Quem já conhece sim. O problema é o público que ainda não conhece, e o sistema roda melhor quando muita gente está nele, tentar convencer a usar vai ser igual incentivar alguém a usar drogas, algo proibido.
Discussion
Mas se um produto é desejado, mesmo proibido pelo estado, as pessoas conseguem, correto? fazendo uma analogia as drogas.
As armas, ou qualquer outro produto proibido.
Sim, de fato. Mas volta meses atrás quando proibiram uma rede social e proibiram o uso de VPN pra quem fosse acessar a tal da rede social. As pessoas ficaram com medo de uma multa que era impossível de ser aplicada. Uma coisa banal dessa.
Imagina essa mesma pessoa colocando o dinheiro dela em algo que é proibido, fora os outros pormenores, de uma pessoa novata aprendendo tudo que tem que aprender sobre btc custódia e que ela não vai usar agora e se for usar é com gente que não entregar para o governo. Trabalho demais, a pessoa não vai se envolver nisso por mais bonito que seja.
Aí que está. Se uma pessoa compra Bitcoin sem entender o motivo do Bitcoin ter sido criado ou entender como funciona, essa pessoa é irrelevante e somente uma especuladora procurando fazer mais dinheiro fiat. Para essa pessoa, o primeiro passo seria entender como o estado funciona, como ela é feita de escravo sendo desmonetizada usando dinheiro fiat. Enfim, o primeiro passo para essa pessoa seria educação.
Então a gente tá pensando igual. O meu ponto é que apresentar isso pra mais gente vai ser difícil uma vez que parece “papo de cerimonioso”, no entendimento daquela pessoa.
Hoje nem é proibido e tem gente que pensa assim ou só pensa em especular.
To na missão de contar pessoas a entenderem o verdadeiro sentido e filosofia que o bitcoin propõe.
Sim, tem gente que prefere que tenha bastante adoção antes de ser proibido. Faz sentido.