Assistindo o vÃdeo do Peter e analisando novamente o trecho entre o Renato trezoitão e o Allan dos Santos vejo que o Renato por desconsiderar que tanto o Allan, Bolsonaro e os bolsonaristas não ter conhecimento sobre privacidade pediram e realizaram doação via Pix pois é um mecanismo que está aà e a qual eles conhecem e dominam. O Allan dos Santos perdeu o controle rapidamente mostrando nenhuma capacidade em manter uma conversa ou debate. Entendo que o Allan dos Santos precisa das contribuições dos seus seguidores que ao contrário do Renato trezoitão que é um funcionário estatal e tem a certeza de que o dinheiro vai pingar todo inÃcio de mês o Allan dos Santos trabalha na iniciativa privada e precisa fornecer o método mais fácil para a contribuição e pagamento aos seus alunos. Renato trezoitão não precisa disso pois como funcionário público os impostos roubados dos cidadãos irá para a sua conta. Fico triste que dois homens adultos não consiga conversar. Um que apenas fala frases de efeitos sem qualquer conexão com que a outra pessoa está conversando e o outro sem qualquer controle emocional para sofrer crÃticas mesmo que injustas.
Discussion
Também vi o vÃdeo do Peter, e achei interessante a questão que ele levantou sobre mesmo o pix ser bem mais inseguro que o BTC e o governo ter acesso aos dados das pessoas que doaram, essas pessoas não cometeram nenhum crime ao doar, antão seria muito difÃcil para o governo criar um caso em cima disso.
Acho que não, não precisa muito pro senhor que representa a democracia em forma de gente criar uma fanfic pra justificar a perseguição, acho até que é uma das possÃveis cortinas de fumaça que vai ser usada no futuro.
Claro, mas isso só funcionaria para doações grandes, para as menores, que são a maioria, seria ridÃculo até para STF com sua hermenêutica pentadimensional.
O fato de que pessoas nesse nÃvel são os modelos a serem seguidos na ótica do brasileiro médio me dá vergonha.
Não acho que as pessoas os vêem como modelos, mas os dois tiveram contribuições significativas, um na área da liberdade econômica e de pensando e o outro na exposição de arbitrariedades, perseguições polÃticas e judicias, mas os dois são bastante caricatos e defendem coisas absurdas.
Como o Sócrates disse em sua Apologia, ele encontrou pessoas que eram muito habilidosas e conhecedoras em seus especÃficos ofÃcios, e por essa razão se consideraram conhecedores em tudo
Não querendo cá ser advogado do diabo, porém o caso do Allan ter apelado ao ad baculum não está ligado aos pedidos de PIX. O Allan usou de uma falácia para omitir o fato de que o Bolsonaro errou ao ter pedido PIX, fez isso levando a discussão ao lado pessoal para então acusar o Trezoitão de estar difamando ele, e portanto, também o Bolsonaro, isso na lógica dele, inclusive meteu tratamento da filha no meio pra gerar justifivativa com base na emoção. O Allan tentou transformar um momento do debate com pauta sobre se o que o Bolsonaro fez quanto aos pedidos de PIX destruiu ou não destruiu carreiras e liberdade de apoiadores em uma discussão de defesa da honra, isso para passar pano pro Bolsonaro mesmo, o que o Allan tentou fazer foi baixo e agora ele está pagando o preço da vergonha.
Ao Trezoitão é de costume essas arbitrariedades dele em relevar ignorância como má intenção, o Allan dos Santos deveria ter recorrido à esse argumento, o Renato Amoedo responderia "hein? Você não sabe como o PIX funciona?", e então seria apenas dizer "não sabia" e jogar a culpa da perseguição nos perseguidores, não nos ignorantes (incluindo ele). Porém a forma como o Allan dos Panos discute não contempla a coerência, eu acompanhei ele desde o começo do TL e ele é assim mesmo, prefere acusar o oponente num debate do que provar que o oponente está errado.
O problema nem é tanto o pedido de PIX, teoricamente não era para haver perseguição, é deixar chegar nessa situação, o Allan foi perseguindo ainda no governo bolsonaro que não limpou a maquina e ainda se aliou a traidores de seus ideais. Se antes não tinha tanto poder, imagina agora...
As frases "desconexas" do 38tao foram ficando conectadas a medida que o podcast ia se aproximando do final. 38tao foi com um único e exclusivo objetivo: divulgar o bitcoin. No momento que ele se sentiu satisfeito de espalhar as boas novas e portanto com a consciência livre de qualquer condenação se o indivÃduo não aceitar seu evangelho, ele começa a responder as perguntas "indiretas" que Allan o fazia de formas um pouco mais objetivas, sem a todo momento voltar para o Bitcoin como foco.
É muito fácil se manter calmo e racional quando não estão tentando esmagar você e sua famÃlia. E também é muito mais fácil estar tranquilo quando se tem um patrimônio gigantesco em Bitcoin (palmas para as escolhas acertadas do Renato!).
O Allan foi o cara que ficou três anos sem ver a famÃlia, teve suas fontes de renda tomadas, foi caçado de toda forma, sofreu processo de deportação e venceu.
Ele errou ao perder a temperança naquele momento, mas é inequÃvoco que ele continua sendo a pessoa naquela mesa que mais sacrificou e demonstrou coragem para enfrentar o regime.
Ainda que comprar Bitcoin e fazer
"opt-out" do sistema fiat seja SIM a forma mais eficaz de combater o sistema, isso, no presente momento, representa pouca ou quase nenhuma preocupação para esse mesmo sistema (sorte a nossa!). Prova disso é que o Renato não foi preso uma vez sequer, não teve redes sociais banidas, não foi citado pelo Alexandre de Morais ( mesmo tendo passado por todos os grandes podcasts brasileiros). Ou seja, do ponto do sistema, o Renato é uma figura absolutamente inofensiva (estão errados!). Suspeito até que ele tem simpatia de alguns desses crápulas na medida em que ele aponta as contradições do bolsonarismo.
Não estou desmerecendo o Renato de forma alguma. Acredito que ele tem razão na parte das vezes.
Continuo admirando e seguindo os dois.
Renato é milionário do Bitcoin não fala merda.
O Alan do Pix é o tÃpico sabichão esperto, quer ser sempre o mais esperto da mesa.
Renato foi coerente, não agiu feito moleque.
Se o Alan do Pix fosse homen de verdade tinha saÃdo na mão ido embora.
Simples assim, quis roubar a cena se mijando e acabou fedendo sozinho no canto.. .
