Avatar
pipo
ee4328512212bdd2ad7813edd66025cceeda8347e59e1d35d4c5d8a943dd4539
Tornar o Nostr um ambiente divertido e ganhar uns SATS com isso.

Venho usando a alby mas baixei e criei uma conta na wallet of satoshi. Conhecia mas nunca tinha usado. Achei bem simples. Um fork chamado ashigaru virou notícia esses dias.

Aqui vejo o PC fritando por dias e morrendo de raiva imaginando o motivo

Vendas sempre

Dizem que a galera dos gatos são todas tias solteiras de 40 anos.

Enxergo Btc e Monero como os novos ouro e prata

Replying to Avatar Kunark

O Manifesto Cripto Anarquista

Timothy C. May

Um espectro está assombrando o mundo moderno, o espectro da criptografia anarquia.

A tecnologia informática está à beira de fornecer a capacidade de indivíduos e grupos para se comunicar e interagir uns com os outros de uma forma totalmente anônima. Duas pessoas podem trocar mensagens, conduzir negócios e negociar contratos eletrônicos sem nunca conhecer o Verdadeiro Nome, ou identidade legal, do outro. Interações através de redes não serão rastreáveis, através de extensa re- roteamento de pacotes criptografados e caixas invioláveis que implementar protocolos criptográficos com garantia quase perfeita contra qualquer adulteração. Reputações serão de importância central, longe mais importante nas negociações do que até mesmo as classificações de crédito de hoje. Estes desenvolvimentos irão alterar completamente a natureza do governo regulação, a capacidade de tributar e controlar as interações econômicas, a capacidade de manter a informação em segredoe até mesmo alterar a natureza de confiança e reputação.

A tecnologia para essa revolução - e certamente será tanto social e a revolução econômica-existiu em teoria na última década. Os métodos são baseados em criptografia de chave pública, conhecimento zero sistemas de prova interativos, e vários protocolos de software para interação, autenticação e verificação. O foco tem até agora esteve em conferências acadêmicas na Europa e nos EUA, conferências monitorado de perto pela Agência de Segurança Nacional. Mas só recentemente ter redes de computadores e computadores pessoais alcançados o suficiente velocidade para tornar as ideias praticamente realizáveis. E os próximos dez anos trarão velocidade adicional suficiente para fazer as ideias economicamente viável e essencialmente imparável. Alta velocidade redes, ISDN, caixas invioláveis, cartões inteligentes, satélites, banda Ku transmissores, computadores pessoais multi-MIPSe chips de criptografia agora em desenvolvimento estarão algumas das tecnologias facilitadoras.

O Estado, naturalmente, tentará retardar ou deter a propagação disso tecnologia, citando preocupações de segurança nacional, uso da tecnologia por traficantes de drogas e sonegadores de impostos, e temores de desintegração social. Muitas dessas preocupações serão válidas; a criptoanarquia permitirá segredos nacionais para ser comércio livre e permitirá ilícito e roubado materiais a serem comercializados. Um mercado informatizado anônimo até mesmo tornar possíveis mercados abomináveis para assassinatos e extorsão. Vários elementos criminosos e estrangeiros serão usuários ativos da CryptoNet. Mas isso não impedirá a propagação da anarquia criptográfica.

Assim como a tecnologia de impressão alterou e reduziu o poder de guildas medievais e a estrutura de poder social, assim também o farão os métodos criptológicos alteram fundamentalmente a natureza das corporações interferência do governo nas transações econômicas. Combinado com os mercados emergentes de informação, a anarquia criptográfica criará uma mercado líquido para todo e qualquer material que possa ser colocado em palavras e fotos. E assim como uma invenção aparentemente menor como farpado o fio tornou possível a vedação de vastas fazendas e fazendas, assim alterando para sempre os conceitos de terra e direitos de propriedade no fronteira Oeste, assim também será a descoberta aparentemente menor de um ramo arcano da matemática vem a ser os cortadores de fio que desmontar o arame farpado em torno da propriedade intelectual.

Levante-se, você não tem nada a perder, mas suas cercas de arame farpado!

Apesar de restrito isso no ramo digital parece ser uma realidade. O grande desafio que vejo neste momento é tornar isso real com produtos físicos

Replying to Avatar CAPiVARA

Um dia eu estava de ouvinte em um spaces da bolha e entrou uma moça querendo saber de #bitcoin, novata, e a conversa escalou muito rápido para P2P, rodar o próprio node e tails no pendrive.

Galera, ensinem o básico. Peguem na mão do iniciante e não confunda mais ainda a pessoa rs

Basico:

- Compre alguns sats na nostr:nprofile1qqs0r5axgmk4qnu8md93tavnuy377svhwaspwjrhus8tfg8463cp20cpz4mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfduhsfgy20v (não é pecado)

- Configure uma carleira lightning, passe alguns sats pra lá, outros prá cá.

- Configure uma carteira onchain, app de celular mesmo, entenda o conceito das 24 palavras, chave privada, chave pública, mais uma vez, transfira alguns sats. Apague a carteira, tente recuperar com o backup (24 palavras) de preferência em outro App.

- Stack ficou grande? Invista em uma hardwallet, pode ser a trezor, já dará muito mais segurança que os apps.

- Ficou fácil de usar a hardwallet? Estude sobre passphrase, para dar uma camada extra de segurança para o stack.

- Está seguro em usar a trezor com passphrase? Stack está num tamanho razoável? Pense em uma carteira airgap. Aqueles modelos que não se conectam ao computador. Recomendo a coldcard.

- Fez tudo isso acima e acha que pode ir além? Rode seu próprio fullnode de bitcoin.

- extra: quer mais privacidade? Comece negociar P2P.

Um passo atrás do outro. Pessoalmente, acredito que boa parte da jornada deve ser autodidata, o próprio indivíduo deve ser capaz de solucionar suas dúvidas mentalmente. E só o indivíduo vai ser capaz de avaliar se está pronto para dar o próximo passo na jornada.

Espero ter ajudado 😉

Os Devs ainda tem muito o que trabalhar na experiência do usuário. Por exemplo tor nativo, no celular, sem precisar ficar configurando. Se essas partes de segurança com anonimato forem padrão, não precisaria ser phd para dar o primeiro passo mais privado possível

Depois da leitura das 6 lições de Ludwig Von Mises. Existe alguma sequência de leitura recomendada?

Boa tentativa P0licia F3deral. 😂

Nostr fará muito sucesso quando a experiência do usuário chegar neste nível