Hj está sendo bem cansativo. Fui a 2 lojas, uma instituição de caridade e uma igreja evangélica.

Uma loja não quis nem saber. Na outra a dona chegou a me ouvir mas tem medo de mexer com bitcoin.

Na instituição de caridade cheguei depois que fechou. Vou tentar novamente no próximo fim de semana.

Na igreja evangélica consegui falar com um jovem.

Ao mesmo tempo estou tendo que aprender muita coisa. Não basta saber como usar uma carteira na prática. Tem que saber toda a teoria por trás. Curvas elípticas, algoritmo discreto, como importar carteiras aleatórias, brute force, etc…

Tbm é preciso conciliar com família e trabalho, não é fácil, mas espero colher os frutos com os srs.

Mas ficar pregando para convertidos é cômodo demais. Temos que difundir esse conhecimento para os que não conhecem. Eu mesmo era um deles faz pouco tempo.

#censura #censorship #liberdade #freedom #bitcoin

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Parabéns pelo trabalho desempenhado.

Realmente muitos tem dificuldade para adotar criptomoeda.

Por isto muitas vezes penso em pegar aqueles que já sabem utilizar criptomoeda para montarmos empresas que aceitem cripto.

Acredito que muitos seguirão depois pelo exemplo, principalmente se formos bem sucedidos.

Tbm penso em montar um pequeno negócio. Mas um negócio é como um filho pequeno. Então teria que ter um pessoal bem fechamento junto.

Sinto a falta de um anjo tbm. Se tivesse um anjo e uma equipe de uns três daria pra fazer umas ações legais. Eu vou largando uns 20 30 reais em sats por onde eu passo, mas sozinho fica difícil arcar com ações maiores.

Podemos esquematizar alguns negócios crypto.

Seja em mídia, marketing, ou até mesmo em venda de produtos ou serviços.

Tenho quase que certeza que muitos gostariam de divulgar seus produtos ou serviços em canais com bastante consumidores.

Com certeza.

Pretendo conversar com comerciantes que costumo fazer negócios diariamente. Assim, posso converter mimhas rendas para cripto e usa-los no dia-a-dia.

Por enquanto eu tbm estou tentando nas lojas que eu compro.

Eu acho isso meio que trabalho perdido pois dificilmente a pessoa vai se interessar e muito provavelmente vai achar que é algum tipo de golpe, ocorrendo o efeito contrário do que vc deseja. Melhor só perguntar se aceita bitcoin e pronto. Se a resposta for não, e houver interesse por parte da pessoa em saber o que é, ótimo, vc vai para o próximo passo.

Melhor apoiar as empresas que já aceitam bitcoin. Eu mesmo comprei hoje produtos de farmácia usando bitcoin pela rede lightning na https://qualidoc.com.br/.

Calculei o frete, e gastaria 15 reais. Mesmo assim ainda penso em comprar algo... kkk

É, mas pesquisei e alguns produtos estão até mais baratos lá. Acho que frete grátis é só para São Paulo.

Boa Guerreiro.

Apoiar empresas que já aceitam é um ótimo caminho.

Podemos montar um acervo das empresas que aceitam crypto.

Comércios, Indústrias, Serviços, Agro, Transporte, etc.

Seja aqui no NOSTR (talvez um grupo só com as empresas que aceitem crypto), ou utilizando o MapaBTC mesmo,.

Ou ambos ao mesmo tempo se alguém ajudar a montar o acervo.

Desta forma poderiamos montar um catálogo de fornecedores que aceitam crypto.

Acho que no futuro próximo o Nostr vai permitir lidar melhor com Listas e Comunidades, e será muito mais fácil centralizar informações de empresas que aceitam bitcoin.

Com certeza.

Ainda tem muitos recursos brigados no Nostr.

Postei algo em comunidades que sequer consigo excluir, KKK.

Tenso.

Aguardando melhorias.

Mas o protocolo promete e muito.

Sim, ainda não temos ao meu ver um app feito de forma profissional.

É pq aqui não tem publicidade.

O problema do BTCmap é que eu acho que só aceita BTC. Mas quem aceita BTC tem uma probabilidade maior de aderir à outras criptos.

Aliás Monero está no meu radar de estudos. Vai ser a próxima moeda que eu vou estudar depois de dominar o BTC.

Recomendo o grupo no telegram.

https://t.me/monerobrasilchads

Inclusive sou ADM lá também.

Mas é como você mesmo disse.

BTC será porta de entrada para muita gente ainda.

Por isto não me importo em divulgar ou até usar BTC.

Mas prefiro ainda assim MONERO.

Sempre que preciso de BTC, troco facilmente MONERO por BTC e mantenho assim um certo anonimato.

Olha aí #[5], precisamos de Sidechains. #Drivechain.

Nós temos que ter a mente aberta para qualquer moeda. Nada impede de inventarem uma moeda melhor que o BTC. Apesar de ser difícil.

O esquema é apoiar o softfork da Drivechain e assim permitir ter sidechains descentralizadas no Bitcoin. Aí poderemos ter uma Monero usando bitcoin ao invés da própria moeda deles.

Monero já é muito melhor que o Bitcoin

Bitcoin precisa ativar o softfork da Drivechain para podermos ter sidechains descentralizadas. Ter uma monero usando bitcoin.

Apoiar e divulgar.

E eu não sou o cara mais carismático do mundo. Sou meio ogro! Kkk

Mais um motivo para não inventar de querer evangelizar pessoas, rs.

Eu levo meu filho pra quebrar o gelo.

