Flávio Dino, ministro do STF, diz que mensagens em redes sociais que elogiam os protestos violentos no Nepal e incentivam ataques à Corte no Brasil serão investigadas pela Polícia Federal. As publicações surgiram em grupos de direita e ameaçam ministros, suas famílias e a sede do STF.

Segundo monitoramento, as menções ao Nepal saltaram de 7 para 344 por 100 mil mensagens em três dias. Dino afirmou: “Não é liberdade de expressão incitar violência ou destruição de instituições”. A PF abriu inquérito para identificar os responsáveis, que podem responder por ameaça, coação e apologia ao crime.

Source: https://www.facebook.com/photo/?fbid=1371161705015431

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Está certo o ministro. A democracia é uma religião civil. Um sacrilégio contra a democracia no Nepal ou no Brasil têm a mesma gravidade e precisam ser punidos da mesma forma.

Caralho, os filhos da puta não tem nada para fazer mesmo fora do teatro deles.

Eles se protegem e aos seus, o que certo idiota que foi condenado recentemente não fez.

Podem me xingar, mas eu sou contra o que teve no Nepal. Primeiro que lincharam e assassinaram gente que não tinha nada a ver com a revolta, (e quando tem pena de morte, tem que ter o processo legal, senão é mero assassinato). Foi uma revolta desorganizada e provavelmente inócua.

Eu sei q muita gente fica revoltada com o que acontece, mas até a guerra tem que ser justa e ter regras (não é frouxidão...). Barbárie indiscriminada é diferente de guerra.

Botar fogo em prédio, quebrar móveis e até defecar na mesa dos outros é no mínimo uma idiotice e burrice tremenda, tudo é reconstruído com os impostos dos trouxas.

Isso só revela como, de fato, a sociedade, intelectualmente, regrediu.