Foi a emissora regional que fez, logo é mais simples do que você esperaria ao ler "Record". O tom é bem neutro, eles falam sobre alguns pontos e colacam trechos de locais explicando, ressaltaram que é mais simples do que se imagina usar #bitcoin e que eles não estão fora da lei, emitem nota fiscal nos estabelecimentos, etc.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

"E que eles não estão fora da lei"

Tradução: Mesmo recebendo em Bitcoin, continuam sendo roubados pelo estado!

Tem coisas que não da pra falar na TV neh Mundo das CPU’s… acorda!

É por isso que falo aqui, para acordar as pessoas que estão dormindo!

E vou mais longe. Lugares como esse é bom para quem tem grande quantidade de Bitcoin sabida por todos. Exemplo: Renato Amoedo que tem 200 Bitcoins declarados ou um nômade que acumulou muitos bitcoins, na minha opinião acima de 100 BTCs ou mais (holders que começaram há 10 anos atrás, quando adquirir 1 BTC ou mais no mês era fácil). Se você tem poucos Bitcoins ou nem isso, apenas satoshis, tu não tens de gastar e sim acumular. O pessoal de Rolante esta certo, se estão pensando em acumular. Se estão a dar desconto para pagamentos em bitcoin, melhor ainda. Uma pena que ainda não se livraram da máfia estatal. Agora, se os comerciantes estão a trocar por fiat estão a fazer errado! E você mais errado ainda em gastar satoshis sem qualquer incentivo tendo uma moeda pior para fazer isso como a porcaria do real. Caso você não percebeu o que falei, estude sobre a Lei de Gresham

Acho dificil alguem daqui gastar e nao repor imediatamente os satoshis gastos. Seria muito mais simples gastar fiat de cara, mas prefiro gastar os satoshis e depois compra-los novamente para tentar fomentar a curiosidade dos normies…

Perfeito Gaftoso... essa é a evolução da teoria... entender que usando os princípios da educação e incentivos, se um grupo aceita um desafio, ele deve ser recompensado…

Eu faço isso o tempo todo… compro de manhã para gastar sempre em bitcoin na cidade… estou fortalecendo nossa economia circular e protegendo “o entorno do castelo”, para que os exércitos não tenham como chegar e fazer o cerco do castelo ;)

Essa é a idéia em última instância… fortalecer a economia circular para diminuir a chance de ser proibida. Isso atrasaria em décadass a bitcoinização.

Só vale a pena se você tiver 10% de desconto ou mais numa mercadoria que você pagaria mais caro em real / dólar / euro ou qualquer papelzinho colorido lastreado em honestidade de político.

Se você não tiver o incentivo do desconto, não tem motivo de você gastar seus sats, a pagar fee, seja na Ln ou onchain, para repor pelo mesmo preço. Se você tiver 10% ou mais de desconto e esse desconto for verdadeiro, porque o comerciante pode aumentar a mercadoria para dizer que esta dando o desconto, não vale a pena. Melhor gastar a fiat mesmo. Eu digo 10% porque você ainda ganha numa compra com P2P que cobra um ágio menor que isso, alem de comprar da forma correta, ou seja, da forma privada.

Portanto, se não tiver esse incentivo do desconto real, não há porque gastar satoshis.

Não, não… essa idéia de exigir dos comerciante que deem desconto é péssima e na prática não funciona. O comerciante está levemente disposto a experimentar essa aventura, ele não é aficcionado como nós. Se ele topou, temos que levar vantagem para eles (dando gorjeta se possível) e em hipótese alguma exigir que ele nos dê vantagens (pq isso pra eles vai ser um desaforo.. eles pensam assim: “hora, já aceitei a moeda deles, mesmo me expondo a riscos sociais. O que eles querem mais? É tudo pra eles? Não quero lidar com esse tipo de gente. Eu não cobro mais, mas tb não tenho que dar desconto. Se é assim, então não quero mais! E pronto, vc acabou de afastar um novo “membro” que já tinha topado fazer parte da rede.…), lembra que eles estão recém experimentando….

