Esses canais que reclamam do Brasil, basicamente, repetem o senso comum dos veio de esquina reclamando do país. Geralmente se referem a uma cultura das metrópoles (RJ-SP), que são resultado da visão cosmopolita, do progressismo nas elites locais e da precarização das condições sociais, algumas vindo desde a escravidão.

Não tem como culpar exclusivamente o cidadão comum se analisar a coisa de forma mais ampla, e nem de acusá-lo de glamurizar sua condição sendo que essa glamurização parte primeiro das elites corrompidas que perpetuam a normalização das condições precárias.

E estes canais produzem apenas desabafos de jovens revoltados, não se vê criticas bem formadas, vai nada além da reclamação do senso comum, que até o cidadão criticado nos vídeos reconhece e aceita.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Verdade. Geralmente são reclamações vagas e superficiais sobre a situação do país. Mas no final acho positivo. A insatisfação e o incômodo com a situação geral são os primeiros passos para formar consciência do mar de lama que nos metemos no Br

A solução da desfavelização, no âmbito cultural, é mais simples do que parece.

Se as elites metropolitanas que criaram a favelização cultural, elas podem desfazer com a pressão certa, vinda de um projeto exclusivamente nacional e sólido.

Já a desfavelização estrutural vai levar anos de reformas complicada e lenta, que vão ter atrito com criminosos e políticos que usam da miséria como fonte de poder.

Brabo, tmb vi a live de ontem do Saquarema

Tem coisa que deve ser repassada.

Os canais anti-brasil se difundiram assim, a resposta contrária também deve se difundir e chocar contra esta narrativa de auto-ódio que está crescendo.

Na rede dos libertários é complicado, esses otários vivem no mundinho de ideias mentirosas deles.

Chega a lembrar os comunistas

Recomendo até que caia fora daqui, esse lugar vai conseguir ser pior que o Twitter devido ao ideal de liberdade absoluta.

Logo logo eu farei o mesmo

Eu também tenho receio disso virar um discord 2, ou de estagnar nos mesmo assuntos e virar um cemitério de postagens, mas vou ficar meio deslocado na internet caso eu resolva sair.

E o nosso "governo exótico" vai intensificar uma verdadeira caçada contra os dissidentes, já tem tudo explícito. Achar uma boa plataforma vai ser complicado.

Eu penso em espalhar minhas ideias através de histórias em sites de escritores (lógico que eu não vou ser explícito nas minhas intenções) e não falar nada realmente importante nas redes sociais.

O melhor a ser feito é ficar na nossa bolha Nacionalista e esperar algum momento em que o Saquarema fure a bolha para vir mais pessoas e aumentar ainda mais a comunidade.

Pra mim isso aqui já ta perdido