Avatar
tomram
e5b7e388b310dec983d304ceb618b4bad6b929353cca599660fd894af86e1106
Anything else

GM nostr frens and plebs everywhere ☕ 🐸 🫂

Replying to Avatar Marco Batalha

GM nostr frens and plebs everywhere ☕

And remember, monopolies become huge because of the government and corruption.

#stacksats #stayhumble

nostr:nevent1qvzqqqqqqypzq97jwlwvu6xk9r0xy45ll2yffkxkawhar70f72w3nw9zzdktmslgqqsyk5lhcafy5tqa4rwqfyqvytkh8mg58x0lqhz2j4zd5cyxyuqc3hcs2uea5

Vou contar um caso curioso. Hoje visitei um primo que é agricultor.

Ele odeia o ladrão com L. Mas, por alguma razão, pretende investir em um projeto em parceria com a JBS, sobre aviários e tal.

Nós sabemos que, JBS = China, e que esses projetos servem para endividar pecuaristas para pegar as terras dos coitados.

Mas, eu não pude dizer isso a ele. JBS = China = Ladrão. É uma equação simples, mas acredite, está tendo sucesso enorme pelo interior do país.

Logo perderemos nosso território físico.

Sem contar os largos investimentos em lugares estratégicos, de bacias hidro. E estradas. E ferrovias. E todos recebem isso de braços abertos.

É aquela ambição de curto prazo, sem nem imaginar o impacto futuro.

O que isso tem a ver com que você postou, é a incapacidade de entender os fatos, e isso está nos destruindo.

"This moral blindness allows oppression and violence to spread, while individuals are reduced to disposable cogs in a collective machine. But it is precisely here that the fatal error lies. Every human being is unique, sacred in their essence, and bearer of inalienable rights, the right to life, liberty, and private property. We are not mere cogs in an abstract system, but individuals with intrinsic value who cannot be sacrificed on the altar of distant utopias."

https://www.conectados.site/2023/11/arte-fanatismo-e-violencia.html

GM frens, nostriches and plebs, have an amazing weekend y'all ☕ ☀️

and don't forget,

Hormozi is one of those guys. He says he's a millionaire but for some divine reason, he decided to sell his sublime knowledge to save humanity from poverty. Instead of retiring quietly and have some dogs. Who knows.

I've stolen this, not sure who posted originally... pretty cool though

#meme #nostrmeme

Meio tarde para responder, mas gostei do texto.

Sim, pessoas não são intrinsecamente más por acreditar nisso ou aquilo, você tem razão. Tenho na família, pessoas muito boas, mas esquerdistas feito o cão, quase impossíveis de se mudar. Essas pessoas foram moldadas por um misto muito forte de ideologias e emoções, desde a igreja (com a teologia da libertação), até as faculdades, órgãos de classe e círculos sociais.

Também está certo sobre a mentalidade que se forma em torno da idéia de mediação estatal. Acredito que eles só não chegam ao ponto de extrapolar e ver que, onde há estado, há o desejo pelo poder permanente e a corrupção. Também escapa dessas pessoas que, para revolucionários radicais, todo fim justifica os meios. Alguns só irão perceber isso se alcançarem alguma posição de importância.

Sua crítica da estética e talvez do "marketing" libertário é talvez, um ponto de vista válido entre muitos. Meu ponto é que, cada estratégia de divulgação atinge públicos diferentes. Eu mesmo aprendi sobre comunismo com Olavo de Carvalho (há mais de 15 anos), outros aprenderam com um canal de YouTube, isso realmente não importa tanto no final e ninguém precisa seguir cegamente um líder. Cada um se atrai pelo que julga necessário no momento. Uns gostam do 38tao, outros do Allan, do Kogos, e dezenas de outros divulgadores, o que mostra que, dada a diversidade do pensamento do público, existem fases do "funil" específicas para cada pessoa. Algumas formas não são as ideais? Paciência, não se pode impedir ninguém de lugar à sua maneira. Até o Marçal tá dando o recado.

Eu realmente não sei se há uma forma unificada de passar a mensagem. Cada pessoa vê de uma maneira e existem milhares de caminhos para uma interação dar certo ou errado.

As pessoas que já estão saturadas com a norma, a mídia, as big techs, essa pasteurização toda, naturalmente vão se convencendo.

O libertarianismo tem pontos sólidos e atrativos principalmente num país como o Brasil, achincalhado pelos políticos e espertalhões.

Mas aqueles que estão muito adormecidos, acreditando que tudo é normal e que vivem em uma "demogracinha", esses é muito difícil que venham a entender, estão atrasados em décadas. Além disso, se recusam a tentar desafiar as próprias crenças. Não tem autoconhecimento algum, boa parte deles. Além de tudo, existem hoje influenciadores e a grande mídia reforçando cada vez mais a confusão e divisão social. As pessoas que hoje se dizem de esquerda são mais consumistas que qualquer capitalista convicto, é uma contradição, mas isso vive dentro de uma cabeça, acredite ou não. Para eles o capitalismo tem a ver com exploração desenfreada, não com valorização da liberdade. Há muita confusão entre conceitos, e isso sim é proposital, é especialidade da esquerda.

Já reparou que ninguém mais se entende? Tenho certeza de poucas coisas, mas tenho motivos pra acreditar que essa confusão foi muito bem planejada sim, e visto o chapéu de alumínio. O homem nunca se entendeu totalmente, mas é relativamente fácil potencializar essa discórdia. É tudo o que o estado precisa.

Nem tudo é proposital, mas o domínio está sim em grandes grupos de comunicação e nas corporações amigas dos governos. Aos poucos, o monopólio da narrativa vem sendo quebrado.

O que concordo é que há muita gente no que se chama direita, que julga os outros com agressividade típica de um babuíno no cio. Isso sem dúvida é o que faz crescer a antipatia dos oponentes. Por outro lado, sem uma certa "energia" de combate, também não se tem como confrontar discursos simplesmente estúpidos.

Perdão pela longa resposta, mas estava precisando jogar algumas idéias no ar.

I believe that most people on Nostr are freedom seekers. That's why freedom of speech is so important. Free communication is the first pillar of a sane society.

Second comes education, which is only possible through freedom of mind and spirit.

With these two pillars and a bit of action, we can reach people who are still dormant and help them to understand that most of the things they love depend on freedom to exist.

This is becoming a clear vision of a life's mission, at least for me in this moment.