O que deve ser feito com populações que não respeitam o PNA? Exemplo: Tribos indígenas que praticam canibalismo.
Discussion
Ficar bem longe, é uma dica.
Evangelização
Seria outra abordagem
O que quer dizer? 🤔
Ou você fica longe para não ser comido ou evangeliza eles. O evangelho é a única força capaz de transformar uma tribo canibal em uma tribo não canibal.
Sim, deve se ter disposição para morrer em nome da evangelização, não seria para qualquer um. Mas creio que, com os conhecimentos de hoje e graças às primeiras tentativas dos jesuítas, seria possível minimizar o número de morte de evangelizadores.
Eu não sou libertario PNAlista, tô acompanhando pra ver o que fariam comigo
Em qual princípio acredita? Eu sou pnalista, mas também acredito que a virtude é necessária para manter a sociedade coesa.
Os únicos princípeos que me fazem sentido são os 10 mandamentos. Nele já possui o não matarás. No final temos o mesmo objetivo.
Só gosto de dizer que sigo o PNA a risca pois não desejo ter uma vida pacífica e sim uma vida virtuosa, a agressão deve ser evitada, mas deve ser usada quando for preciso.
Eu também sou cristão e, consequentemente, acredito nos 10 mandamentos, e, como disse, acredito que a mera não agressão seja incapaz de manter a sociedade harmoniosa e a virtude seja necessária para isso. O PNA não se opõe às leis de Deus, é um mínimo ético e uma orientação para convivência pacífica, porém, a virtude precisa da liberdade para existir e a coesão a princípios cristãos é a morte do cristianismo e um retorno à violência estatal, por isso há necessidade de um mínimo, pois não servirá somente a um grupo, e sim a toda a sociedade, por depender exclusivamente da razão.
Manter distância.
Boicotar, manter distância e se assegurar de que não terão a chance de fazer algo que viole a sua propriedade.
Ou seja, saia de onde há mais risco para onde tem menos risco, assim como norte coreanos fogem para a Coreia do Sul e não pra China.
Mas não defendo o PNA, defendo a Ética de propriedade privada (Ética Argumentativa Hoppeana).
Democracia neles.