Claro que a moral não vem da religião, vem de Deus. Se você era cristão então sabe que fomos criados a imagem e semelhança de Deus e que um pouco da centelha divina ainda existe em nós. É por isso que a humanidade existiu sem se aniquilar antes do cristianismo por milênios. E essa centelha divina, o Espírito de Deus, responde muitas das perguntas que fiz e é por isso que mesmo ateus, agnósticos e pagãos podem se cercar de virtudes mesmo sem conhecer o Deus cristão. Todas as pessoas possuem defeitos, inclusive os ditos cristãos. Ninguém procura um médico quanto está são, mas sim quando está doente. Ser cristão não lhe torna um poço de virtude automaticamente. Estar na igreja lhe torna tão cristão quanto estar dentro de uma garagem lhe transforma em um carro. Anão é sobre religião, é sobre Deus. Então você também sabe que esperamos a volta de Cristo e que depois disso o Espírito de Deus será retirado da Terra e serão tempos difíceis, como você leu em apocalipse. A religião é criação humana, mas Deus não. Sinto que voce ficou bem magoado, provavelmente pessoas muito próximas lhe fizeram muito mal, mas nem toda a maldade humana e nem todo o mau do mundo excluem Deus. Faça como o mestre disse, perdoe até 70 vezes 7. Você não precisa carregar todo este fardo sozinho. Lembra o que o mestre disse: Vinde a mim os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Você tava lendo Tolkien né? O que acha das virtudes dos livros dele? É uma bando de lixo? Escória? Realmente eu gosto do debate para entender o ponto de vista do outro, mas fique em paz, aqui não tem julgamento. Ninguém é melhor que ninguém apenas por deixar de acreditar ou acreditar em algo. No fim, estamos todos no mesmo barco, com, a nossa natureza caída é desprezível e pelo menos motivo é que é impossível ao homem salvar-se a si mesmo, mas para Deus nada é impossível. Espero que isto chegue bem. Saúde e Paz!
Discussion
Digitar dentro do ônibus com ele balançando é um desafio, mas acho que deu pra entender.
Não tem criação mais humana que os deuses.
Essa de Jesus voltar devia ser a primeira coisa que comprava que, se ele de fato existiu, torna ele um baita de um pilantra. Pior que já se passaram 2mil anos e ainda tem gente esperando. O João do apocalipse, se é que existiu, lá na ilha todo ferrado esperando o mestre dele avisando pra galera que era breve e que tudo que Jesus tinha falado tava acontecendo. Morreu e o Jesus não voltou. A cada 100 anos os crentes inventam uma desculpa para as coisas que o coitado do João falou pra justificarem o fato de que o Jesus foi um baita de um pilantra.
Desculpe, mas chamar Jesus de pilantra é porque você não conhece a personalidade de Jesus. Jesus pregou sobre amor e perdão, mais do que isso, ele viveu o amor, o perdão, a fé, a humildade e a esperança.
Quem é pilantra perdoa seus inimigos, estende a outra face e ainda tem compaixão pelos que o acusam de fazer algo que ele mesmo não fez?
Pilantra foi Darwin, Marx, Bernard Shaw, Lenin, Stalin, Hitler, Mao, Pol Pot, Idi Amin dentre outros.
Se todos tivessem a personalidade de Jesus não precisaríamos de paraíso.
Se não ele quem escreveu ou inventou ele. Por que inventou esse deus meia boca calçado numa numa mitologia toda remendada e prometeu um final do mundo pra levar os crentes dele e sumiu. Muito sabiamente os pastores e a igreja católica souberem estender esse prazo do retorno dele, que está claro no livro de vocês que era no tempo de vida dos apóstolos, para arrecadar dinheiro de gente ignorante.
Eu tenho a ideia de que o livro de João é todo falso, absolutamente inventado, ele difere completamente dos demais e tem toda uma cosmologia e mística própria q diverge em muito dos demais. Dito isso, acho bem provável q Jesus tenha sido um essênio metido a iluminado q foi morto naquela época, e os fanáticos sobreviventes compuseram as lendas e feitos posteriormente reduzidas a escrito nos sinóticos. Daí talvez o próprio Jesus, acaso existente, tenha sido o menos pilantra da história toda.
