Avatar
Lander
c6f6059dcbae9fe240e859f8376167e8f5ff31dc11c5a7d67648a315c844122c
Hermit Anarchist Just an idea in motion n/AnarchistsOnNostr

Debate televisivo entre candidatos políticos é uma das atividades mais imbecís no espectro das bizarras peculiaridades humanas

Pasteur was a FRAUD

Plante o que puder da própria comida, se vire para ter seu abastecimento de água, construa sua rede de esgoto, sua própria casa, ande com uma moto velha e fiel, e esteja o mais próximo possível da independência, da natureza e dos verdadeiros ciclos

Replying to Avatar Caio Ruim

Vou te contar mais 1 coincidência histórica:

Os militares de 1889 eram influenciados por ideias construídas nas suas escolas de formação (em especial a Escola Militar da Praia Vermelha). Isso levou eles a crer que eram mais preparados para conduzir o país.

Apesar de os civis assumirem a partir de 1894, essa ideia não morreu. Pelo contrário! Foi alimentada por anos, agora no Clube Militar, influenciando os chamados “tenentistas”.

Esses tenentistas apoiaram a Revolução de 1930, o Golpe do Estado Novo e continuaram influenciando a política até cassarem de apenas se associar ao poder para assumir o poder em 1964, com o Golpe Militar.

E o que isso tem a ver com o STF? Bem, desde o fim da Segunda Guerra a Ciência do Direito trocou o positivismo jurídico pelo jusnaturalismo. Enquanto o positivismo prega a divisão dos três poderes, sendo a lei a vontade do Parlamento e o Parlamento a vontade do povo, o novo jusnaturalismo prega que a lei em si não é norma. Norma é a lei e os “princípios”.

E o que são os “princípios”? Ora, “princípios” estão acima da lei e são aquilo que o jurista identifica ao interpretar as leis.

Ou seja, a partir do novo jusnaturalismo e da teoria dos direitos fundamentais, o Parlamento deixa de ser a voz da lei para o Juiz exercer essa função.

E é isso que é ensinado em todas as faculdades de Direito do país. Aprende-se que os deputados, além de corruptos, não sabem de verdade criar lei. Quem sabe é o jurista, formado nas ciências do direito e, portanto, o Juiz, força máxima da ciência jurídica, é quem realmente vai aplicar de forma correta a lei a partir dos direitos fundamentais.

Só esqueceram de avisar que o Juiz deve apenas julgar e não exercer papel POLÍTICO.

Tal como os Militares, agora os Juízes da Corte Suprema começam a gostar do Poder e se acham os verdadeiros preparados para isso.

Ps.: e vai piorar muito. Por enquanto o STF está apenas se associando ao Poder. O consórcio PT-STF é igual o consórcio Getúlio-Militares. Se nada mudar teremos o STF querendo assumir de vez o manche do barco, igual os Militares de 1964.

O pior é reza a lenda que na atual conjuntura temos um órgão de "central intelligence" acima da corte...

A não ser que você vote e escolha, de livre e espontânea vontade, um terceiro para te dizer o que você pode ou não pode fazer, deve ou não deve fazer, sob pena de multa, cacetetada ou restrição de liberdade, dependendo do nível da infração. Tem quem ache razoável...

💯 16000 hours being treated as prisoners, given orders by strangers, most of them neurotic incompetent people, into an indoctrination system aimed towards obedience, passivity and industrial efficiency

nostr:npub1xtscya34g58tk0z605fvr788k263gsu6cy9x0mhnm87echrgufzsevkk5s - We’d Love to Open a Store on #Nostr and this #Damus (not sure the difference yet) - #TikTok and #Facebook Shouldn’t only Monitize This - I think I’m getting more excited about this platform and what it can become. That #Zap shit is crazy. This App is CRAZY‼️

There's a marketplace....

Nunca esqueça: "vote e faça sua parte participando desse circo" 🤡

https://www.theguardian.com/world/2024/sep/27/sao-paulo-mayor-election