Olá, nostr:npub1r7zegf4f053gz85cdar0azam5rxanydg024xt5sa5nn4h9v3z7rqrjknz4, sim.
Eu mesmo ainda não me achei definitivamente em nenhum cliente. Já usei diversos, tanto no mobile quanto no desktop... e está tudo lá. Basta entrar com a tua nsec que vai estar tudo igual.
O App Center do Ubuntu 24.04 LTS é visivelmente melhor do que a loja de apps anterior, que era inexplicavelmente bugada. Mas há uma desvantagem tremenda: a loja antiga tinha um "event listener" que fazia com que ao começar a digitar, a escrita já ia para a caixa de pesquisa. Na nova, porém, precisa selecionar a caixa para isso. Mancada.
Não acho difícil nem chato. Aliás, adotei a barba justamente por dar menos trabalho. Explico:
Minha barba cresce MUITO rápido. Então, fazia a barba e em dois dias já parecia um mendigo. Deixei a barba rala, mas isso só diminuiu o tamanho da área pra cuidar, pois em 2 dias não existia mais "corte".
Por fim, vi que quanto maior a barba, maior é a diferença entre a parte da "barba por fazer" e a barba propriamente dita, o que me permite "manter o visual" fazendo a barba 1 ou 2 vezes por semana. Minha barba é média, não é ralinha, mas também não é a do Peter do ANCAPSU.
Mas eu não faço nada além de usar a maquinha para tirar a "barba por fazer" e dar uma ou outra aparada bem básica. Não uso produto especial e nem nada. Talvez quem tenha uma barba mais desenhada e use muitos produtos tenha um bom trabalho. Não é o meu caso.
Ah, outro pró é que esconde a cara feia. Esse é um baita pró.
Aqui está uma entrevista com o próprio criador do NOSTR, o brasileiro nostr:npub180cvv07tjdrrgpa0j7j7tmnyl2yr6yr7l8j4s3evf6u64th6gkwsyjh6w6, no canal dos Bitcoinheiros, do nostr:npub16s7exzaa4le983mjvnw7jfatum0jfxqtpfk2uqdel3c4q97uqznst6hyar. Lá ele pronuncia esse nome várias vezes. Presumo que a pronúncia adotada pelo próprio criador do nome, e do serviço, seja uma boa fonte.
https://odysee.com/@bitcoinheiros:f/protocolo-nostr-com-fiatjaf:2
Sim, o Amethyst do Google Play tem esse tradutor, mas eu particularmente não gosto. Aliás, não acho que ele deveria ser opt-out, pois é um recurso "polêmico" demais para vir ligado por padrão. Se o usuário quiser, ele que ative.
Me expressando melhor: Nenhum Linux "quebrou na minha mão", ou seja: do nada, sem intervenção minha que causasse isso. Rodar um "sudo apt update && sudo apt upgrade -y && e sudo snap refresh" enquanto tomo café e, ao voltar, o Linux quebrou! Isso nunca aconteceu (exceto umas duas vezes no Arch, como narrei antes).
Mas já destuí o Linux um bocado de vezes, contudo, era culpa minha... não um bug ou instabilidade dele. Não vou tacar um "sudo rm -rf /" nos peitos do SO e querer que ele continue funcionando, né?
Quanto ao Windows, o nostr:npub1ymxlmrd2yd59g7x4uejzsgmn4xlglu0schl39m2mjx5nzfzl2hcs73hn6g lembrou da minha experiência inicial. Ganhei um 386 em 99, usadíssimo, com Windows 3.11 e como ele sofreu na minha mão! Depois, ganhei um AMD K6 II 500, que quebrava toda hora por ruindade daqueles Windows Me e Windows 2000 da vida. Só foi se aquietar com o 98 e, após, o XP. Mas isso me ensinou muito sobre computadores, pois eu tinha que me virar pra consertar. Obrigado, Windows por ter quebrado tanto.
Lá por 2007, comecei a usar Mac. Isso me fez começar a me habituar com o paradigma Unix. Foi questão de tempo fazer dual boot e, gradativamente, adotar o Linux. Há anos uso Linux pra qualquer coisa e Mac para música.
Eu bato na madeira. Sempre que vejo alguém falando isso, eu lembro do Salmo 91:7, por que, pasme, nunca nenhum Linux quebrou na minha mão, ainda mais de um jeito dramático assim.
Atualmente, uso justamente o Ubuntu em uma máquina e o Arch em outra, mas já usei Fedora, Debian, Pop, etc. e nunca tive grande dor de cabeça. Até lembro que um dia tive problema na placa gráfica no temível "sudo pacman -Syu" do Arch, e lembro que um dia eu caguei o dotfile do BSPWM, mas nada que não tivesse consertado em papo de 30min depois. Com o Ubuntu, então, nunca tive nenhum transtorno.
Que eu continue com essa sorte.
#GM
Nostr Connect, Keys Band, Nsec App, Alby, Amber or Nos2x... Which one do you use? Which one do you not recommend? Why?
nostr:npub1ne99yarta29qxnsp0ssp6cpnnqmtwl8cvklenfcsg2fantuvf0zqmpxjxk,
Eu não me perdôo por estar com essa música na cabeça desde que li o nickname dele. O pior: não gosto da música.
https://www.youtube.com/watch?v=CNXqwhiQUgM
Eu só torço para que: (1) esse terror termine ao acordar; e (2) que não volte toda vez que eu ver ele por aqui novamente.
Não conhecia à época do perfil I. Mas não vou perder essa oportunidade no II. Seguindo o famoso El Nardo II.
The fuck 58K mean? Can someone tell me what's going on here?
#58K
Eu acho muitíssimo necessário. Por exemplo, eu tenho forte suspeita de que o noStrudel é muito mais do que um Primal da vida. Quais são as diferenças? Quando usar um? E outro? Etc.
Can we use VeraCrypt or Rclone as a "middleware" to encrypt data before storing it on the cloud service and decrypt it on the client side? It's a good idea to get the best of both worlds, maintaining privacy without the need to serve the necessary infra (vampirizing the cloud service)?
#GM
Is there any video, note, blog, etc. comparing the different NOSTR clients? I am new to NOSTR (approx. 3 months) and I have some difficulty understanding and understanding some of the details.
#GM galerinha do #NOSTR
Quem acham que já passou da hora de alguém fazer um vídeo comparando os diversos clientes de NOSTR -- ao menos os principais? Talvez até uma tier list para dar treta.
Sou novo nisso então não tenho propriedade o suficiente, senão, faria. Teria que ser alguém com mais "cancha". Procurei no YouTube e no Odysee e nada nem em inglês.
O que acham?
Aliás, tô te seguindo.
Eu pedi ajuda sobre essa questão aqui:
https://primal.net/e/note1cklmgvflrqkhmjhm5w5apw5arqh85l048zdhahkywtw4v5gnn59qxsrlnf
Mas, como sempre, fui completamente ignorado pela rede (até que dois ou três participaram nessa vez, o que é um milagre).
Quais são as alternativas hoje para isso?