Mais uma lei populista para tirar nossa liberdade enquanto são aplaudidos pelo brasileiro médio. Primeiro as armas, agora os cães. Será que daqui a uns anos irão proibir a prática de artes marciais também? (Lembrem-se: Nós temos o dever moral de desobedecer leis injustas.)

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

não achei ruim não. Pitbull é cachorro do cão

Se for regra de condomínio, estabelecimento privado, sem problemas. Mas estamos falando de uma lei estatal.

Além do mais, essa lei não se restringe só a Pit Bull, tem várias outras raças

Aqui em BH isso já é lei há anos, mas todo mundo ignora. Outro dia tava passeando na rua com minha filha de 3 anos de idade e passa um cidadão com um Pitbull com a coleira frouxa ( praticamente o cachorro solto ) a 3 centímetros da minha filha. O cachorro tem literalmente o dobro da altura dela.

Como ninguém usa a focinheira e nem segura seus PitBulls na rua, quando eu vejo um de longe eu já pego minha filha, coloco no colo da mãe e pego meu canivete.

Cachorro não tem muito essa de respeitar o PNA, principalmente se tiver dono frouxo.

Sim, PNA nao se aplica a animais e sim a seus PROPRIETÁRIOS (não tutores). O que eu quis dizer foi se andar com um cão sem focinheira fere o PNA.

Tem muita gente irresponsável com cães, então infelizmente temos que tomar atitudes como a sua. Assim como tem muita gente irresponsável no trânsito.

Toda lei restritiva é uma merda mesmo ( eu sei, foi um pleonasmo ). Agora esse lance de tutor de pet, fala sério...esse povo inventa cada uma

Por mim se baniria essa raça maldita

Falou de Pit Bull, você aparece 😂😂😂😂

Em ruas privadas ou condomínio eu apoio a obrigatoriedade do uso das focinheiras em Pit Bull. Pit Bull é um animal com uma agressividade explosiva e isso acontece até mesmo nos cães super bem tratados. Parece que do nada eles ficam alucinados e matam todos que ver a sua frente. Passear com Pit Bull precisa de muito cuidado e uma pessoa com força para segurar e experiência no trato desses cães. Em outras raças de grande porte não vi essa agressividade como no pastor belga. Ele sabe definir exatamente quando está passeando e quem é um possível agressor ou não. Tive um que quando via uma criança ficava de barriga pra cima e deixava as crianças passar a mão nele a vontade parecia um bicho de pelúcia só que a noite no quintal solto era um excelente cão de guarda.

Concordo plenamente contigo. Uma coisa é ser libertário, outra é ser conivente com a estupidez alheia.

É de fato uma raça com um drive de caça muito forte. Só uma correção, Pit Bull nunca foi raça de grande porte. Se você teve um assim, não era Pit Bull.

Aprendam artes marciais enquanto podem

Deixem o dono decidir.

Tem um filme de Stalone que proibiam até sal, até parece ser nosso futuro. Vão proibir carne tbm...

Focinheira é pouco. Já esta mais que na hora de banir essa raça. Numero enorme de pessoas mortas ou mutiladas todos os anos devido a ataques de pitbulls e se vc mata um deles para se defender, pode até acabar preso, porque no Brasil dão mais valor a um cachorro do que ao ser humano.

Nesse final você foi cirúrgico, mas eu discordo do começo. O número de pessoas mortas por ataques de pit bull é ínfimo comparado ao número de vítimas de verdadeiros homicídios causados por irresponsáveis na estrada. Você concorda que não deveríamos proibir carros?

Carros causam acidentes mas são indíspensaveis na sociedade de hoje. Já cães são opcionais mas mesmo que vc não possa viver sem um, ao menos escolha uma raça que não tenha a capacidade de matar alguém.

Aí você tá usando um argumento utilitarista. Qualquer cão de grande/médio porte tem a capacidade de matar alguém, principalmente uma criança.

Meu cão é justamente para defesa patrimonial e pessoal, não consigo imaginar ter um que não consiga matar alguém caso necessário.

Hoje em dia existem muitos recursos tecnologicos para defesa patrimonial, além disso, um criminoso bem preparado consegue eliminar o cão facilmente e mesmo que o cão é que consiga matar o ladrão, vc acabara tendo problemas da mesma forma, com a justiça, que costuma defender esse tipo de gente.

Eu acho que você realmente está menosprezando o poder de um cão ao dizer que ele irá ser eliminado facilmente. É mais fácil um ladrão matar uma pessoa armada do que um cão. O ladrão mal verá o cão no escuro, você acha que é fácil acertar um alvo em movimento, ainda mais no bréu total?

Embora eu tenha uma opinião positiva sobre a raça Pitbull, acredito que a lei que exige o uso de focinheira para cães de médio e grande porte é necessária. Isso porque esses animais têm um poder de mordida muito significativo, o que pode representar um risco para a segurança, especialmente para crianças e pessoas mais vulneráveis. Portanto, acho que a lei é uma medida razoável para prevenir acidentes e garantir a segurança de todos.

Mesmo sabendo que irá retirar um direto.

Sim, um cão desse sem adestramento é com certeza um perigo. Mas e os cães de guarda?

Boa parte das pessoas que conhecem se quer se adestram. Quem dirá seus cachorros.

Eu sou a favor de fucinheira.

Um cachorro desses é para trabalho, cuidar de um quintal, puxar um trenó.

Tendo em vista que muitos dos seus donos não tem o mínimo de noção, muitos não saberiam nem o que fazer em uma situação difícil o mínimo seria por uma fucinheira.

Por esses dias ao andar pelas ruas encontrei um Senhor de idade metido a garotão, sem camisa com um #Pitbull na coleira, após passar por ele comentei com quem estava ao lado, o cara estava na rua, e com um cachorro que se puxar leva ele junto, ele e nada é a mesma coisa, mas se sentindo o gostosão como quem segura uma arma de ouro na mão e fica a se exibir.

Agora se me perguntar se sou a favor de cadastro de animais, chip, RG para bicho, essas merda toda de #IBAMA, onde você não pode ter um papagaio mas a #IVETE SEM GRAÇA pode porque é rica. Eu não concordo.

Mas uma fucinheira trás mais segurança para o caso de uma criança afoita, uma mãe desatenta, um dono irresponsável. Valorizo muito mais a vida de um ser humano do que a de um animal.

Me desculpem os pais de #PET, nada substitui a interação humana. Nada!!

Então para mim animal é bom para duas coisas apenas, trabalho ou assado com barbecue e batatas.

Não gosto de mals tratos a nenhuma vida, mas pagar pra ter e não cuidar, não entender que se trata de um animal isso é doença.

Se até os teus amigos, a tua mulher pode vir a lhe trair quem dirá um #ANIMAL.

Assino embaixo tudo isso aí que você disse e no outro comentário também. Mas nao é na caneta da que esse tipo de coisa se resolve, por isso sou libertário.

Todos devem ser livres pra criar o bicho que quiserem e também para se defender e se necessário for matar o bicho que apresentar risco a própria vida ou de outros.