Eu não tenho nada contra a cor de ninguém, o que eu não gosto é de favelado, me dá vontade de vomitar, o pobre favelado, será que eu sou preconceituoso?

https://video.nostr.build/561a1ff4ef35a9cfa719147c79d0389b0316786da5ac3332d99c5fdbaee1d629.mp4

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

e favelado não é necessariamente a pessoa que vive na favela.

Tenho um amigo que veio de Pernambuco e que mora em uma favela aqui em São Paulo. Ele é um cara humilde, inteligente e autodidata. E também odeia a cultura de favela. Mas precisa morar lá, porque para morar em algum lugar minimamente civilizado em São Paulo, ou a pessoa tem dinheiro, ou a família já morava em um bom lugar antes da cidade ter se estragado.

Eu saí da periferia, sei bem como é, muitas das vezes me zoavam quando eu passava com o meu violino, segundo a cultura do meu bairro, o meu gosto teria que ser de tocar cavaquinho 🤡.

Cara, este é um problema sério das pessoas que possuem mentalidade esquerdista/coletivista/de manada: elas não admitem que vc tenha qualquer tipo de independência ou ideia própria.

O proprietário da casa que morava resolveu vender o imóvel e eu tive que me mudar para uma kitnet num bairro meio zoado. Deixei meus móveis e eletrodomésticos na casa da minha irmã e só levei cama, geladeira e micro-ondas, pois sabia que não ia ficar muito tempo ali. Então nem me importei me fazer amizades. E ter a minha vida independente da dos vizinhos os deixavam raivosos. Ficavam fofocando e especulando a meu respeito o tempo todo até o ponto que o proprietário disse ter recebido uma denúncia de que eu estava fazendo gato de luz kkkk

Eu odeio gente que faz pressão de grupo.

Não, não é.

O cara é mais pardo do que eu e fica nessas ideias fracas racialistas kkk

Não faz o menor sentido no Brasil. É uma pauta alienígena de conflito racial que estão tentando implantar aqui e parece que vão conseguir.

A única coisa que se aproveita neste monte de baboseira que ele falou é sobre a cultura de favela/periferia. Isto é uma doença cultural brasileira. A cultura da malandragem, da libertinagem, do jeitinho, do hedonismo e do assistencialismo estão prejudicando o desenvolvimento familiar e social e do país.

Essa cultura que me dá náusea