Um pouco de ciência te afasta de Deus, um monte de ciência te aproxima.
A lógica de Aristóteles de transição de potencial ao ato para explicar uma crianção de tudo permanece irrefutável
Um pouco de ciência te afasta de Deus, um monte de ciência te aproxima.
A lógica de Aristóteles de transição de potencial ao ato para explicar uma crianção de tudo permanece irrefutável
Vai ler o livro do Daniel linford sobre isso.
Além disso "lógica aristotélica" não fala sobre a transição do ato e potência, isso seria metafísica.
Tanto que tem ateu como o Quine que aceita a lógica clássica (aristotélica).
Sim, é metafísica, e é uma lógica construída por Aristóteles então, lógica aristotélica de transição de potência ao ato.
A tentativa de usar o método científico pra provar ou desaprovar Deus é um erro de ferramenta, você só conseguirá provar a existência ou inexistência de Deus para si mesmo, usando metafísica para raciocinar sobre, a lógica para compreender o livro de 2 mil anos, experiência e etc.
Bom, nunca fui 100% ateu convicto, mas não conseguia acreditar na existência do Deus bíblico, e como já estive no seu lugar sei que não há nenhum argumento que eu possa falar que fará você mudar de ideia, só o tempo, estudo, experiência pessoal e etc te darão as ferramentas pra reconhecer algumas coisas.
Nesse ponto vou dizer que até o agnosticismo é mais honesto em assumir que não pode provar a não existência de Deus e vise versa
A metafísica aristotélica está, pelo menos parcial, fundamentado na lógica aristotélica, mas ela não é si a metafísica aristotélica, e além disso, nenhum princípio da lógica aristotélica apóia as suas conclusões metafísicas, tanto que existem inúmeros ATEUS como o Quine, Oppy, Sobel, Schmitt, e muitos outros, que utilizam a lógica aristotélica para fundar seus argumentos contra a existência de Deus.
Sobre usar a ciência para desaprovar Deus, nunca falei, ou afirmei, isso.
Bom, nunca fui 100% teista convicto, mas conseguia acreditar na inexistência do Deus bíblico, e como já estive no seu lugar sei que não há nenhum argumento que eu possa falar que fará você mudar de ideia, só o tempo, estudo, experiência pessoal e etc te darão as ferramentas pra reconhecer algumas coisas.