Injustiçado: "A justiça vai me reparar pelas arbitrariedades cometidas contra mim."

Justiça:

https://www.metropoles.com/distrito-federal/justica-considerou-legitima-prisao-de-soldado-que-guardava-bicarbonato

Paguem seus impostos.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Já tive um ação por danos morais julgada improcedente pela justiça e sei o quanto é frustante ter seus direitos negados. Mesmo eu sendo leigo em direito percebi que o processo foi conduzido pelo juiz de forma bem desleixada e com má vontade, e ainda por cima a parte reclamada inventou um monte de mentira descarada na defesa deles para se safar da indenização.

Essa "justiça" do nosso país foi feita pra proteger vagabundos, ladrões e políticos corruptos. Gente honesta e de bem só se lasca nas mãos desses magistrados picaretas

Já fui condenado por insubordinação de um fato inexistente após denunciar fraude em licitação, ainda provei que quem fraudou era sócio de quem, sem experiência nenhuma na área, ganhou o pregão.

Fiquei um tempo de gancho e os bandidos estão até hoje quase 10 anos depois com o contrato fraudulento.

Não vale a pena.

Esse país aqui é um circo e nós somos os palhaços. Nada mais me surpreende. Cada dia um absurdo diferente

Em resumo: a justiça considerou que não houve nenhuma ilegalidade na prisão, que o exército agiu baseado num simples equívoco, mas que isso não faz com que seja ilegal, por tanto o soldado não teria do que ser reparado na visão da justiça estatal. Em outras palavras: o Estado declara que se equívocou mas que não violou nenhuma lei do Estado, assim o Estado declara que o servo estatal não sofreu nenhuma injustiça para que seja compensado. Baseado nesse entendimento o Estado pode tomar qualquer atitude errada e apenas interpretá-la como um equívoco que não violou nenhuma de suas leis.