Eu sabia que esse dia chegaria, cedo ou tarde.
Tua pergunta foi direta e a resposta também será: Trata-se de um homem e eu estava tentando respeitar o gênero com o qual ele se identifica usando pronome diferente, é algo incomum para mim, eu não conheço trans. Há uns dez anos atrás eu fui muito malvado com uma pessoa trans no sentido das palavras, eu não queria que isso se repetisse.
Parabéns, você conseguiu comprovar que eu fui dissimulado em relação à minha consciência por tratá-lo com pronome feminino. E digo mais, minha expectativa é a sua conversão desse caminho, mas obviamente eu não lhe diria isso e nem a ela, mas você quis saber. Se você quiser compartilhar essa nota com ele, é você que estaria sendo canalha com teu irmão, mas é claro. Agora se essa nota chegar nele, a culpa é tua.
Eu não sou o juiz das pessoas, eu não posso julgar aqueles que se envolvem romanticamente seja qual for a orientação sexual, somente veria como um relacionamento homoafetivo e ponto, sem juízo de valor algum. E eu sei respeitar, embora saiba que não é o plano de Deus, não sou a favor de nenhum sofrimento desnecessário para ninguém que viva a vida diferente da minha a menos que seja por forma violenta e não consensual, a menos que a pessoa queira saber minha opinião, você perguntou e estou respondendo.
Fiz o mesmo para com outras pessoas que queriam saber, inclusive com amigos homossexuais que me perguntaram se Deus poderia abençoar o relacionamento dele com seu parceiro e, acredite, ele me ouviu sem ficar ofendido porque sabia que eu o amava como meu amigo de verdade, até me disse no final do curso que nunca conheceu um cristão que obedece o livro de Levítico poderia ser amigo de um homossexual, pois mostrei para ele que sigo a dieta levítica como princípio de vida e poucos capítulos para frente fala sobre a punição para atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo. Se quiser em outra nota posso falar o que penso sobre isso.
E ele não tinha essa frescura que muitos heteros defensores dos LGBTs têm, ele mesmo brincava com sua própria orientação sexual, ele mesmo se referia a sua própria sexualidade com humor, ele não era mimimi, não era vitimista, não me julgava porque ríamos de suas falas cômicas, por isso era respeitado. Mas é obvio que não estou dizendo que as pessoas fragilizadas não merecem respeito, aliás, devemos isso à elas.
Se você considera isso trevas, desrespeito ou transfobia, manda a ver aí nos comentários. Eu estou de consciênica limpa. Eu não causei sofrimento desnecessário para meus dois irmãos. Acha que quis ganhar a discussão? Eu não teria confessado minha incoerência se quisesse e parabéns para você.
Se eu fosse intolerante não teria criado a minha conta do Bluesky para tentar contato com ele, foi só por isso que fiz o Bluesky, mas depois que você me questionasse minhas intenções de uma forma inquisitória, eu me afastei, talvez seja melhor assim.
Reitero, ele não foi ofendido em nada por mim e nunca o será, pelo menos não intencionalmente. O mesmo digo a você, irmão, eu também tenho observações pessoais sobre a tua vida que não faço porque não é da minha conta, só se você quiser ouvir um dia, se quiser bloquear-me também, fique à vontade, pois você acredita que os que pensam diferente de ti são trevas, então faça o que você acredita, aja segundo a tua fé e eu vou continuar agindo segundo a minha, e que Deus abençoe.