Quando alguém chegar pra vc e dizer que vcs devem aos seus pais por vc está vivo, lembrem-se que tem pais que dizem que eles não podem viver pra sempre pelos filhos, ou seja, criam dívidas impagáveis que, quando eles morrerem, os filhos não teriam como pagar. Escutei isso duas vezes só hoje.

Comprem Bitcoin.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Mas, em geral, os filhos devem realmente aos pais, pois os pais na maioria dos casos sacrificaram tempo e dinheiro por anos para cuidar dos filhos, e portanto, é no mínimo importante os filhos retribuirem a eles.

Porém, o custo dessa retribuição se tornou enorme, pois antigamente os filhos ajudavam aos pais em suas profissões desde criança, o que hoje, em boa parte do mundo, é proibido, fora o aumento exponencial de intervenções do Estado na população com impostos, burocracias e com diversas restrições até para trabalhar.

Há, no geral, um grande conflito de gerações em que dívidas passadas, em forma de "garantias", como a aposentadoria, serviços 'gratuitos', vantagens a funcionários públicos e etc, vem sendo empurradas para frente e ao mesmo tempo a geração atual está estagnada por proibições e sequer consegue manter a própria estabilidade financeira.

Quem me fez foram eles, e não pedi por isso.

Se eu retribuir algo, será por vontade própria.

Sim, digo isso de maneira voluntária mesmo, embora seja o caminho natural.

Esse conflito entre gerações é político, pois originalmente a família enriquecia junta, as profissões eram repassadas por gerações e os redimentos eram compartilhados. Hoje é tudo iniciado do zero e com um forçosamente financiando o outro, mas principalmente ao Estado.

🤓☝🏻na verdade quando alguém morre as dividas morrem junto

Negativo, os credores dividem o espólio e só tem herança caso sobre saldo.

Mas, caso negativo, as dividas não sao passadas pros descendentes, acho que é isso que vc queria dizer.

Eu acho que o acordo geracional é estilo bro-code, passa pra frente.

Trazendo a valor presente todo tempo e esforço dispendido pelos pais, nenhum filho conseguiria pagar. E nem é esse o objetivo.