Sim, vc sendo feita de trouxa sendo a liquidez de saída de quem já tem Nano.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Afinal, um projeto que o ecossistema não recompensa ninguém. Qual o incentivo que pessoas tem para manter a rede de pé?

Aí é bosta. Mas a tecnologia em si é realmente sensacional, tanto a Nano quanto a Monero seduzem muito, parecem "Moedas ideais" e perfeitas, é uma pena que as tecnologias delas ainda não foram implementadas no Bitcoin totalmente

Moeda é uma questão social. Todos esses projetos teriam problemas se fossem grandes e tivessem bastante importância. Só funciona "bem" justamente porque são pequenos. Não existem conflitos de interesses, bastante dinheiro envolvido, enfim, adoção. São centralizados.

Estocar valor, é coisa séria, precisa de confiança e de vários atores trabalhando em cima.

O BTC também não é perfeito. Há aspectos do BTC que são centralizados, como mineração (apenas dois pools controlam mais de 51% do hashrate) e software de nó (99% estão executando o Bitcoin Core).

O BCH e o Ethereum têm, cada um, várias implementações populares de software de nó

Sim, não é perfeito mas é melhor do que qualquer outro projeto desses e o que tem mais chance de fazer a diferença na sociedade.

Posso ver o que você está dizendo se aplicando a outras comunidades de criptomoedas, mas não é o caso do Nano. Os usuários do Nano não estão tentando usar as pessoas para "liquidez de saída".

A comunidade Nano é muito apaixonada, idealista (mesmo que você discorde de suas decisões) e focada em tecnologia. Eu quase nunca os vejo falando sobre preço.

Bitcoin e Monero seriam ainda mais incríveis se tivessem a experiência de usuário suave, transações instantâneas e sem taxas do Nano.

Quer transações instantâneas e sem taxas, é só usar o Pix, rs. Não existe essa de construir um sistema sólido, que envolve trilhões, que seja seguro, que não seja brincadeira de criança, em um projeto desses. É como construir um prédio em um terreno de areia. Não se sustenta.

Prefiro que minhas transações sejam não custodiais e sem permissão. O Nano oferece isso e o Pix não.

Não vejo problema em vc fazer sua transação usando Nano, eu tenho dó é de quem recebe as Nano ou sei lá o que for (alguém vai ter que ficar com essa bucha, rs). É tipo segurar peso argentino, Bolívar venezuelano e etc.

Bolívar HODL

Nano HODL

Naneiros estão meio sumidos. Nao vejo nenhum faz muito tempo.

Surgiu um aqui no Nostr, rs.

E espero que seja o último, rs. Mas eu torço para que ele reflita a respeito e mude de direção.

Nem precisa de muito, ele já usa criptomoeda, é só usar Lightning junto com a Nano

Como disse: só tenho dó de quem vai ficar com as Nano, mas enfim, boa sorte para ele.

Estou apenas dizendo que, para transações, o Nano é superior ao Pix em termos de não ter permissão e não ser custodial. Honestamente, até mesmo para o Bitcoin, já que é instantâneo por causa do DAG e não tem taxas.

O argumento de reserva de valor é uma conversa totalmente separada.

Um ponto que você citou em outro comentário e quero ressaltar é a simplicidade da Nano. A Nano tem como foco a simplicidade. Para qualquer pessoa ter acesso a Nano de maneira soberana basta baixar um carteira e configurar. Após isso tem acesso a toda velocidade e transações sem taxas na palma da mão. Já a segunda camada em outras criptomoedas como Bitcoin requer conhecimento técnico e equipamentos para não depender de serviços como a Wallet of Satoshi. Por isso que a comunidade Nano fala tanto em tornar o protocolo simples e ágil para alcançarmos a moeda digital descentralizada a qual todos possam ter acesso independente do local. E por último hoje a Nano é uma das moedas mais descentralizada em vários estudos realizados pelo coeficiente Nakamoto muito usado para estudar a centralização de projetos.