC.

Inclusive prevejo limites de cobertura. Não acho viável aceitar um cliente que more em um lugar dominado por um grupo criminoso. Quanto maior o risco do segurado maior o prêmio a ser pago, como se fosse um plano de saúde ou um seguro.

Tudo se trata de incentivos.

Com o incentivo certo um criminoso, que vive fazendo merda por aí, pensaria em ter uma vida digna, até mesmo fazer parte de um serviço de segurança privada, protegendo outras pessoas.

Uma ferramenta muito útil, no caso de penas mais leves, onde o condenado deseja burlar a pena, seria a inclusão em um cadastro público como a lista de sex offenders que existe nos EUA.

Lembre-se sempre: nós merecemos isso!

Não vale pedir impeachment agora, tem que aguentar até o final!

Vc mexeria com alguém mais forte que vc na rua?

Ou com dois caras em uma moto?

Eu pensaria 3 vezes antes.

Eu não perturbaria uma pessoa que estivesse coberta por um serviço de justiça e segurança privada.

O julgamento vai levar em conta as condições do réu. Sempre há uma forma de pagar, nem que seja com o tempo.

O q acontece se vc pegar dinheiro com agiota e se recusar a quitar a divida?

O propósito do sistema não é acabar com as coisas ruins no mundo. O propósito é fazer a reparação de indivíduo para indivíduo. Abordagens coletivistas geram as distorções que temos hj no Brasil. O foco deve ser sempre no indivíduo.

O ideal seria converter todas as penas que não fossem penas de morte em compensação financeira. O sistema não teria capacidade de manter alguém preso, ficaria muito caro.

O réu seria notificado sobre a pena. Teria um certo tempo pra quitar sua dívida. Se não quitar a divida haveria um acerto de contas com o sistema.

Se a sentença fosse de morte o réu seria notificado da mesma forma. Toda sentença iria permitir interpor recurso. Mesmo sabendo da possibilidade do réu poder ser armar ou pedir ajuda do estado, ao ficar sabendo da sentença, é importante notificar e permitir os recursos. Para dar legitimidade ao sistema.

Sobre a capacidade letal: o Brasil tem mais de 40 mil homicídios por ano. E eles não são cometidos pelo estado diretamente.

Não entendi. Vc quer dizer quem daria a sentença ou quem executaria a pena?

Nada impede, na prática, uma pessoa de contratar alguém para vingar um crime.

Esse sistema apenas faria isso de forma justa e sistemática.

Vc mesmo disse q o indivíduo deveria fazer sua própria segurança. Ocorre que no Brasil não temos esse direito pq não se pode ter armas.

A existência de um sistema desses seria uma forma de armar o usuário de forma indireta. Faria o criminoso pensar 2 vezes antes de fazer besteiras.

Sobre aplicar a pena: nós estamos no Brasil, um país com talvez uns 40mil homicídios por ano, já chegamos a ter 60 mil por ano.

Boa parte desses homicídios já são de criminosos contra criminosos.

Com os incentivos certos é possível montar um negócio desse tipo.

Em caso de falha: erros e tragedias acontecem em qualquer profissão. Aviões q caem, barragens que se rompem, usinas nucleares que colapsam, etc…

Ninguém deixa de usar esses serviços por conta dos acidentes anteriores. O q poderia haver é uma indenização. Mas como esse nao seria um serviço legalizado, dependeria muito da empresa querer manter sua reputação.

Sobre o julgamento: a reputação da empresa vai depender muito da sua imparcialidade. Pode ser montado um júri de anônimos. Os julgamentos devem se basear em provas objetivas. Se houver dúvidas quanto à autoria, o réu deve ser absolvido. O julgamento, em princípio, seria público, pois existe a necessidade de transparência para a aceitação do sistema pelas pessoas.

É que vc está pensando no policiamento ostensivo como o da policia militar. Esse aparato realmente é caro e tem um viés preventivo.

Como eu disse no post, seria algo mais para um julgamento e uma retaliação. Para uma retaliação, o sistema privado pode executar uma ação rápida e pontual.