Existem várias formas de investir ou poupar seu dinheiro. Mas no Brasil, onde não se tem segurança jurídica, onde juízes vomitam novas constitucionalidades notoriamente inconstitucionais instantaneamente, só #Bitcoin em autocustódia importa.
A Constituição brasileira - já conceitualmente falha - tem sido distorcida pelos próprios responsáveis por sua proteção, tornando inútil seguir a lei na prática. O sistema protege apenas quem está no "lado certo", critério que nada tem a ver com justiça ou legalidade. Basta ter conexões com autoridades jurídicas para ser beneficiado, independentemente do que determinam a Constituição ou outras normas.
16 anos do #bitcoin e ele já fez mais pelos brasileiros que todas as outras moedas tupiniquins jamais fizeram: dar soberania ao indivíduo. Muito obrigado Satoshi por nos libertar da tirania estatal.
De fato. Ninguém pode ou deveria concordar com tudo que alguém diga ou faça. É sempre bom saber filtrar o que é dito por terceiros, não importa quem eles sejam.
O Renato é um dos principais responsáveis por abrir minha mente para o Bitcoin e de me mostrar que o governo é absolutamente satânico (mesmo não sendo eu um religioso).
Não concordo com tudo que fala, mas em essência ele está correto no que prega, libertando muitos que, assim como eu, já não tinham esperança em um futuro melhor para si e suas famílias.
No Brasil, ser livre é crime. Comprem Bitcoin e se mantenham anônimos o quanto for possível. Nunca foi tão importante manter a privacidade quanto agora.
https://oqueaconteceuem1971.com/
nostr:note1annaxndvzzt2jjynv7vdrjnnw4aqgpls9st96qfgrtdc5jf7lwlsqxzs6p
Sensacional! Já conhecia o site original, mas o idioma dificulta um pouco o entendimento de alguns gráficos. Agora será mais fácil compartilhar essas informações com amigos. Muito obrigado pelo trabalho.
Só o fato de sua emissão não ser controlada por golpistas estatais ou privados já é motivo suficiente para se usar massivamente o Bitcoin. Mas esse cenário em que o Bitcoin não aumenta o seu poder de compra é altamente improvável/irrealista, um vez que ele é finito (não mais que 21M) e a tecnologia/produtividade só tendem a amentar ao longo do tempo, barateando assim qualquer produto ou serviço ao longo do tempo.
Mais uma prova de que imposto é roubo e o estado é crime organizado.
Mais um teste para a resiliência do bitcoin. Mais um indicativo da necessidade extrema de os desenvolvedores dos ecossistemas descentralizados se protegerem no anonimato. Mais uma prova de que privacidade é um dos ativos mais raros/valiosos de nosso tempo.
Suno. Era o desespero em tentar vencer a inflação do sistema. O irônico é que eu estava tentando fazer isso usando outro produto do sistema. A salvação mesmo foi conhecer os fundamentos do Bitcoin e entender de vez como funciona o juros negativo fiduciário.
Muito bacana. Há anos quero experimentar esse sistema, mas aparelhos Google Pixel são muito inacessíveis para mim estando aqui do Brasil (disponibilidade e preço para importar).
Minha história com a CVC e o Bitcoin é muito parecida com a sua nesse período, a diferença é que eu perdi bem mais dinheiro 😞. É custo da ignorância. Acreditar em análise de terceiros. Com o Bitcoin eu aprendi a não confiar e verificar sempre.
