Se a "oposição" é de narcos e similares, que bom! No Brasil temos um espectro político que chama inimigos de "opositores", e o outro bem mais lúcido: sabem quem é o inimigo e te matam na primeira chance.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Prefiro um déspota moralizado do que uma diversidade de picaretas e idiotas partidários. A parte ruim é a sucessão do lider depois, problema típico de uma república.

Aqui tem governo, oposição, esquerda, direita, centrão, de quatro e tudo que pode imaginar. Cadê o progresso democrático que prometeram?

Monarquia resolveria isso... realmente na sucessão tem chance d voltar tudo.

A falta de uma elite valoroza sempre dá merda.

Aqui no Brasil eu pessoalmente acredito que a monetização de todas as relações, assim como os atravancos (intencionais) para a obtenção, por próprio esforço, do mais básico (alimento, moradia...), como custos elevados e excesso de leis, fazem boa parte das pessoas se corromper por medo da pobreza, se tornando mais escravas de uma elite corrupta.

Probreza não era para ser sinônimo de ser miserável, de passar necessidade, mas as elites se empenham muito p que isso seja regra.

É só Bukele virar um ditador vitalício. Ou então muda as nomenclaturas e passa de uma república pra um reino e se torna um monarca pra soar mais bonito que "ditador"

Ele poderia usar a justificativa da estabilidade política para se manter.

A família dele não é ligada a nenhuma tradição, ele não é um representante religioso e o país dele não sofre com inimigos externos para usar o belicismo como argumento.

Por isso sou receoso quanto a prosperidade da Argentina, o que pode acontecer quando o Milei sair do poder, e mais, quando vão começar a surgir os podres desse político supostamente libertário?

O estado é injustificável, esse é o ponto final, independente do que ele faça, ou o que ele pregue!