Volatilidade vai acontecer independente de estarem escondidos, fora da internet ou no Mercado Pago. Imagine que Bitcoin é Ouro, e hoje vale 100 mil. Não importa onde estejam, quando você vender, alguém poderá aceitar como 99.500, ou 100.234, etc.
Se amanhã, cair vários asteroide de ouro, não importa se seu ouro está debaixo da cama, vai ter mais ouro no planeta e vai inflacionar, então quando você for vender talvez as pessoas aceitem por 90.000, 80.000, 70.000, talvez até menos. Ou talvez mais, ouro de asteroide seja contaminado, e pra fazer certos eletrônicos e fios elétricos, cientistas desesperados por achar ouro da Terra, queiram pagar 160.000 ou mais pelo seu ouro, por exemplo.
Valor das coisas é definido pelas pessoas.
Seu Bitcoin pode estar até numa carteira offline, não conectada a internet, se amanhã ele valorizar muito, o seu não vai "parar no tempo", e ficar por exemplo 300.000 enquanto no mundo ficou 900.000. A partir do momento que você quiser comprar algo que custava 30.000 centavos de Bitcoin, quando você for comprar, o preço vai estar 10.000, pois qualquer Bitcoin, independente de estar conectado ou não, vai estar mais valioso.
É como se descobrissem que existem 100 carros raríssimos de um mesmo modelo espalhado pelo mundo, que na época em que foram vendidos, custavam 100 mil, e hoje valem 1 milhão. Se você tiver 1 na sua garagem escondido, tanto faz se o aplicativo que fala dos preços mudou, esse carro vai continuar 10x mais valioso, quando alguns compradores aparecerem, eles não vão dizer:
"Ah, mas esse ficou escondido, e quando foi escondido custava 100 mil, então só vale 100 mil"... não, um vai dizer "Eu dou 900 mil", outro "Isso é no mínimo 950 mil", e outro "Eu não ligo, dou 1 milhão e 100 mil, futuramente vai valorizar ainda mais, eu quero".
O importante é você tirar os Bitcoins de corretoras, mercado pago, e colocar na sua própria carteira. Todo mundo sabe que existem 21 milhões de Bitcoins, e fim, o valor dele é dito pelas pessoas, o fato de que é uma moeda super importante e independente de Estados, não pelos aplicativos.

⚡ 855589 ⚡
É,Trab de uber eu considero uma boa até, mas ter pagado boleto pra ser advogado e engenheiro,pra depois trabalhar de uber deve ser de chorar
Um dia peguei uber, com um cara que era professor e tava pra se aposentar...torço pra que ele que tenha feito merda na vida,ta endividado e tal, se não é de chorar
nostr:nevent1qqs2l44nkxj5hhl6gkxz87c9ldv2x7tvhevjzqc8wrnf7q9m93xa2zgfhlzwu
O Uber mais temido pela Receita Federal
É um dinheiro perfeito e não afetado por impressão de moeda. Não é necessário burocracia, kyc, restrição de idade, e ainda assim, é 100% sua responsabilidade, ninguém consegue tirar sem seu consentimento.
É um dinheiro perfeito e não afetado por impressão de moeda. Não é necessário burocracia, kyc, restrição de idade, e ainda assim, é 100% sua responsabilidade, ninguém consegue tirar sem seu consentimento.
Facilidades. Talvez nem tanto o conhecimento em si, pessoas, riqueza, nem todo mundo quer aprender, ter gente ao redor, ser rico, mas conseguir o que você quer, sonha, com muita facilidade, é uma vida boa.
Incentivos são mais importantes do que ideias. Aqui, quanto mais pessoas você agradar, melhor, nem todo mundo vai ser assim, mas é mais provável de serem neutras e libertas.
Aqui têm pessoas que gostam de postar fotos e vídeos, tipo McVera, HoppeAna, postar textos tipo a Luiza e o Luís Gama, outras fazem bastante posts fazendo perguntas aos demais, tipo a Sophia, e mais recentemente o Giuseppe, o Dissidente faz lives de vez em quando aqui, outros são neutros tipo o Crysis ou eu se quiser incluir, outros discutem com bastante texto e falam de religião, o Rafa Borges, os nossos "tiozões", Castiel e Doutrinador, enfim.
Todas essas pessoas são complexas, tem suas vidas e chegaram aqui no Nostr, não adianta analisar uma por uma por uma, aqui é um ambiente livre, jogue suas ideias, e em algum momento vão discordar ou concordar com você, te impulsionar, te dar satoshis.
Lembre-se que em um ambiente livre, o incentivo é ser neutro e jogar suas ideias. Claro que têm pessoas que parecem naturalmente ser mais gentis e compreensivas do que as outras, tipo a Sophia e a Luiza, outras são mais firmes, e nem todas vão te perdoar ou aceitar desculpas. Vai de você ter cabeça pra aceitar que o incentivo é ser bom, pra ser apoiado, incentivado e ganhar satoshis, mas nem todos serão.
Você pode ou não responder, se vale a pena, é sua escolha. Eu respondo quando acho interessante certos assuntos, mas, é geralmente um passatempo, no geral cada um permanece com sua opinião, e depois se encontram concordando juntos em um post de outra pessoa.
Interajo, e continuo, sem problemas, talvez esse fato w a quantidade de resposta ofusque e dificulte isso. Boa noite/madrugada.
Eu não me importo se discuti, ou briguei com alguém, continuo conversando com os outros sem problemas, mas se você não é assim, não interaja, ou bloqueie.
Que bom. Tenha a mentalidade de que aqui todas pessoas de todos os tipos vão aparecer, se não quiser interagir, é só não interagir.
Na verdade não, todo lugar vai ser assim, Twitter apenas têm mais gente de esquerda. Chan têm mais incels e adolescentes depressivos. Reddit também, Discord mais gente de games, Facebook mais idoso, e aqui, mais libertários/anarcocapitalistas religiosos.
De resto, sempre vai ter discussões, bolhas, ideias diferentes, idoso, criança, gente feliz, frustrada, neutra, curiosa, idiota...e aqui é mais exagerado, pois não possui a moderação enviesada de Twitter, Facebook, e sim, siga quem quiser, doe pra quem quiser, enfim.
Você consegue ter uma boa renda como Uber? Quais foram as histórias mais bizarras sobre gente que "se deu mal" você já ouviu? Imagino que deva ter muita história assim.
Sim, com ou sem remédio, banho gelado
A Sophia sempre falou: "...deve ser um daqueles fetiches não catalogados em ver os outros sofrendo pagando taxa..."