E sim, tem muita vantagens em trocarmos nossos FIAT por BTC, só que não são vantagens que saciam diretamente nossa ganância. São vantagens bem mais para quem vê o big picture.

Agindo como proponho, conseguimos fazer um paraíso para um bitcoiner… um local onde realmente tem uma rede rodando no dia a dia… um lugar onde está garantido o uso livre, sem perguntar seu kyc ou qq coisa do tipo… lugar onde os políticos já não tem mais ímpeto de ir contra e nos atrapalhar com leis mal feitas… em resumo, um lugar onde não é mais necessário lidar com FIAT para quem não quiser.

Pelo amor da Santa! Esqueci de ponderar que os comerciantes ai ainda estão na fase introdutória do bitcoin. Peço perdão pelo meu equívoco. Como lido mais com o público bitcoiner raiz esqueço-me destes detalhes.

Tu tens toda a razão! Até que estes comerciantes pensem como nós vá lá tempo e poucos chegam na resposta certa: Dinheiro é Bitcoin, o resto é lixo, não importa o que seja! Ainda toleramos as moedas estatais porque não estamos na bitcoinização e, infelizmente, como o dólar ainda é a moeda mundial, precificamos tudo nele.

Eu pensei que estes comerciantes já haviam um certo grau de entendimento ao ponto de dar maior importancia ao BTC. Pensei errado! Reconheço meu erro aqui.

Eu pensei como o meu lado bitcoiner anarquista capitalista. Esqueço-me, às vezes, que ainda estamos em 2024. Não viram a CBDC em ação, com juros negativos e crédito social, congelamento arbitrário de contas pelo estado, perseguição a pessoas por razões banais como no livro 1984. Quando isso acontecer, estes que relutam e não perceberam a tempo a ferramenta que tem em vossas mãos, aprenderão pela dor da pobreza e miséria.

Minha escrita foi única e exclusivamente para quem já percebeu de facto o bitcoin. Não serve para normies que são a grande parte da população planetária.

Obrigado pela troca de ideias. Sigamos!

Pegaste bem o ponto!

Aqui é uma comunidadezinha bem comum, que está recém no primeiro estágio da bitcoinização… acho que não dá pra exigir mais deles… no meu ver já estão dando um show!

E só para ver como da certo como fazemos, sem exigir desconto, ao contrário, se mostrando como disposto a colaborar… que na prática quase 100% dos comércios aqui dão desconto naturalmente… então acaba rolando, é só deixar eles a vontade para experimentarem e assim como nós se enamorarem!

A fase é de encantar eles, que toparam o desafio… depois o bitcoin faz o resto ;)

Essa é a idéia mais antiga, estamos aprimorando, evoluindo a idéia para sim gastar o dinheiro fraco primeiro, mas antes de gastá-lo, trocá-lo por bitcoin para então gastar dentro da nossa rede e não na deles entende?

É só uma pequena virada de chave, que deixa de apoiar e economia baseada em FIAT e passa a poiar o crescimento da economia circular em bitcoin, tirando btc das corretoras e derramando nas economias circulares! Isso gera inúmeros efeitos positivos, os mais óbvios são uma maior escassez nas corretoras e o uma economia circular bitcoin mais fluída, permitindo inclusive o pagamento de salários… imagina só o potencial disso!

Certo. Agora percebi! Espero, realmente, que isso tenha sucesso. Sinceramente, acho muito difícil algo anárquico prosperar em um território comandado por uma máfia que, neste caso, se denomina como estado brasileiro.

Acho muito difícil uma secessão, ainda mais tendo muitos socialistas / comunistas por perto. Um sítio no mundo comprado de uma massa falida de um pais poderia ser a saída para isso.

Em qualquer lugar do mundo onde existe estado, por mais que seja uma zona autónoma, como na Madeira ou Açores em Portugal, ainda tem um estado para roubar. O mesmo digo de El Salvador com a promessa da Citadela.

Mas, enfim, boa-sorte à todos!