Haha

Vc que é um oficial do exército, me diga, vc poupa em Reais, Bitcoin ou Dólar? Eu pergunto isso pois acho que o Xapo Bank pode ser uma boa opção para quem deseja de fato viver de Bitcoin/Dólar. Fiz um artigo sobre eles aqui, caso tenha interesse: https://habla.news/a/naddr1qqxnzd3cxgcnsvf3xscrwv33qyfhwumn8ghj7mmxve3ksctfdch8qatz9uqsuamnwvaz7tmwdaejumr0dshsz9mhwden5te0wfjkccte9ehx7um5wghxyctwvshszxrhwden5te0wfjkccte9ecxcetzwd68ytnrdakj7q3qvxd0dfst8ljvwva2egrpc53ve8ru78v8aaxfpravchkexmfmmu3sxpqqqp65w348kv4

Eu tenho conta com eles, e acho uma forma super eficiente de estimular o uso do bitcoin mesmo por pessoas que ainda não podem se desfazer de fiat money, pois os juros da conta são pagos em sats e tem cashback em sats tbm quando se usa o cartão. Eles são bem pró-bitcoin.

Me diga, vc como um entusiasta de Bitcoin, o que te impede de migrar para um Xapo Bank por exemplo.

Reais e dólar, e uma merreca em BTC. Não tenho poupado muito desde a pandemia(família aumentou e parece que tudo ficou mais caro).Minha ideia é migrar para o BTC, por isso estou estudando.

Se eu migrar pra BTC, não vejo a necessidade de estar atrelado à um banco. Mas eu vou dar uma olhada.

Particularmente ainda acho perigoso migrar 100% para bitcoin principalmente para quem tem obrigações familiares. Eu falo do Xapo Bank, pois a maioria das pessoas ainda precisam estar expostas a alguma moeda fiat, pela sua "estabilidade", oscila menos no curto prazo. Entre estar exposto a uma moeda fiat, que seja o dólar, rs. Eu deixo meus bitcoins em cold storage, mantenho dólares no Xapo Bank, recebo os juros dos dólares la em bitcoin, uso o cartão deles normalmente no Brasil e recebo Cashback em bitcoin também. Se eu precisar gastar em algum local que não aceita cartão, converto uns bitcoins para reais no app Bipa e gasto via pix. E priorizo gastar em bitcoin diretamente quando encontro estabelecimentos que aceitam bitcoin, como fiz hoje na qualidoc.

Não penso em migrar 100%. Mas eu acredito que a valorização do passado pode se repetir no BTC no médio prazo.

Mas a minha fé no BTC não é total. Eu acho que pode haver um ataque contra. Temos que ir vendo com o tempo, principalmente como os institucionais vão aderir e como os usuários vão se comportar.

Eu gostaria de convencer umas 5 empresas. Uma barbearia, um café/padaria, um restaurante/hamburgueria, uma balada e uma loja de variedades.

Criar um núcleo na cidade.

Sim, mas acho que não vale a pena convencer por convencer. A pessoa precisa entender o que de fato é o bitcoin, como funciona, seu propósito e etc. A maioria das pessoas que são "convencidas" a aceitar, não entendem o que é, e tem uma dificuldade na prática em aceitar, pois precisam treinar os funcionários e os funcionários não aprendem pois são poucos os clientes que pagam com bitcoin.

Aí eles acabam tendo uma experiência péssima e desistem de aceitar.

Eu acho que ainda vai ter uma adesão forte, principalmente se taxarem oq precisam para manter os gastos do atual governo. A taxação automática vai quebrar muitas empresas.

Melhor eles terem o meu contato do que aprenderem com qualquer pessoa.

Admiro seu otimismo.

funça semi-analfa é realmente um problema aqui.

talvez ajude qdo tudo for digital...

o funça não conseguirá nem usar o walled do $-digital, então f... por f... , da um jeito de procurar um wallet BTC facil de usar.

foi triste um tempo atras: pintor de parede na fila do restaurante, nao conseguiu usar pix. O dono do restaurante teve q fazer pra ele

nem reclamei dos minutos pq dava pra ver o esforço. mas sem chance.

A seleção natural existe nos negócios tbm.

Uma hora os negócios que se adaptarem melhor às tecnologias saem na frente.

Eu sinceramente cago e ando pra essa gente que não está nem aí pra liberdade. Prefiro ficar na minha bolha libertária, com quem se alinha quase 100% com os meus ideais do que ficar gastando sola de sapato e a língua com esse povo ignorante.

É um trabalho contraproducente demais fazer desse jeito aí, o negócio é as pessoas aderirem naturalmente pela forças das coisas, aí sim se alguém vier até mim (e não contrário, eu ir até ela) e se interessar estarei pronto pra ajudar e compartilhar conhecimento

Mas a minha ideia é insistir até montar um núcleo na cidade. Tipo umas 5 empresas. Depois com a experiência dessas empresas fica mais fácil espalhar naturalmente.

Já tentou fazer isso por Whatsapp? Ele tem um recurso que lista o contato das empresas próximo da sua região, baseado na sua localização GPS. Aí tu dispara alguma mensagem explicando a tua idéia

Vou estudar isso

Perfeito. Penso exatamente igual.

Acho que deveríamos agir mais por egoísmo do que por voluntarialismo, pois estamos divulgando uma tecnologia superior à papel administrado por malandro.

Comento aqui sobre um post do flatjaf tutorial de curvas elipticas e recomendo um livro com o historico e conceitual

nostr:nevent1qqs2urgc88ykqx2ej54wz397d2kjlrp356dl0f7p8hysnzd35cd92fspzemhxue69uhhyetvv9ujumn0wd68ytnzv9hxgvhnj9e