Irrastreabilidade e privacidade não são características de um dinheiro perfeito, são um extra. É como dizer que pra ser considerado um humano, precisa ter olho azul.
Não são inúteis, mas deve ser secundária, autenticidade e transparência devem se sobressair, por isso o Bitcoin é pseudoanônimo.
Essa e outras ideias foram analisadas e descartadas pela equipe que fez o Bitcoin, se você quer usar isso pra guardar sua energia monetária, use, mas não é um dinheiro, é um anti-dinheiro melhor que o do governo e mais privado que o Bitcoin em essência.
Monero pode ser uma moeda de troca, mas não é um dinheiro e reserva de valor.
As ideias que fazem o Bitcoin foram analisadas e descartadas pelo mercado negro
sempre volta para o mesmo ponto: monero é usado como dinheiro, pq o Bitcoin não é usado como dinheiro?
se fungibilidade não é importante, é mais fácil realizar trocas e barter então, trocar vaca por utensílios, do que usar dinheiro que pode ser facilmente intercambiavel, dividido e não tem histórico de como foi usado no passado para dar "peso" a ele.
Monero é usado como moeda, não é dinheiro, nem reserva de valor (Que é o grande problema a ser resolvido).
E sobre fungibilidade, use a rede Lightning.
Thread collapsed
Thread collapsed
A privacidade tem sido o padrão para o dinheiro por quase toda a história humana.
Sem privacidade, você não tem fungibilidade porque sua história única (ou a história equivocada de outros) se torna inseparável do seu dinheiro e adiciona atrito na aceitabilidade. Isso só vai piorar com a IA, pois ela “achata” o tempo e o torna trivialmente observável para todos.
Thread collapsed