Concordo plenamente. As novas gerações são narcisistas e têm uma dificuldade em aceitar/tolerar um Não.

Nada como manipular, para evitar manipulação.
Isto é a descrição da descentralização. Não está sediado em nenhum país, mas pode ser utilizado pelas pessoas de todos os países.
Ontem houve um movimento curioso nos ETFs de Spot de Bitcoin.
O volume foi superior a $10B, foi o 2° maior dia de sempre.

Mas em termos de inflows foi muito baixo, de apenas $188M, muito abaixo da media diária.

Ou seja, houve uma enorme mudança de mãos de shares entre clientes dos ETFs. Possivelmente, os mais antigos realizaram lucros e os novos entrantes compraram essas shares.
«Auditoria revela buraco financeiro de quase 15 mil milhões de euros nas pensões da reforma»
Então, mas os políticos não diziam que existia um excedente! 🤡 💩 🤡
A verdadeira riqueza são valores morais e éticos.
Muita imprensa não perdeu a oportunidade do perdão de Perdão de Ross Ulbricht para atacar Trump e o Bitcoin.
Em nenhum momento, estamos a dizer que Ross é totalmente inocente no caso, ele não é um santo, mas este perdão é um caso de justiça.
A pena que lhe foi atribuída é totalmente desproporcional ao que ele fez, ele nunca foi um traficante, ele apenas criou uma ferramenta, que foi utilizada por traficantes.
Sim, ele poderia ter removido os anúncios do site. Sim ele tirou alguns proveitos económicos dessa ferramenta, mas os verdadeiros criminosos são os traficantes. Mas o traficantes são condenados a penas menores, enquanto isso, o Ross levou uma pena perpétua, é desproporcional.
Ross já cumpriu 12 anos é mais suficientes.
Ross foi o primeiro, mas posteriormente houve outros casos, a justiça está a condenar pesadamente e desproporcionalmente todos que estão ligados com o Bitcoin.
Existe um enorme diferença entre Justiça e Vingança: Na justiça a condenação é proporcional ao crime, na vingança não. A condenação dele foi um caso de pura vingança, um ataque do governo/tribunais contra a liberdade, contra o bitcoin.
Mais dois episódios nesta pseudo-democracia europeia.

«A partir de 2 de Fevereiro, os governos de toda a UE terão o poder de utilizar tecnologias baseadas em inteligência artificial (IA) que permitem seguir os cidadãos em espaços públicos, efectuar vigilância em tempo real para monitorizar os refugiados nas zonas fronteiriças e utilizar ferramentas de reconhecimento facial»
Vai entrar em vigor dentro de poucos dias, o governo português votou a favor, sem nunca haver alguma discussão publica sobre o assunto. O assunto foi totalmente escondido da população, igualmente está a acontecer com o ChatControl.
----
Do outro lado da fronteira, Sánchez, o primeiro ministro espanhol, quer acabar com o anonimato nas redes sociais e quer responsabilizar os seus proprietários pelos conteúdos.
https://www.lusa.pt/article/44273679
----
A privacidade e a liberdade de expressão estão sobre amiação na Europa.
Nos EUA, os estados tem autonomia para criar as suas Reservas Estratégicas de Bitcoin. E 11 estados já o fizeram.
Está cada vez mais laranja.


Provavelmente esta afirmação está correcta.
Mas será certo, moralmente?
Já Maquiavel dizia: "os fins justificam os meios"
Este pensamento entra em conflito com os meus valores morais. O Bitcoin para mim, não é uma via para enriquecer, mas sim para preservar valor. Para defender sobretudo os mais pobres, dos efeitos malefícos da impressão de dinheiro, do efeito Cantillon.
O estudar do efeito Cantillon é essencial para se compreender o porquê da necessidade do bitcoin. Se a impressão de dinheiro foi sempre algo mau para a sociedade, não é que agora compram bitcoin, que passa a ser bom.
O objectivo do bitcoin é tornar o mundo melhor e não enriquecer uma parte às custas de outra parte.

A crise da habitação está a ser severa na Europa, tudo devido às políticas incompetentes dos governos.
Os políticos, em vez de resolverem o problema da falta oferta no mercado, preferem ir pelo caminho mais fácil, atacar a procura. Mas o caminho mais fácil não é solução, pelo contrário, só gera novos problemas.
No futuro, quem tiver uma casa como investimento ou como uma reserva de valor, será penalizado e perseguido fiscalmente.
https://eco.sapo.pt/2025/01/19/sanchez-quer-limitar-compra-de-casa-por-nao-europeus/
Eu posso estar errado, mas tenho a sensação que as novas gerações estão cada vez mais gananciosas. Querem ficar ricas rapidamente, nem que tenham passar por cima de outros pessoas, ou "vender" a sua própria dignidade.

Isto é uma insanidade, tem tudo para correr muito mal.
As regulamentação são muito má para o ecossistema, possivelmente o único benefício que terá, é uma redução nas memecoins. As memecoins está cheio de scanners e são como verdadeiros casinos, não traz nada de bom para o ecossistema.
Mas o Trump está a fazer o contrário, cria e promove a sua própria memecoin. $7.5B em 24 horas é uma completa loucura, isto vai dar má imagem a todo ecossistema, até para o bitcoin, porque as pessoas metem tudo no mesmo saco.

#Bitcoin não é cripto, mas a generalidade da pessoas ainda não consegue diferenciar. A educação é essencial, mas insanidade não ajuda.
ATH em Euros

O governo vai dar prémios de desempenho, mas isto não estará a inverter o ónus, faria mais sentido, ser o oposto.
Os maus funcionários é que deveriam ser penalizados e nos casos sistémicos, devem ser despedidos.
Penalizar todos os maus e talvez premiar esporadicamente alguns bons.

Mas eu não acredito que isso aconteça. O confisco é muito impopular, políticamente é fácil criar inflação, os resultados para o governo são similares, mas menos impopulares.
Putin e as elites políticas, iriam perder o apoio dos oligarcas e das classes medias e altas.



