Avatar
reiartur
e97aaffa4001ba5db86e7c6bfc4f97c4278415f487df1eb3b52edb4a2ebd765d
Bitaites e calinadas de um disléxico e pseudo ilustrador. study #Bitcoin

A curto a médio prazo não acredito, só será visíveis quando o colateral for muito pouco volátil.

Estas stablecoins só funcionam quando o preço sobe, em bull market, por isso no bear market estes projetos normalmente colapsam.

No caso da liquity tem 110% colateral em eth, basta o preço do eth cair 20/30% a stable fica descolateralizada, vai provocar medo, mas pessoas vão trocar, entra numa rápida espiral da morte.

Se um dia, o btc for muito estável, quase sem volatilidade, ai talvez seja possível, criar uma stablecoin totalmente descentralizada.

Não sei os detalhes, mas isso parece ser uma stablecoin algoritmica, muito similar à UST, que era lastreada na Luna.

Todos nós sabemos o que aconteceu.

Não sei se entretanto houve alguma alteração, mas a DAI era assim um sintético de um sintético, usava o usdt como colateral.

Mas isto não protege do confisco. Mesmo quem está por detrás da DAI, não cumpra a ordem do EUA para congelar os fundos. em último caso, os EUA, podem congelar todos os colaterais em usdt que pertecem a DAI.

Mas se o token tem um colateral, como ouro ou ações, obrigatorimente terá que existir uma empresa a fazer a guarda do colateral.

Mesmo o Wbtc da Ethereum, tem uma empresa que faz a gestão e emissão desses tokens.

Apesar de ser smartcontract, terá que existir uma empresa centralizada que emita os tokens e que faça a guarda dos colaterais.

E como nós sabemos, tudo o que não é descentralizado, pode ser confiscado.

Um bom exemplo é a Tether, que já realizou inúmeros congelamento de fundos, por ordens govermentais.

Concordo, que a única solução é proteger o bitcoin(auto-custódia).

Mas o problema, é que o legal tender, vai levar as pessoas a baixar a guarda, a grande maioria vai acabar por optar pelo mais fácil, vão utilizadar serviços custodiais. Ficando vulneráveis a um futuro confisco.

«Zimbabwe knocks 40% off value of gold-backed currency

Zimbabwe's central bank has devalued its gold-backed currency by over 40% against the US dollar, indicating that the last ditch effort to stabilise the country's volatile economy, is in trouble.»

Esta é a razão pela qual, não faz sentido existir um moeda lastreada no Bitcoin. Mais tarde ou mais cedo, os políticos vão desvalorizá-la ou converter de volta para FIAT.

Nunca devemos confiar nos políticos.

O bitcoin como legal tender, na teoria faria todo o sentido, se os políticos fossem honestos; Mas na pratica, como os políticos são desonestos, o confisco será inevitável.

A adoção deve ser realizado pelas pessoas e não pelos governos.

https://www.bbc.com/news/articles/c8el4kgk98eo.amp

Eu adoro estes projetos de educação e de desenvolvimento de uma economia circular. É aqui que o #bitcoin será revolucionário, o seu verdadeiro valor.

Existem milhões, biliões de desbancarizados que necessitam de bitcoin, aqui o bitcoin fará toda a diferença na vida das pessoas, das comunidades.

Eu acredito num futuro, onde existem aldeias, pequenas economias circular, onde comerciantes e clientes trocam diariamente bitcoin. Cada aldeia terá a sua liquidez, as maiores poderão necessitar de 1 bitcoin inteiro, outras menos. Serão milhões de economia circular, distribuídas pelo mundo, serão milhões de bitcoins descentralizados e a ser utilizados como moeda.

Isto é valor, estes sats são mais valiosos para sociedade, do que os sats bloqueio em um qualquer ETF.

nostr:nevent1qqs09wlchfqhuj3z0lqgddkgtwq5tplw5sk46385qp2jtzw7rsxgjaspzamhxue69uhhyetvv9ujuurjd9kkzmpwdejhgtczypu8xwr40lp96ewdj2fef408wy70gd3carf9n6xu7hrnhq6whpglyqcyqqqqqqg99d5fk

Também concordo que as compras são para longo prazo.

Mas eu acredito que esta lateralização do preço nos últimos meses, levou ao desespero dos mais novos, que compraram bitcoin a pensar que o preço ia para a lua com o halvining. Isso não aconteceu, e agora estão a vender com medo.

Só não tivemos uma queda muito grande, como aconteceu varias vezes no passado, porque as baleia/etfs estão a comprar, está a ser um travão para a queda.

A liquidez nas exchanges, com muitos outflows, estão quase todas em vermelho.

Mas o curioso, quem teve mais saidas de bitcoin foram a Binance e Kraken. O previsível, seria a Coinbase, a custodiante da maioria dos ETFs, mas não aconteceu.

Das exchanges saíram 5707 e nos ETFs entraram 5602. As sardinhas andam a vender para as baleias.

Os inflows nos ETFs de #Bitcoin, já estavam positivos à alguns dias, mas ontem deu um enorme, mais que triplicou.

Foram quase todos os emissores a registar grandes inflow, algo importante aconteceu, não sei o que foi, mas algo aconteceu, isto não é normal.

Mais um exemplo, de conseguir identificar o sintoma, mas não consegue ver a verdadeira doença.

Em nenhum momento fala da moeda e da política monetária. Apenas fala da "esperança de uma futura valorização", não conseguem compreender, para uma parte das pessoas, compram casas para preservar a riqueza, como uma reserva de valor. Como não podemos ter dinheiro, porque está a ser fortemente desvalorizado, as pessoas compram casas para se proteger.

No inicio do texto, critica (e bem) que os incentivos do governo, levaram o preço subir ainda mais.

Depois aponta como uma solução para o problema, criar novos incentivos. LOL

Outra solução apontada para resolver o problema da falta de habitação dos jovens, é os jovens deixarem de comprar casa.

«Todas as profissões que exigem mobilidade - professores, médicos, oficiais de justiça, entre tantos outros - são prejudicadas por esta obsessão com a propriedade.»

https://expresso.pt/opiniao/2024-09-26-a-geracao-hipotecada-como-a-obsessao-pela-casa-propria-esta-a-arruinar-o-futuro-de-portugal-1d38f8bd

Oi nostr:nprofile1qqspkt44u95847l3sms06ksuamcdyp4n75vyd8cj8ak9tff66863cscatj6gt - sobre este caso, acha que a pessoa controlando a chave não está nem aí para privacidade? Em vez de mandar direto para a corretora poderia ter feito outros caminhos né?

https://x.com/caueconomy/status/1838545036151021573?t=hzBkDvLjuV9uUjqPYxh95g&s=19

Mas esses endereços já estavam identificados, pertenciam a Hal Finney, agora é da familia. Assim torna difícil ter mais privacidade.

Essa situação é diferente, eu estava a pensar no caso mais passional, de uma traição de membro do casal.

Um homem que casa com um mulher séria, respeitadora e que nunca tinha traído. A traição só acontece muito depois do casamento, mas ele fez a escolha certa, com os dados que tinha ao seu dispor. Mais tarde, ela acaba por trair, pela primeira, ela é que mudou com o tempo.

Mas também pode acontecer o oposto, ela no passado ter traido todos os namorados anteriores. E ele acredita que ao casar com ela, que ela vai mudar, está cego. Como é lógico, ela vai voltar a trair. Nesta situação, ele é que fez a escolha errada.