Avatar
devsou.com
ef793190edfb27fe1b16232b683bd01f7a2a6f9030cc17c3b56d7cbe8aa61478
devsou.com

Guys, how Nostr protocol can support NFT?

It's easy, as long as there is a mechanism that proves that one event happened before the other.

Blockchain is usually used for this.

On Nostr, not even the posting date can be verified, anyone can forge.

I believe that it is possible for Nostr to solve this problem without using blockchain 🤮, just give me time.

Inicialmente não acreditei nessa notícia, mas é verdade. Linux é usado em apenas 3% dos desktops. Infelizmente as pessoas preferem ter sua privacidade espionada por bit techs.

Quem quiser conversar comigo 🇧🇷, estou online:

https://nostrnests.com/vpvw9b

Em qual plataforma vc assistiu essa live? Acabei de olhar no Youtube e não achei.

Eu não sou qualificado pra te responder. Uma vez encontrei uma postagem explicando detalhadamente a privacidade na LN. Não li em detalhes, só entendi que é muito difícil fazer o rastreamento (precisa controlar muitos canais LN para extrair alguma informação).

Já pesquisei um pouco sobre isso, entendi que isso é bem difícil. Procurei na internet sobre algum rastreador de transações, também não achei.

Esse aí recebe "incentivo 💰" do estado.

Nostr documentary, watch!!! 🎥😍

https://youtu.be/aA-jiiepOrE

Nostr depends on DNS system to function (location-based), which is a point-of-failure for the hole system (very easy to censor). Data-based network can dramatically improve its resilience.

Muitas dessas fragilidades do Nostr podem ser resolvidas com um bom cliente (software que você usa para acessar os relays). Por exemplo, se você usa um navegador web (browser) como cliente, dificilmente você estará salvando as mensagens que você assinou, e estará dependente dos relays fazerem isso por você. Mas se você usa um cliente desktop (programa rodando diretamente na sua máquina), é bem fácil implementar um sistema mais robusto que salva tudo localmente, e quem sabe te permite comunicação direta com esse mesmo software rodando no computador de outro usuário, quem sabe até usando um outro protocolo para isso. Ou seja, as possibilidade são diversas. Sempre vai ter um desenvolvedor como eu pensando em melhorar isso.