Vai proibir CDBC mas vai proibir o bitcoin também, rs.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

É verdade!

E agora, entre o Biden que quer liberar CBDC e proibir BTC, e o Trump que quer proibir os 2, votamos em quem?

Eu nos atiramos no chão como garotos mimamos e dizemos: “Ah, se não é como eu quero então bebê não vota"

Sempre é difícil, mas temos que ter a maturidade de saber escolher entre o ruim e o pior.

Eu não voto mais e acho CBDC inevitável. Se não for com o Trump, será com outro no futuro. Quando houver ameaça real as moedas fiat, mais controles serão implementados. Todas essas questões críticas que afetam a tal da soberania do país, as pessoas que estão no poder são forçadas a agirem.

Pse... o que eu participei, com as armas, foi que tentar abandonar a política antes de diminuir o poder dela, ou seja, tentar fingir que ela não nos afeta enquanto na realidade ela é muito poderosa ainda, é uma opção inviável.

Nós armamentistas tivemos que voltar correndo para a política pra tentar sobreviver, pq quando a abandonamos eles nos trucidaram. E o que sobrou foi um mercado moribundo que temos hoje e todo mundo segurando como pode.

Foi a minha experiência e consigo facilmente traduzir ela para o mundo bitcoin… se acontecer o mesmo e a galera agir como os armamentistas agiram, eles vão nos trucidar até a galera entender que não votar não adianta. Tem que votar, tem que escolher entre o ruim e o pior. Sempre tem um que vai turbinar o estado e outro que vai atrapalhar um pouco.

Mas é isso aí… esse é um local de debates…

Eu acho que a dinâmica da sociedade e das democracias nunca irá para o lado da liberdade (pode ir de forma momentânea), por diversos motivos.

A política só nos faz criar expectativas e em seguida frustar nossas expectativas, isso tem se repetido a minha vida inteira, rs.

O negócio é entender como as coisas funcionam, que não temos controle sobre os eventos, e a partir daí tentar viver da melhor forma possível, de acordo com nossos ideais.

Concordo. Não temos controle total, mas temos um mínimo de escolha ainda. É bem diferente votar na esquerda ou na direita por ex (isso que sou libertário, mas não temos um candidato libertário ainda).

Eu não julgo a forma como as pessoas desejam que as mudanças ocorram, sei que um candidato pode estar mais alinhado com os ideais dessa pessoa e que esse candidato pode até implementar algo que lhe favoreça ou que atrapalhe menos sua vida. Mas para mim pessoalmente, prefiro ir por outro caminho. Se existe algo na sua vida que uma decisão política vai fazer toda a diferença, ok, busque a mudança por essa via, mas saiba que se essa decisão for controversa para a sociedade ou atrapalhar interesses de terceiros influentes, sempre poderá ser revogada. A única forma imune de decisões políticas é usando ferramentas que não podem ser efetivamente proibidas, tipo bitcoin, nostr e quem sabe no seu caso, armas fabricadas com impressoras 3D?

Não é uma canetada que faz uma arma parar de funcionar. Elas continuam funcionando. Então arma 3D não resolve nada. Vc pode ter uma arma hj no brasil, só que é um inferno! E ter uma arma 3D o dia que vc tiver que usá-la vai ser um inferno x10!

Hoje no BR arma nem é proibido. Mas na prática o mercado está destroçado, pois ninguém consegue cumprir as regras impostas por esse novo governo, e os armamentistas não conseguiram nem eleger 1 deputado por estado, pois achavam que política não era importante.

Da mesma forma o protocolo do bitcoin não deixa de funcionar pela vontade política, mas se eles quiserem, transformam todo mundo que possui em criminosos e aí bitcoin não poderá ser trocado por nada que eles não aprovem, ex casa, carro, viagem, produtos.

Esse é o ponto. O protocolo não para, mas a troca sim. Se hoje não existe quase trocas usando btc (absolutamente todo mundo aposta na troca por fiat), imagina em um cenário em que o bitcoin for tão restrito quanto as armas?

Não tem como fazer palestra que nem eu faço, incentivando a adoção, não tem como fazer nenhum tipo de propaganda, nem falar na internet. Pronto, o btc virou igual as armas, tu mantém o que tem (ilegalmente, se tornando um criminoso), não consegue mais vender nem comprar e reza pra não descobrirem que tu tem!

É esse cenário que votar pode, talvez, ajudar a evitar e que não votar não ajuda em nada, inclusive atrapalha, pois o outro lado vota.

Eu te entendo e realmente temos a impressão que a proibição de algo sempre será destrutivo, mas o efeito pode ser o contrário, dependendo da necessidade e da conscientização de uma população. O governo já entendeu que proibir algo pode ser um tiro no pé. A Nigéria proibiu o bitcoin e lá é um dos países com maior adoção de bitcoin e maior atividade p2p. https://livecoins.com.br/nigeria-descobre-que-banir-bitcoin-nao-funciona/

Eles voltaram atrás e provavelmente irão capturar o setor por meio de regulação.

No Brasil, veja o que o Roberto Campos falou sobre proibição do bitcoin:

https://livecoins.com.br/quanto-mais-perto-do-governo-mais-facil-de-regular/

Não entendo o mercado de Armas, mas como você diz, deve ser bem estressante para quem deseja possuir. Mas eu acredito que por via política é impossível que uma mudança positiva ocorra permanentemente para essa questão de armas. Acho que é mais fácil ter algo ilegal mesmo e torcer para não precisar usar.

os 2 estao certos. capturar por regulacao chegara no cenario 'protocolo nao para, a troca sim'.

so deixarao exchanges KYC, ETF => BTC sera mais um investimento / reserva de valor, e BEM taxado.

mandato de vacina pode arruinar a sua vida inteira, bloquear a sua profissão, etc.

cancelar o CDBC+pix, tambem. nem todo mundo pode receber em BTC.

a politica nunca funcinou, mas os novos poderes que eles agregam permitem novos tipos de perseguicoes, se esconder no seu canto e tocar a vida do seu jeito pode ser impossivel.

Sim, pode. É preciso entender que gente sempre estará suscetível a imposições de terceiros e nunca seremos de fato livres para viver como desejamos. Se algo te incomodar muito, talvez seja interessante pensar em alternativas,

O governo nunca vai perseguir de forma feroz aqueles que não representam perigo para o que eles chamam de democracia. Sempre haverá espaço para o cidadão comum viver da forma mais próxima dos seus ideais.

Outra coisa: se você tiver liberdade financeira e educação, menos chances de você estar suscetível a imposições de terceiros, inclusive de governos. Então eu acho que o foco deveria ser focar em aumentar e preservar riqueza, para sermos de fato livres. Quem não tiver isso, provavelmente estará refém e mais propício a buscar esperança em política.

A classe média alta e os ricos são os menos suscetíveis a decisões governamentais, pois eles sempre conseguem de alguma forma burlar o sistema ou repassar custos que lhe são impostos, então porque esses deveriam focar ou se preocupar sobre política? Ao meu ver não faz sentido, esses deveriam focar em continuar blindados. As decisões políticas são sempre das pessoas menos "educadas" e dependentes do Estado, e essas são consequentemente as mais afetadas por escolhas ruins.