Este é um dos motivos da carne ter ficado mais cara ao longo das décadas no Brasil. Antes existiam pequenos abatedouros locais que comercializavam carne quase fresca. Hj o abate é centralizado em grandes abatedouros que tornam a carne mais cara pelos custos de deslocamento e regulações sanitárias.
Conheço o RJ como turista. A impressão que tenho é que os lugares civilizados são inviáveis para quem não é rico e o restante da cidade fora do roteiro turístico é um amontoado de comunidades e pouco planejamento urbano, como todas as grandes cidades do Br.
Quando chega órgão novo no hospital:
Se um dia uma desgraça dessas, chega dando grau na minha porta falando: aí mais velho !!! Avisa fulana que hoje tem baile e eu não tô nem aí pra minha tornozeleira eletrônica. Na moral, gasto meu réu primário e depois expulso ela de casa.
https://video.nostr.build/57b32543b126cf0afc666481db57956ec93fa4848d913a90e34aa532ae3f4776.mp4
O riodejaneirismo cultural é a pior praga que assola este país.
Como não pode criar galinha? Galinha se cria meio que sozinha no mato. Que regime maligno.
Pois é. Em filmes antigos vc via personagens fazendo oração antes da comida, antes de dormir, indo na igreja, enfrentando dilemas... Filmes de Hollywood como "Felicidade não se compra" são impensáveis hoje.
Não manjo de estúdio Eu pensava que era intencional a gravação e mixagem desse album ser relaxada. Os graves são estourados, bateria abafada e vc ouve o ruído de fundo de microfones em várias partes.
Mano, essa mulher cantava demais. Não curto muito esse estilo de blues com muito piano, mas as interpretações dela são sensacionais. Pra mim, a melhor versão de "try a little tenderness" depois do Otis é dela.
Verdade. Percebo que as produções gostam de usar alguns elementos estéticos do cristianismo como alguma cerimônia (casamento, batismo, funeral) ou algum personagem secundário ou caricato, como o Ned Flanders. Um personagem cristão bem construído é difícil ver. Só em produções cristãs mesmo.
Sim, isso mesmo, O mesmo sentimento é expresso em tonalidade diferente em cada estilo musical. E eu apenas não aprecio muito a musicalidade da bossa nova. Como disse, não tenho nada contra, reconheço a importância e até aprecio para ouvir de forma descompromissada enquanto faço outra coisa ou como música de fundo.
Agora, ouça isso: https://youtu.be/We5guKEgbGs
Disso eu gosto muito. Simples, cru e visceral. Gosto muito dessa temática de amor perdido nos blues. Ouça isso com subwoofer... Fica sensacional, vc sente a pancada no peito, como a dor cantada pelo Buddy.
E acredito que eu não tenha posição identitária não... Eu ouço de tudo, desde cara de elite aristocrática tocando variações Goldberg em cravo até mulher do blues que se intitula a "rainha do pântano".
Essa mulher: https://www.youtube.com/watch?v=0D4lHwgZIe4
Eu tenho estes dois álbuns da época em que se comprava cd's. (tá sou véio kkk)
Tive uma tia que usou também e é bem triste viver assim. Pessoalmente eu sinto dó do Bonoro viver assim.
Bossa nova é apenas um retrato de um grupo específico e de uma época específica. Nada contra seus integrantes, suas condições de vida ou suas visões de mundo.
A mesma percepção eu tenho sobre o blues, que é um estilo que eu gosto muito. Blues só podia ter surgido no sul dos EUA, nas comunidades negras, marginalizadas e vítimas de segregação racial.
Como um jovem negro, pobre e descendente de escravos, poderia cantar as doçuras e dificuldades bobinhas de uma vida tranquila à beira-mar?
Como um jovem de família rica, numa cidade linda e tropical poderia cantar as mazelas, frustrações e dificuldades insanas de pertencer a um grupo marginalizado?
Cada um canta aquilo que sente e acredito que este é o primeiro passo para uma boa música.
Boa análise, cara. Não manjo de música, sou apenas ouvinte. Mas a impressão que tenho destes estilos é semelhante ao que vc escreveu de forma detalhada.
Bossa nova é fácil de ouvir e da jovem guarda eu já ouvi músicas boas do Roberto Carlos e da Vanusa. Mas a tropicalia foi o único estilo que não me agradou. Quando era adolescente ouvi disco de vinil dos novos baianos na casa da minha vó e não desceu. Até achei interessante o esforço de criar uma estética musical, mas não deu. Nem sei analisar musicalmente se é bom ou não, só não me agradou.
Pelo menos bossa nova é um estilo espontâneo de uma época e de um grupo específico do Rio de Jeneiro.
Já boa parte da jovem guarda é pura "chupinhacão" de artistas estrangeiros. E a tropicalia é apenas uma patota de militantes disfarçados de artistas.
Bossa nova é um estilo musical muito agradável. Costumava ouvir umas bandas japonesas que faziam bossa nova de primeira qualidade enquanto jogava gran turismo.
Mas bossa nova é música para ambientar bar, consultório, novela ou fase de jogo.
Se vc parar para ouvir, é muito chato e sem graça.
Só podia ter surgido entre jovens cariocas de famílias ricas, ociosos, tuberculosos e depressivos. Caras novos, sem preocupações ou objetivos definidos que celebram em música aquela alegria tristonha de uma juventude apática e romantizada.
Não conheço o trabalho solo do Syd Barret. Ele é o tipo de artista que vc tem que ir atrás, porque não tem grande apelo comercial. Preciso redescobrir o artista.
Hj é muito fácil conhecer aristas e bandas fora do mainstream. Mas no começo dos anos 2000 ainda era difícil. Passei a descobrir muita coisa no mirc e emule. Comecei a ouvir bandas como gentle giant, king crimson, Jethro tull e algumas de progressivo italiano. Algumas músicas mais pareciam ruídos do que propriamente músicas. 😂 Ouvi tanto que até enjoei do estilo.
Entendi. Sim, o poder a que as big techs se submetem trocará e, por consequência, elas já estão se adaptando. Nesse front o Trump começou bem.
O cara está realmente abalado psicologicamente, espero que ele tenha aprendido a lição, se tiver oportunidade, jogue esse monte de vagabundo covarde e ladrão na cadeia, mas a verdade é que isso não vai acontecer, e ele terá que viver da caridade de seus inimigos.
https://video.nostr.build/96d0d307209fb432db777bf893dc4158634e6a49775bd90d8a8585905f6fce04.mp4
O cara não controla mais nem seu *, tendo que usar bolsa de colostomia.
Teve sua expectativa de vida diminuída, entregou o país na mãos dos inimigos, a esposa na mão do maquiador e a sua liberdade na mão de um juiz.
A vida dele já não faz mais sentido. Ser preso para ele seria uma vitória de martírio e nem isso ele vai conseguir.
